NOTÍCIAS

01-FEV-2023

Prefeitura de Santana do Acaraú realiza audiência pública com os professores da rede municipal de ensino

O momento foi para anunciar o aumento de 14,95% do piso salarial do magistério.

#Educação POR MARQUINHO 01 DE FEVEREIRO DE 2023

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal da Educação (SME), realizou na noite desta quarta-feira (1º) na quadra do CEM João Cordeiro uma audiência pública com os professores da rede municipal de ensino, momento em que foi anunciado o do aumento do piso salarial dos profissionais da educação em 14,95% em conformidade com o reajuste nacional anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo do acréscimo é atender a demanda desse grupo e valorizar o trabalho da classe dos professores.

"Hoje pode-se dizer que a educação do município se encontra num verde escuro, porque isso é consequência da competência dos professores, junto com todo o aparato que a Secretaria da Educação tem por trás, toda uma logística, e é isso o que estamos tentando melhorar, essa logística de ensino junto com esse aumento dos professores" afirmou Antônio Júnior Carneiro, Secretário Municipal da Educação.

"O prefeito até deixou bem claro os investimentos, são 5 ônibus novos, são escolas reformadas; A gente tá reformando com recurso próprio a escola do Dourado, nós iremos reformar agora com recurso próprio a Escola Padre Severiano, nós iremos reformar agora via emenda parlamentar a escola dos Paus Brancos e a escola da Baía e compramos agora milhares de equipamentos para melhorar cada vez mais a estrutura das escolas de Santana do Acaraú" comentou o Chefe de Gabinete Dr. Meceu Rodrigues em relação aos investimentos na pasta educacional.

"Eu jamais poderia deixar de repassar o que eles (professores) tinham por direito, então eu não ia fugir da minha responsabilidade, sabendo eu, que eu vou ter que refazer muitas contas dentro da Administração" afirmou o prefeito Meu Deus em coletiva de imprensa.

Estiveram presentes o Prefeito do Município de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Vasconcelos (Meu Deus), a primeira-dama Kátia Gislaine, o Chefe de Gabinete Dr. Meceu Rodrigues, o Secretário Municipal da Educação, Antônio Júnior Carneiro, o Secretário de Urbanismo, Obras e Serviços Urbanos, Dezinho Carneiro, do diretor do CEM João Cordeiro, Régis Mingote, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERV) de Santana do Acaraú, Oziel Cabral e o representante da APEOC Clemilton Costa e o vereador Domingos Sávio (PCdoB).

Gabinete do Prefeito de Santana do Acaraú.

SME de Santana do Acaraú - "Construindo, incluindo e inovando"

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Educação Há 4 dia(s)

Olimpíada Interna de Língua Portuguesa em Santana do Acaraú estimula aprendizado e competitividade entre alunos

Secretaria Municipal de Educação finaliza preparativos e envia provas para evento que promove interesse pela língua e identifica talentos entre estudantes da rede pública.

#HMJAN Há 4 dia(s)

Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto realiza cirurgia de enxerto em câncer de pele facial

Equipe liderada pelo Dr. Raimundo Nonato garante sucesso em procedimento crucial para paciente

#Saúde Há 4 dia(s)

UBS João Ananias Vasconcelos oferece atendimentos em fonoaudiologia para recém-nascidos

Dr. Hélio Silva supervisiona consultas de teste da orelhinha, contribuindo para a saúde auditiva desde a primeira infância.

#Festa Há 6 dia(s)

Secult de Santana do Acaraú revela atrações de peso para a Festa do Dia do Trabalhador 2024

Junior Vasck, Aldair Playboy e Mateus Ximenes estão confirmados para agitar a celebração na Avenida São João no dia 30 de abril.

#Inauguração Há 6 dia(s)

Prefeitura de Santana do Acaraú entrega reforma da Escola Isaías Coelho do Nascimento no Distrito de Baía

Melhorias estruturais proporcionam ambiente propício ao aprendizado e atividades extracurriculares para os alunos da região.

#SeleçãoPública Há 7 dia(s)

Resultado final da PNAB: Projetos culturais de Santana do Acaraú/CE são oficialmente divulgados

Secult de Santana do Acaraú anuncia os projetos selecionados para receberem investimentos da Política Nacional Aldir Blanc, com orientações para os aprovados.

#ValeGásSocial Há 8 dia(s)

SETAS de Santana do Acaraú divulga nova lista de beneficiários do projeto "Vale Gás Social" no município

Distribuição dos tíquetes terá início nesta quinta-feira no Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva.

#Empreendedorismo Há 8 dia(s)

SETAS, Sala do Empreendedor e Costaboy unem esforços para promover treinamento de Corte e Costura Industrial

Parceria entre órgãos públicos e empresa privada oferece oportunidade de capacitação profissional para interessados na área têxtil.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito