01-DEZ-2023

Secretaria Municipal da Educação de Santana do Acaraú abre período de matrículas para o ano letivo de 2024

Inscrições para alunos novatos começam nesta segunda-feira (4), enquanto para estudantes veteranos, o início será no dia 11 deste mês.

#Educação POR MARQUINHO 01 DE DEZEMBRO DE 2023

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria de Educação, anuncia o início do processo de matrículas para alunos novatos e veteranos da rede municipal de ensino, referente ao ano de 2024. O período de inscrições se estende de 4 a 22 de dezembro e engloba diversas modalidades educacionais, tais como Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Atendimento Educacional Especializado (AEE).

As datas para as matrículas são as seguintes:

Alunos novatos: 4 a 8 de dezembro

Alunos veteranos: 11 a 22 de dezembro

Esta iniciativa visa garantir a inclusão de todos os estudantes no próximo ano letivo, promovendo o acesso à educação de qualidade em diferentes níveis. A Secretaria Municipal da Educação reforça a importância de que os responsáveis realizem as matrículas dentro dos prazos estabelecidos, assegurando assim a organização adequada para o início das aulas em 2024.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer à sede das escolas municipais, munidos dos documentos necessários, como comprovante de residência, certidão de nascimento, histórico escolar (para veteranos) e demais documentos pertinentes.

A equipe da Secretaria de Educação está disponível para esclarecer dúvidas e prestar apoio durante todo o processo de matrícula. A colaboração dos pais, responsáveis e estudantes é fundamental para o sucesso desta etapa, consolidando o compromisso conjunto com a educação de qualidade em Santana do Acaraú.

Não perca o prazo e assegure o futuro educacional de seus filhos. A educação transforma vidas e é um direito de todos. Participe ativamente deste processo e faça parte da construção de um futuro mais promissor para as gerações vindouras.

SME de Santana do Acaraú - "Construindo, Incluindo e Inovando"

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Administração: "Trabalhando junto com o povo"

#Educação Há 15 dia(s)

Olimpíada Interna de Língua Portuguesa em Santana do Acaraú estimula aprendizado e competitividade entre alunos

Secretaria Municipal de Educação finaliza preparativos e envia provas para evento que promove interesse pela língua e identifica talentos entre estudantes da rede pública.

#HMJAN Há 15 dia(s)

Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto realiza cirurgia de enxerto em câncer de pele facial

Equipe liderada pelo Dr. Raimundo Nonato garante sucesso em procedimento crucial para paciente

#Saúde Há 15 dia(s)

UBS João Ananias Vasconcelos oferece atendimentos em fonoaudiologia para recém-nascidos

Dr. Hélio Silva supervisiona consultas de teste da orelhinha, contribuindo para a saúde auditiva desde a primeira infância.

#Festa Há 17 dia(s)

Secult de Santana do Acaraú revela atrações de peso para a Festa do Dia do Trabalhador 2024

Junior Vasck, Aldair Playboy e Mateus Ximenes estão confirmados para agitar a celebração na Avenida São João no dia 30 de abril.

#Inauguração Há 17 dia(s)

Prefeitura de Santana do Acaraú entrega reforma da Escola Isaías Coelho do Nascimento no Distrito de Baía

Melhorias estruturais proporcionam ambiente propício ao aprendizado e atividades extracurriculares para os alunos da região.

#SeleçãoPública Há 18 dia(s)

Resultado final da PNAB: Projetos culturais de Santana do Acaraú/CE são oficialmente divulgados

Secult de Santana do Acaraú anuncia os projetos selecionados para receberem investimentos da Política Nacional Aldir Blanc, com orientações para os aprovados.

#ValeGásSocial Há 19 dia(s)

SETAS de Santana do Acaraú divulga nova lista de beneficiários do projeto "Vale Gás Social" no município

Distribuição dos tíquetes terá início nesta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva.

#Empreendedorismo Há 19 dia(s)

SETAS, Sala do Empreendedor e Costaboy unem esforços para promover treinamento de Corte e Costura Industrial

Parceria entre órgãos públicos e empresa privada oferece oportunidade de capacitação profissional para interessados na área têxtil.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?