Encontro busca estudar a implementação da Lei Paulo Gustavo no município.
Nesta sexta-feira, dia 23 de junho, a partir das 9h, a Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (Secult), realizará um importante momento de escuta na sede da Secult. O objetivo é promover um diálogo aberto com os fazedores de cultura santanenses sobre a execução da Lei Paulo Gustavo no município.
A reunião acontecerá na Casa de Cultura Escrivão Antônio Rios, localizada na Rua Vigário Theotime, Centro, próxima ao Centro Educacional Municipal (CEM) João Cordeiro. A expectativa é que o encontro reúna artistas, produtores culturais, gestores e demais envolvidos no cenário cultural do município.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.Ela prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural.
Durante o encontro, serão discutidos diversos temas relacionados à implementação da lei em Santana do Acaraú, como a destinação de recursos para projetos culturais, a promoção de ações artísticas e a formação de parcerias entre o poder público e os agentes culturais locais.
A iniciativa visa fortalecer o setor cultural do município, possibilitando o desenvolvimento de ações que ampliem o acesso à cultura e estimulem a produção artística local. A participação dos fazedores de cultura santanenses é fundamental para construir um plano efetivo e adequado à realidade do município.
Secult de Santana do Acaraú - "Fomentando a Cultura Santanense"
Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.
Administração: "Trabalhando junto com o povo!"