05-DEZ-2023

SDRMA e SMS de Santana do Acaraú discutem criação de lei de bem-estar animal em Santana do Acaraú

Reunião com representante da Gênesis Consultoria destaca importância da política de proteção animal no município.

#MeioAmbiente POR MARQUINHO 05 DE DEZEMBRO DE 2023

Na manhã desta terça-feira (5), a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promoveram no Gabinete do Prefeito uma reunião com Alex Paiva, representante da Gênesis Consultoria. O objetivo do diálogo foi discutir a elaboração de um projeto de lei voltado para a política do bem-estar e proteção animal no município.

O encontro reuniu a equipe técnica de veterinários da SDRMA, que apresentou precisamente as vantagens e necessidades de implementar a proposta junto à Secretaria Municipal. A reunião, presidida pelo secretário Arlene Farias, contou também com a análise da proposta em conjunto com o prefeito de Santana do Acaraú, Meu Deus.

A pauta da reunião se mostrou extremamente satisfatória, destacando a importância de abordar a questão do bem-estar animal de maneira efetiva no contexto municipal. O representante da Gênesis Consultoria, Alex Paiva, compartilhou percepções valiosas durante o debate, ressaltando a relevância de políticas específicas para a proteção dos animais e o papel fundamental que Santana do Acaraú pode desempenhar nesse cenário.

O secretário Arlene Farias enfatizou o comprometimento da SDRMA em promover práticas sustentáveis e responsáveis no município, reconhecendo a necessidade de uma legislação que respalde e oriente as ações voltadas para o bem-estar animal. A participação ativa do prefeito, Meu Deus, durante a análise da proposta, evidencia a seriedade e o apoio da administração municipal a iniciativas que visam o cuidado e a proteção dos animais.

A participação ativa da Secretaria Executiva da Saúde, Daniela Sandra, adiciona uma perspectiva crucial à discussão, considerando a relação intrínseca entre o bem-estar animal e a saúde pública. Com passos firmes em direção a uma política mais abrangente e comprometida com o bem-estar animal, Santana do Acaraú dá um importante passo na construção de uma comunidade mais consciente e responsável em relação aos nossos amigos de quatro patas.

A pauta da reunião se mostrou extremamente satisfatória, destacando a importância de abordar a questão do bem-estar animal de maneira abrangente. Alex Paiva, representante da Gênesis Consultoria, compartilhou percepções valiosas durante o debate, ressaltando a relevância de políticas específicas para a proteção dos animais e o papel fundamental que Santana do Acaraú pode desempenhar nesse cenário.

SDRMA de Santana do Acaraú.

SMS de Santana do Acaraú.

Administração; "Trabalhando junto com o povo".