O programa visa auxiliar agricultores para que não percam sua safra em períodos de estiagem ou excesso hídrico.
A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), divulga o calendário com os locais onde serão realizados os cadastros dos agricultores no programa Garantia Safra 2022/2023.
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.
Os agricultores que se interessam em aderir ao programa neste biênio, devem ficar atentos às datas das respectivas localidades ou bairros e à documentação necessária para realizar sua inscrição.
No ato do cadastro, é necessário apresentar: Declaração de aptidão ao PRONAF (DAP), xerox do RG (identidade) e CPF, comprovante de residência e
número para contato.
Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.
Administração: "Trabalhando junto com o povo!"