CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Festa 17/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú revela atrações de peso para a Festa do Dia do Trabalhador 2024 Junior Vasck, Aldair Playboy e Mateus Ximenes estão confirmados para agitar a celebração na Avenida São João no dia 30 de abril.
#SeleçãoPública 16/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Resultado final da PNAB: Projetos culturais de Santana do Acaraú/CE são oficialmente divulgados Secult de Santana do Acaraú anuncia os projetos selecionados para receberem investimentos da Política Nacional Aldir Blanc, com orientações para os aprovados.
#Cultura 13/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE ASAL e Secult divulgam programação oficial da I Semana Audifax Rios em Santana do Acaraú Evento cultural promete uma semana de homenagens e celebrações à vida e obra do renomado artista santanense
#Cultura 12/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult e ASAL se unem sem segunda reunião de alinhamento para promover semana em homenagem a Audifax Rios Reunião de alinhamento marca preparativos para evento em memória do renomado artista plástico santanense.
#LeiAldirBlanc 03/04/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult divulga Edital de Fomento a Projetos Culturais em Santana do Acaraú/CE Beneficiados pela Política Nacional Aldir Blanc, projetos culturais receberão investimento de R$250.000,00 para impulsionar a diversidade artística na região.
#Cultura 29/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Grupo Teatral Face a Face, com apoio da Secult, realiza tradicional Encenação da Paixão de Cristo 2024 Evento ocorreu na sede do município de Santana do Acaraú, mantendo viva a tradição durante a Semana Santa.
#Cultura 24/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Grupo Teatral Face a Face, com apoio da Secult, realiza Encenação da Paixão de Cristo 2024 no distrito de Baixa Fria Evento ocorreu neste domingo no Distrito de Baixa Fria, mantendo viva a tradição durante a Semana Santa.
#Esporte 21/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Adolescentes santanenses participam de peneira esportiva no Ceará Sporting Club com apoio da Secult de Santana do Acaraú Quatro jovens atletas mostraram seu talento na sede do clube em Fortaleza, mas apesar da não aprovação, a experiência é enriquecedora para o desenvolvimento esportivo.
#Planejamento 20/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult e SSPTCDC de Santana do Acaraú promovem reunião para planejar ações intersetoriais Reunião na Casa de Cultura Escrivão Antônio Rios visa promover colaboração entre pastas para o bem-estar da comunidade.
#Cultura 20/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Grupo Teatral Face a Face, com apoio da Secult, realiza tradicional Encenação da Paixão de Cristo 2024 no distrito de Ba Evento acontecerá neste domingo no Distrito de Baixa Fria, mantendo viva a tradição durante a Semana Santa.
#Cultura 18/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Preparativos finais para encenação da Paixão de Cristo no distrito de Baixa Fria são concluídos em visita técnica Secult e grupo teatral Face a Face finalizam detalhes logísticos para evento que promete emocionar a comunidade de Baixa Fria no próximo dia 24.
#Cultura 14/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú apresenta Encenação da Paixão de Cristo de 2003 como parte do projeto Bodega Cultural Evento promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude visa valorizar a cultura local e proporcionar momentos de reflexão e fé.
#Cultura 12/03/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Município de Santana do Acaraú sedia II Encontro de Articulação entre Gestores de Cultura da Região Gestores culturais de doze cidades se reúnem para fortalecer políticas locais em evento realizado pela Secult de Santana do Acaraú.
#Cultura 27/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú realiza reunião estratégica para planejar os próximos eventos culturais e esportivos do muni Encontro na Casa de Cultura Escrivão Antônio Rios reúne equipe da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude para alinhar próximas atividades e projetos no município.
#Cultura 23/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú inicia planejamento do Festival Municipal de Quadrilhas de 2024 Detalhes técnicos e ideias de decoração são discutidos para garantir sucesso do evento.
#Cultura 21/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Músicos e cantores de Santana do Acaraú participam da primeira escuta para a PNAB Secult de Santana do Acaraú busca garantir representatividade na distribuição de recursos.
#Lazer 21/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Biblioteca Municipal José Alcides Pinto recebe do Governo do Ceará 270 novos livros informatizados Secretaria de Cultura do Ceará entrega obras catalogadas e indexadas para enriquecer acervo da biblioteca.
#Esporte 15/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Governo do Ceará inaugura Areninha no distrito de Barro Preto em Santana do Acaraú para promover esporte Equipamento multifuncional será entregue nesta quinta-feira (22) às 18h.
#Cultura 01/02/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult e SDRMA reúnem artesãos para discutir detalhes logísticos para reabertura da Feirinha Cultural Santanense Evento cultural retorna com força total, promovendo arte, cultura e economia local.
#Cultura 31/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult e SDRMA promovem reabertura da Feirinha Cultural Santanense, impulsionando cultura e economia local Evento acontece nesta sexta-feira no Mercado Público Pedro Arcanjo, com atrações culturais e variedade de produtos da terra e artesanatos.
#Cultura 30/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Autoridades municipais e Comandante do 3º BPM de Sobral se reúnem para discutir preparativos e normas do Carnaval 2024 A audiência, ocorrida no Fórum da cidade, visa tratar a logística e normas do evento.
#Cultura 29/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult e SDRMA de Santana do Acaraú abrem cadastro para artesãos para volta da Feirinha Cultural Santanense Artesãos locais têm a oportunidade de expor e vender suas criações em evento que promove a cultura e movimenta a economia da região.
#Esporte 17/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú abre a Copa Farizão com participação de 64 times no Estádio Braizão neste sábado (20) O maior campeonato de futebol do município promete jogos eletrizantes neste fim de semana.
#Festa 16/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú convoca blocos para planejar o Carnaval 2024 Reunião na Casa de Cultura Escrivão Antônio Rios busca alinhar estratégias e garantir um Carnaval seguro e animado.
#Esporte 03/01/2024 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE José Danisleo de Sousa é nomeado diretor de esportes de Santana do Acaraú A nomeação oficial ocorreu nesta quarta-feira (3) no Gabinete do Prefeito, com a presença de autoridades municipais.
#Festa 21/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Natal em Santana do Acaraú foi iluminada no 3º Natal Santa Luz com chegada do Papai Noel Prefeitura e Secretarias Municipais de Santana do Acaraú promovem celebração natalina repleta de magia, alegria e solidariedade, unindo a comunidade em torno do espírito festivo.
#Festa 20/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Santana do Acaraú se prepara para Réveillon na Praça 2024 na Avenida São João Prefeitura e Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude anunciam festa de Ano Novo com atrações musicais para celebrar a chegada de 2024.
#Lazer 16/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Município de Santana do Acaraú celebra a magia do natal no 3º Natal Santa Luz Prefeitura e Secretarias Municipais promovem evento com a chegada especial do Papai Noel e distribuição de presentes para crianças.
#LeiPauloGustavo 05/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Mapa Cultural do Ceará e Secult de Santana do Acaraú revelam resultados oficiais dos editais da Lei Paulo Gustavo O incentivo é uma realização do Governo do Brasil, através do Ministério de Cultura (MinC).
#LeiAldirBlanc 04/12/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Santana do Acaraú tem plena adesão confirmada na Politica Nacional Aldir Planc (PNAB) do Ministério de Cultura Município conclui todas as etapas para adesão à PNAB, garantindo recursos do Ministério da Cultura para o ano de 2024.
#LeiPauloGustavo 29/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Resultado preliminar dos editais da Lei Paulo Gustavo em Santana do Acaraú é divulgado Incentivo federal impulsiona ações culturais e audiovisuais na região.
#LeiAldirBlanc 22/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Investimento histórico impulsiona a cultura: Santana do Acaraú recebe investimento de R$250.667,60 através do PNAB Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, promove financiamento regular e estrutural para iniciativas culturais
#LeiPauloGustavo 22/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú divulga editais da Lei Paulo Gustavo

