Serão beneficiadas 100 pessoas em situação de insegurança alimentar durante seis meses nessa comunidade.
Na manhã desta terça-feira (24), o secretariado da Prefeitura de Santana do Acaraú se reuniu na localidade de Vassouras para celebrar a inauguração de uma Unidade Social Produtora de Refeição (USPR). O evento marcou o início de um projeto que fornecerá almoço gratuito diário para 100 beneficiários ao longo de seis meses, com critérios específicos para seleção, em parceria com a Associação Comunitária local.
As USPRs são cozinhas solidárias responsáveis por produzir e distribuir diariamente milhares de refeições saudáveis para a população em situação de insegurança alimentar e nutricional em todo o estado. Essa iniciativa faz parte do programa "Ceará Sem Fome", desenvolvido pelo Governo do Ceará, com o objetivo de combater a fome e a desnutrição.
O programa "Ceará Sem Fome" é permanente e objetiva o combate à fome, que reúne o trabalho e os esforços de diversas instituições (públicas e privadas) e o engajamento da sociedade civil.
O evento de inauguração contou com a presença da secretária do Trabalho e da Assistência Social, Kilvia Melo, do secretário de Segurança Pública, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Manoelzinho Canafístula, do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Arlene Farias, do secretário municipal de Educação, Antônio Júnior Carneiro e do secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, o coreógrafo Wisley Souza. Além disso, também estiveram presentes a Presidente da Associação Comunitária de Vassouras, Maju, a pedagoga Requixelia de Maria e o vereador Neumir Souza, juntamente com representantes da Cáritas Brasileira, organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A inauguração da USPR em Vassouras é um exemplo inspirador de como a colaboração entre o governo, organizações comunitárias e a sociedade civil pode criar soluções práticas para combater a fome e a insegurança alimentar.
Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.
Administração: "Trabalhando junto com o povo!"