O encontro visa criar uma conversa sobre o auxílio entre os beneficiários e o governo nas esferas municipal e estadual.
A Secretaria de Proteção Social (SPS) do Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Santana do Acaraú e com a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS) realizaram nesta segunda-feira ( 8 ), um encontro coletivo com as famílias beneficiárias santanenses do Cartão Mais Infância Ceará (CMIC). O encontro teve como objetivo promover um espaço de diálogo com as famílias sobre o programa CMIC, ressaltando a importância do investimento na primeira infância, e esclarecer dúvidas sobre o programa.
Além disso, a reunião técnica promoveu um momento de escuta às famílias em relação ao programa. A equipe da SPS trabalhou em conjunto com a Prefeitura de Santana do Acaraú, para garantir que todas as questões e dúvidas dos beneficiários sejam ouvidas e esclarecidas.
O Cartão Mais Infância é um programa de transferência de renda do Governo do Estado. Um benefício financeiro mensal, no valor de R$100,00, destinado às famílias extremamente pobres e que atendam aos critérios do programa. As famílias são selecionadas na base de dados do Cadastro Único e a relação das famílias é repassada para os municípios onde as famílias residem.
SETAS de Santana do Acaraú.
Realização: Governo do Ceará.
Apoio: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.
Administração: "Trabalhando junto com o povo!