A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Saúde, está realizando a 3ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe até dia 9 de julho. Para se vacinar, o paciente deve se dirigir a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa (sede e distritos) de segunda a sexta-feira.
No ato da vacinação, serão exigidos documentos, que comprovem a inserção das pessoas no grupo prioritário da 3ª etapa da imunização contra a gripe.
- Aos trabalhadores de segurança, de salvamento e das Forças Armadas, será solicitado documento que comprove sua vinculação ativa com o serviço;
- Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, deverão apresentar um documento oficial com foto, exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica;
- Para as pessoas com deficiência permanente, será considerado, no ato da vacinação, a deficiência autodeclarada.
Vale ressaltar que deve ser respeitado o intervalo de 14 dias, antes e depois, entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.
A Secretaria Municipal da Saúde, reforça que as medidas de proteção, como o uso correto da máscara e o respeito ao isolamento social, devem ser mantidas durante a ida às Unidades Básicas de Saúde.
Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú
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