07-FEV-2024

Blitz da Saúde em Santana do Acaraú oferece serviços gratuitos no Centro de Saúde Valdemar de Alcântara

A Secretaria Municipal da Saúde realiza ação para promover a prevenção e cuidado com a população.

#Saúde POR MARQUINHO 07 DE FEVEREIRO DE 2024

Nesta sexta-feira, dia 09 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Santana do Acaraú promoverá a "Blitz da Saúde" no Centro de Saúde Valdemar de Alcântara, a partir das 8h. A ação tem como objetivo oferecer serviços gratuitos à população, visando a prevenção e o cuidado com a saúde.

Durante a Blitz da Saúde, serão disponibilizados diversos serviços essenciais, incluindo teste rápido para diagnóstico de doenças, teste de glicemia, verificação da pressão arterial e a oportunidade para a atualização do calendário de vacinas.

A iniciativa busca facilitar o acesso da comunidade a serviços básicos de saúde, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce de doenças. A SMS destaca a relevância da participação da população nesse evento, reforçando a importância de cuidar da saúde e manter em dia as vacinações.

O evento contará com profissionais de saúde capacitados para realizar os procedimentos, além de orientar os participantes sobre práticas saudáveis e cuidados preventivos. A Secretaria Municipal da Saúde reforça que a Blitz da Saúde é uma oportunidade única para a comunidade ter acesso a serviços de qualidade de forma rápida e eficiente.

A população de Santana do Acaraú é convidada a comparecer ao Centro de Saúde Valdemar de Alcântara a partir das 8h nesta sexta-feira para participar da Blitz da Saúde e usufruir dos serviços oferecidos. A SMS destaca a importância do comprometimento de todos na promoção da saúde e na construção de uma comunidade mais saudável e consciente.

SMS de Santana do Acaraú.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.