04-ABR-2023

SETAS e CMDCA de Santana do Acaraú abre inscrições para eleições de membros do Conselho Tutelar

Os interessados em concorrer ao cargo deverão se registrar como candidatos no período de 4 de abril até 5 de maio na sede da SETAS, no horário de 7h às 13h.

#AssistênciaSocial POR MARQUINHO 04 DE ABRIL DE 2023
A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS) e o Conselho Municipal dos Direitos e da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santana do Acaraú, divulgam nesta terça-feira (4), o edital para as eleições de 5 membros do Conselho Tutelar de Santana do Acaraú para um mandato de 4 anos, iniciando em 10 de janeiro de 2024 e encerrando em 9 de janeiro de 2028.

Os interessados em concorrer ao cargo deverão se registrar como candidatos no período de 4 de abril até 5 de maio na sede da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS), localizada no bairro João Alfredo, próxima à Delegacia de Polícia, no horário de 7h às 13h.

Para se candidatar, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento atualizada, uma foto 3x4 legível e recente, comprovante de residência atualizado dos três meses anteriores à publicação do Edital, certificado de quitação eleitoral, certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Estadual, certidão de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral, certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Federal, certidão de antecedentes criminais da Justiça Militar da União e diploma ou certificado de conclusão do ensino médio.

Além disso, é necessário comprovar experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, o que pode ser feito através de declaração fornecida por organização da sociedade civil registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por declaração emitida por órgão público ou por registro em carteira profissional de trabalho comprovando experiência na área com criança e adolescente.

Outra opção é apresentar diploma ou certificado de conclusão de curso de especialização em matéria de infância e juventude, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com carga horária mínima de 40 horas.

As eleições estão previstas para ocorrer em outubro de 2023 e os conselheiros eleitos serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente em Santana do Acaraú. A participação da comunidade no processo eleitoral, que acontece no dia 1ª de outubro, é fundamental para garantir a escolha de representantes comprometidos com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Para mais informações, confira o edital na íntegra:

SETAS de Santana do Acaraú.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: Trabalhando junto com o povo!

#Educação Há 14 dia(s)

Olimpíada Interna de Língua Portuguesa em Santana do Acaraú estimula aprendizado e competitividade entre alunos

Secretaria Municipal de Educação finaliza preparativos e envia provas para evento que promove interesse pela língua e identifica talentos entre estudantes da rede pública.

#HMJAN Há 14 dia(s)

Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto realiza cirurgia de enxerto em câncer de pele facial

Equipe liderada pelo Dr. Raimundo Nonato garante sucesso em procedimento crucial para paciente

#Saúde Há 14 dia(s)

UBS João Ananias Vasconcelos oferece atendimentos em fonoaudiologia para recém-nascidos

Dr. Hélio Silva supervisiona consultas de teste da orelhinha, contribuindo para a saúde auditiva desde a primeira infância.

#Festa Há 16 dia(s)

Secult de Santana do Acaraú revela atrações de peso para a Festa do Dia do Trabalhador 2024

Junior Vasck, Aldair Playboy e Mateus Ximenes estão confirmados para agitar a celebração na Avenida São João no dia 30 de abril.

#Inauguração Há 16 dia(s)

Prefeitura de Santana do Acaraú entrega reforma da Escola Isaías Coelho do Nascimento no Distrito de Baía

Melhorias estruturais proporcionam ambiente propício ao aprendizado e atividades extracurriculares para os alunos da região.

#SeleçãoPública Há 17 dia(s)

Resultado final da PNAB: Projetos culturais de Santana do Acaraú/CE são oficialmente divulgados

Secult de Santana do Acaraú anuncia os projetos selecionados para receberem investimentos da Política Nacional Aldir Blanc, com orientações para os aprovados.

#ValeGásSocial Há 18 dia(s)

SETAS de Santana do Acaraú divulga nova lista de beneficiários do projeto "Vale Gás Social" no município

Distribuição dos tíquetes terá início nesta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva.

#Empreendedorismo Há 18 dia(s)

SETAS, Sala do Empreendedor e Costaboy unem esforços para promover treinamento de Corte e Costura Industrial

Parceria entre órgãos públicos e empresa privada oferece oportunidade de capacitação profissional para interessados na área têxtil.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?