A ação visa dar apoio ao Programa Mais Infância que busca uma melhor nutrição das crianças das famílias assistidas.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematercer) e o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), deu início neste sábado (12) no assentamento Alvaçã Goiabeiras à montagem do primeiro Projeto Mandalla Mais Infância no Município de Santana do Acaraú, que servirá de capacitação para técnicos e produtores beneficiados pelo projeto, contemplando cinco famílias no total.
O Projeto Mandalla Mais Infância tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e garantir a segurança alimentar das crianças envolvidas juntamente com suas famílias. É um processo de desenvolvimento holístico, sistêmico e ambiental, de integração permacultural, que busca a qualidade de vida, aliada à produtividade econômica e ao equilíbrio ambiental. Ele atende famílias de agricultores do sertão do Ceará e traz a proposta orgânica de autossuficiência alimentar das mais diversificadas culturas vegetais e animais.
Cada Mandalla Mais Infância é composta por um reservatório com um sistema de irrigação, para que seja produzido em seu entorno o cultivo de hortaliças, legumes, frutas, cereais, cultivo de peixes e aves etc.
Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.
Administração: "Trabalhando junto com o povo!"