07-ABR-2022

MUNICÍPIO DE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE 62ª BASE DO CPRAIO E CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO

A ação visa beneficiar a população santanense com o fortalecimento da segurança pública

#Segurança POR MARQUINHO 07 DE ABRIL DE 2022

O Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura do Município de Santana do Acaraú e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), inaugurou na manhã desta quinta-feira (7) a 62ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e a Central de Videomonitoramento em Santana do Acaraú. O equipamento fica localizado na Rua João Adeodato Vasconcelos, S/N. Centro e deverá fortalecer a segurança pública do Município.

A nova base, que será comandada pelo tenente Francisco Adelino Pereira de Sousa, terá um efetivo com 23 policiais militares, além de dez motocicletas e uma viatura Raio caracterizada. Isso assegura um policiamento mais ágil e preciso na sede do município e nas localidades próximas. Já as câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade estão integradas a outras 60 centrais de videomonitoramento implantadas em todo o Ceará.

Na oportunidade, a governadora Izolda Cela recebeu o título de cidadã santanense aprovado na Câmara Municipal. "Quero agradecer à governadora por agraciar Santana com o Raio, que hoje dá um suporte que nós tanto precisamos em nossa terra", agradeceu Meus Deus, prefeito do município.

O evento contou com as presenças da governadora do Ceará, Izolda Cela, do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, do Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Gadon, do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Júnior Castro, da equipe da gestão "Trabalhando junto com o povo!", do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), coronel Márcio Oliveira; do tenente-coronel Oliveira, representando comandante do Raio, do tenente-coronel Kilderlan e da centenária banda de música Padre Araken.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Esporte Há 6 dia(s)

Secult de Santana do Acaraú realiza visita técnica às obras de reforma do Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva

Ginásio recebe nova pintura, renovação das portas e outras melhorias para modernização.

#Cultura Há 6 dia(s)

Secult e Vigilância Sanitária discutem questões sanitárias para eventos culturais de junho e julho

Reunião aborda medidas de segurança para o Festival Municipal de Quadrilhas e a Festa de Senhora Sant'Ana.

#Cultura Há 6 dia(s)

Secult de Santana do Acaraú e Instituto Canafístula firmam parceria em reunião virtual para realização de evento junino

Reunião define colaboração para celebração das festas juninas na comunidade.

#Cultura Há 6 dia(s)

Secult e proponente aprovado na PNAB se reúnem para planejar o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas 2024

Reunião aborda detalhes do evento, que terá informações divulgadas em breve.

#Cultura Há 6 dia(s)

Secult de Santana do Acaraú planeja em reunião agenda de eventos para os meses de junho e julho

Encontro destacou as festividades juninas e o encerramento da Copa Farizão em junho, além da tradicional Festa de Senhora Sant'Ana em julho

#SaúdeMental Há 11 dia(s)

Centro de Atenção Psicossocial Bianca Élia do Monte promove I Café com Diálogo em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial

Evento acontece neste sábado, 11 de maio, às 8h, no CAPS localizado na Avenida São João, Centro de Santana do Acaraú.

#Esporte Há 13 dia(s)

Secult e equipe do Santana Off Road se reúnem para organizar o 1º Trilhão de Santana do Acaraú durante a Festa de Senhor

Evento off-road será uma das atrações da tradicional celebração em julho, agregando adrenalina à programação cultural e esportiva do município.

#Cidadania Há 13 dia(s)

Prefeitura empossa Comissões Escolares em adesão ao Projeto PROTEGER E PREVENIR do Ministério Público do Ceará

Iniciativa busca fortalecer a prevenção à violência nas escolas municipais, integrando o Programa Previne - Violências nas Escolas, NÃO!

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?