É uma política pública prioritária no Ceará, a Aprendizagem na Idade Certa começou em 2007 com a meta de alfabetizar todas as crianças cearenses até os 7 anos de idade
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), realizou nesta terça-feira (21), às 9 horas, no Centro de Eventos, a celebração dos 15 anos do Programa Mais Paic
- Aprendizagem na Idade Certa. A iniciativa é um marco no regime de colaboração entre estado e municípios, contribuindo de maneira significativa para a melhoria dos resultados da educação pública, servindo de referência a outros estados. A solenidade contou com as presenças da governadora Izolda Cela, do Ex-Governador do Estado do Ceará Camilo Santana, da secretária estadual da Educação, Eliana Estrela, e de outras autoridades. Os prefeitos dos 184 municípios cearenses foram convidados para participar. Durante a celebração, foram anunciadas novas medidas em prol dos objetivos do programa.
Estiveram presentes ao evento, o prefeito de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes, a primeira-dama Kátia Gislaine, o secretário municipal de Educação Antônio Júnior Carneiro, a pedagoga Maria Requixélia de Maria e um grupo de professores municipais."Estamos vivendo uma nova fase da educação de nosso estado e isso reflete diretamente no município, essa parceria entre Estado e Municípios está fazendo uma revolução no ensino e na aprendizagem de nossas crianças e adolescentes e é esse futuro que nós queremos para o nosso povo", destacou o prefeito.
Aprendizagem na Idade Certa começou em 2007 com a meta de alfabetizar todas as crianças cearenses até os 7 anos de idade. Com essa finalidade, o programa passou a oferecer formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar e material estruturado, entre outras iniciativas. Em 2011, as ações foram expandidas até o 5º ano; em 2015, o programa foi ampliado até o 9º ano do Ensino Fundamental.
Participação: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.
Administração: "Trabalhando junto com o povo!"