27-MAR-2024

Prefeitura de Santana do Acaraú e Ministério Público planejam em reunião ação intersetorial em prol da comunidade local

Encontro no Fórum do Município discute parceria com a Ouvidoria do Estado do Ceará para oferecer serviços gratuitos de diversas áreas.

#AssistênciaSocial POR MARQUINHO 27 DE MARÇO DE 2024

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Santana do Acaraú esteve em reunião com o Ministério Público realizada no Fórum do Município. O objetivo principal do encontro foi discutir e fortalecer uma ação intersetorial em colaboração com a Ouvidoria do Estado do Ceará, visando oferecer uma gama de serviços gratuitos para a população santanense.

A iniciativa, que abrange setores cruciais como saúde, cultura, serviços jurídicos e socioassistenciais, promete trazer benefícios significativos para a comunidade local. Por meio desta parceria estratégica, a administração municipal, em conjunto com órgãos estaduais, busca não só atender às necessidades emergentes, mas também promover o acesso igualitário a serviços essenciais.

O encontro no Fórum do Município proporcionou um espaço de diálogo e planejamento entre representantes da prefeitura, membros do Ministério Público e a equipe da Ouvidoria do Estado. Questões operacionais e logísticas foram discutidas detalhadamente, com foco na eficiência e na abrangência das ações a serem desenvolvidas.

Para os moradores locais, essa iniciativa representa uma oportunidade única de acesso a serviços que muitas vezes são escassos ou inacessíveis. Além disso, evidencia o esforço conjunto das autoridades públicas em enfrentar desafios comunitários de maneira integrada e proativa.

Com o compromisso firmado entre a Prefeitura de Santana do Acaraú, o Ministério Público e a Ouvidoria do Estado do Ceará, espera-se que esta ação intersetorial seja apenas o primeiro passo rumo a um futuro mais inclusivo e próspero para toda a comunidade santanense.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Educação Há 10 dia(s)

Olimpíada Interna de Língua Portuguesa em Santana do Acaraú estimula aprendizado e competitividade entre alunos

Secretaria Municipal de Educação finaliza preparativos e envia provas para evento que promove interesse pela língua e identifica talentos entre estudantes da rede pública.

#HMJAN Há 10 dia(s)

Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto realiza cirurgia de enxerto em câncer de pele facial

Equipe liderada pelo Dr. Raimundo Nonato garante sucesso em procedimento crucial para paciente

#Saúde Há 10 dia(s)

UBS João Ananias Vasconcelos oferece atendimentos em fonoaudiologia para recém-nascidos

Dr. Hélio Silva supervisiona consultas de teste da orelhinha, contribuindo para a saúde auditiva desde a primeira infância.

#Festa Há 12 dia(s)

Secult de Santana do Acaraú revela atrações de peso para a Festa do Dia do Trabalhador 2024

Junior Vasck, Aldair Playboy e Mateus Ximenes estão confirmados para agitar a celebração na Avenida São João no dia 30 de abril.

#Inauguração Há 12 dia(s)

Prefeitura de Santana do Acaraú entrega reforma da Escola Isaías Coelho do Nascimento no Distrito de Baía

Melhorias estruturais proporcionam ambiente propício ao aprendizado e atividades extracurriculares para os alunos da região.

#SeleçãoPública Há 13 dia(s)

Resultado final da PNAB: Projetos culturais de Santana do Acaraú/CE são oficialmente divulgados

Secult de Santana do Acaraú anuncia os projetos selecionados para receberem investimentos da Política Nacional Aldir Blanc, com orientações para os aprovados.

#ValeGásSocial Há 14 dia(s)

SETAS de Santana do Acaraú divulga nova lista de beneficiários do projeto "Vale Gás Social" no município

Distribuição dos tíquetes terá início nesta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva.

#Empreendedorismo Há 14 dia(s)

SETAS, Sala do Empreendedor e Costaboy unem esforços para promover treinamento de Corte e Costura Industrial

Parceria entre órgãos públicos e empresa privada oferece oportunidade de capacitação profissional para interessados na área têxtil.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?