NOTÍCIAS

20-MAR-2023

Prefeitura de Santana do Acaraú participa de reunião com cuidadores de animais de rua

O objetivo do encontro foi discutir formas de melhorar a situação dos bichos.

#MeioAmbiente POR MARQUINHO 20 DE MARÇO DE 2023

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), participou de uma reunião nesta segunda-feira (20) com cuidadores de animais de rua. O encontro aconteceu no CEM João Cordeiro e teve como objetivo discutir formas de melhorar a qualidade de vida dos animais de rua do município e como garantir a segurança e a saúde pública da população. Durante a reunião, foram debatidos diversos assuntos relacionados aos cuidados com os animais de rua, como a importância da castração, a vacinação, o controle de doenças e a conscientização da população sobre o tema.

O prefeito Meu Deus ressaltou a importância do diálogo com a população e dos cuidados com os animais de rua. "Nós estamos trabalhando para garantir a segurança e a saúde pública de todos os cidadãos de Santana do Acaraú, e isso inclui também os animais de rua. Precisamos conscientizar a população sobre a importância de cuidar dos animais e oferecer condições dignas para eles", afirmou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Arlene Farias, destacou a importância da parceria com os cuidadores de animais de rua e da sociedade em geral. "A Prefeitura não pode trabalhar sozinha, precisamos da colaboração da população para garantir o bem-estar dos animais de rua. Por isso, estamos abertos ao diálogo e à colaboração de todos", disse a secretária.

O chefe de gabinete Dr. Meceu Rodrigues destacou a importância da participação da sociedade nas políticas públicas. "Essa reunião é um exemplo de como a Prefeitura está trabalhando em parceria com a sociedade para garantir o bem-estar dos animais de rua e a saúde pública da população. É uma iniciativa louvável e que deve ser incentivada", disse Meceu.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Socorro Lara, também ressaltou a importância dos cuidados com a saúde pública. "Precisamos garantir que os animais de rua estejam saudáveis e livres de doenças que possam ser transmitidas para os seres humanos. É uma questão de saúde pública e de responsabilidade social", afirmou a coordenadora.

Estiveram presentes o Prefeito do Município, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus), o chefe de gabinete Dr. Meceu Rodrigues, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Arlene Farias, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Socorro Lara, e o vereador Gil Vasconcelos (MDB).

Gabinete do Prefeito de Santana do Acaraú.

SDRMA de Santana do Acaraú

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 8 dia(s)

Olimpíada Interna de Língua Portuguesa em Santana do Acaraú estimula aprendizado e competitividade entre alunos

Secretaria Municipal de Educação finaliza preparativos e envia provas para evento que promove interesse pela língua e identifica talentos entre estudantes da rede pública.

#HMJAN Há 8 dia(s)

Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto realiza cirurgia de enxerto em câncer de pele facial

Equipe liderada pelo Dr. Raimundo Nonato garante sucesso em procedimento crucial para paciente

#Saúde Há 8 dia(s)

UBS João Ananias Vasconcelos oferece atendimentos em fonoaudiologia para recém-nascidos

Dr. Hélio Silva supervisiona consultas de teste da orelhinha, contribuindo para a saúde auditiva desde a primeira infância.

#Festa Há 10 dia(s)

Secult de Santana do Acaraú revela atrações de peso para a Festa do Dia do Trabalhador 2024

Junior Vasck, Aldair Playboy e Mateus Ximenes estão confirmados para agitar a celebração na Avenida São João no dia 30 de abril.

#Inauguração Há 10 dia(s)

Prefeitura de Santana do Acaraú entrega reforma da Escola Isaías Coelho do Nascimento no Distrito de Baía

Melhorias estruturais proporcionam ambiente propício ao aprendizado e atividades extracurriculares para os alunos da região.

#SeleçãoPública Há 11 dia(s)

Resultado final da PNAB: Projetos culturais de Santana do Acaraú/CE são oficialmente divulgados

Secult de Santana do Acaraú anuncia os projetos selecionados para receberem investimentos da Política Nacional Aldir Blanc, com orientações para os aprovados.

#ValeGásSocial Há 12 dia(s)

SETAS de Santana do Acaraú divulga nova lista de beneficiários do projeto "Vale Gás Social" no município

Distribuição dos tíquetes terá início nesta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva.

#Empreendedorismo Há 12 dia(s)

SETAS, Sala do Empreendedor e Costaboy unem esforços para promover treinamento de Corte e Costura Industrial

Parceria entre órgãos públicos e empresa privada oferece oportunidade de capacitação profissional para interessados na área têxtil.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito