O benefício que constitui uma parceria da União, Governo do Estado, Município e Agricultores, visa garantir uma renda mínima aos beneficiários no caso de perdas nas lavouras.
A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), iniciou nesta terça-feira (17) a entrega dos boletos do Garantia Safra 2022/2023 aos agricultores familiares cadastrados no programa do Governo Federal. Para retirar o boleto, o agricultor familiar deve ir à sede da SDRMA localizada na Rua João Cordeiro N°45, em frente à Praça Padre Antônio Tomás (Praça da Televisão) de segunda a sexta de 7h às 12h. Também foram entregues boletos no Assentamento Conceição Bonfim, onde houve uma reunião do Fórum dos Assentados.
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por causa de estiagem ou excesso de chuvas.
SDRMA de Santana do Acaraú.
Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.
Administração: "Trabalhando junto com o povo!"