A ação visa melhorar o atendimento da área da saúde no município
O Prefeito do Município de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus) e a Secretária da Saúde, Izabel Loiola, assinaram o termo de cooperação entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Município de Santana do Acaraú na manhã desta sexta-feira (3) no Gabinete do Prefeito. A ação faz parte do projeto de descentralização do Samu e aplicação do órgão nas cidades do interior, onde a Administração Pública se responsabilizará pela manutenção predial, dos equipamentos e o programa de atendimento às urgências pré-hospitalares. A gestão municipal pagará e fará o treinamento dos profissionais da saúde do serviço.
Atualmente a base Samu está localizada próximo ao Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto e pode ser acionado através do número 192.
O evento contou com a presença da primeira-dama Kátia Gislaine, da Coordenadora Regional do Samu, Katia Martins e do Dr. Meceu Rodrigues.
Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú. Administração: "Trabalhando junto com o povo!"