12-MAR-2024

Secretaria de Educação de Santana do Acaraú lança AVALIE CE para Avaliação Formativa do Ensino Fundamental

Programa PAIC Integral promove avaliação construtiva do progresso dos estudantes, abrangendo diversas séries do ensino municipal.

#Educação POR MARQUINHO 12 DE MARÇO DE 2024

A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Santana do Acaraú tem o prazer de anunciar o lançamento do AVALIE CE - Avaliação Formativa do Ensino Fundamental do Programa PAIC Integral. Esta iniciativa visa avaliar de maneira construtiva o progresso e o desenvolvimento educacional dos estudantes, fortalecendo o compromisso com a qualidade do ensino no município.

O AVALIE CE ocorrerá no período de 12 a 18 de março de 2024, abrangendo as turmas de Séries 2º, 5º e 9º ano do ensino da rede municipal. Essa avaliação formativa tem como objetivo principal fornecer feedbacks valiosos para alunos, professores e gestores escolares, permitindo uma análise abrangente do desempenho acadêmico e identificando áreas que necessitam de aprimoramento.

O Programa PAIC Integral, que engloba o AVALIE CE, reforça o compromisso da Secretaria de Educação de Santana do Acaraú com a excelência educacional e o desenvolvimento integral dos estudantes. Ao promover essa avaliação, a gestão municipal demonstra seu empenho em garantir uma educação de qualidade, que valoriza o processo de aprendizagem e o crescimento contínuo de cada aluno.

Por meio do AVALIE CE, a Secretaria de Educação busca não apenas medir o conhecimento adquirido pelos estudantes, mas também fornecer ferramentas e apoio para que possam alcançar todo o seu potencial acadêmico. É mais um passo importante na jornada rumo à construção de uma educação cada vez mais inclusiva, participativa e eficaz em Santana do Acaraú.

SME de Santana do Acaraú - "Construindo, Incluindo e Inovando!"