23-JUN-2022

PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ ENTREGA A 1ª LICENÇA AMBIENTAL POR ADESÃO E COMPROMISSO (LAC)

A iniciativa pretende dar maior agilidade e diminuir a burocracia.

#MeioAmbiente POR MARQUINHO 23 DE JUNHO DE 2022

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e da Diretoria de Licenciamento e Fiscalização Ambiental (DILIFA), entregou nesta quinta-feira (23), a 1ª Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC). A entrega foi feita para a agricultora Dona Charlinha da Costa e objetiva agilizar e diminuir a burocracia, principalmente, para os empreendimentos de baixo impacto ambiental que precisam do licenciamento para obtenção de recursos.

A LAC é a licença que autoriza a localização, instalação e a operação de uma atividade ou empreendimento, um instrumento onde, de maneira autodeclaratória, o empreendedor ou responsável assegura a adesão e o compromisso de atendimento a critérios e pré-condições estabelecidas para instalação e funcionamento da atividade ou empreendimento.

Estiveram presentes o titular da SDRMA, Arlene Farias, a diretora da DILIFA, Natália Carneiro e o fiscal ambiental Thiago Felipe.

Realização: Prefeitura do Município de Santana do Acaraú

Santana do Acaraú se prepara para empossar Comissões Escolares em adesão ao Projeto PROTEGER E PREVENIR do Ministério Pú

Município se mobiliza para fortalecer a prevenção à violência nas escolas, integrando o Programa Previne - Violências nas Escolas, NÃO!

#Obra Há 12 dia(s)

Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva, em Santana do Acaraú, passa por revitalização

SUOSU conclui obras de melhoria, promovendo a padronização e a qualidade do espaço esportivo municipal.

#Obra Há 12 dia(s)

SUOSU de Santana do Acaraú realiza serviços de manutenção no calçamento do Bairro Retiro

Nesta terça-feira (30), a Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Urbanos (SUOSU) de S [...]

#Inclusão Há 13 dia(s)