Brasília sediou o início da 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN) nesta segunda-feira (11/12), com a participação do Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil de Santana do Acaraú, Manoelzinho Canafístula. Ele é um dos 22 delegados governamentais do Ceará no evento, que visa propor a política alimentar do Brasil nos próximos quatro anos.
Sob o tema "Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade", a conferência, que acontece até quinta-feira (14/12) no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, reúne representantes de diversos setores envolvidos na implementação e controle da Política de Segurança Alimentar e Nutricional. O Secretário destaca a importância do evento como uma oportunidade única para integrar propostas que impactarão as políticas públicas relacionadas à segurança alimentar no país.
Promovida pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) em colaboração com a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), a CNSAN busca avaliar e aprimorar a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional por meio de deliberações coletivas, fortalecendo o controle social e a cidadania.
O encontro, precedido por diversas conferências estaduais e do Distrito Federal, municipais e/ou regionais, conta com a participação de 65 delegados governamentais e da sociedade civil do Ceará. Mais de duas mil pessoas são esperadas no evento, com a presença prevista de governadores, ministros de Estado, parlamentares, observadores, além do aguardado presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cerimônia de abertura, marcada para terça-feira (12/12).
SSPTCDC de Santana do Acaraú
Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú
Administração: "Trabalhando junto com o povo"