Atenção, artistas e produtores culturais de Santana do Acaraú: Editais da Lei Paulo Gustavo estão disponíveis!

A Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (Secult) da Prefeitura de Santana do Acaraú informa sobre os editais da Lei Paulo Gustavo.

Confira as inscrições e editais no link: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/agente/107605/#/tab=entity-opportunities

Os editais abertos oferecem um total de R$ 314.748,56 (trezentos e quatorze mil, setecentos e quarenta e oito reais e cinquenta e seis centavos). Divididos entre a ações da cultura e audiovisual

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) destina-se a ações emergenciais para o setor cultural, em resposta aos impactos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. A legislação prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal, destinados a ações emergenciais que combatam e mitiguem os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural.

Secult de Santana do Acaraú - "Fomentando a Cultura Santanense"

Ministério da Cultura do Governo Federal

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#AniversárioDoMunicípio 02/11/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Parabéns Santana do Acaraú por seus 161 anos de história

Neste dia especial, celebramos com entusiasmo e gratidão os 161 anos de emancipação política do município de Santana do Acaraú. Uma jornada marcada por uma cultura vibrante, uma comunidade esportiva apaixonada, uma economia rural próspera e um legado de intelectuais brilhantes.

Santana do Acaraú é um reflexo vivo da rica cultura nordestina e cearense. Nossas festas juninas são verdadeiros espetáculos junto com as tradicionais Festas da Padroeira e Feira Municipal de Santana do Acaraú, onde as ruas se enchem de animação com cores, músicas e danças que ecoam as raízes profundas de nosso povo. Grupos de dança e reisados preservam tradições antigas e nos conectam com nossa história e identidade.

Na esfera esportiva, nosso município abraça a paixão pelo futebol, futsal, muay thai, capoeira etc. Nossos atletas dedicados e determinados levam o nome de Santana do Acaraú além de nossas fronteiras, mostrando ao mundo que o sucesso é fruto de esforço e perseverança.

A feirinha municipal é um tesouro que celebra a criatividade e habilidade de nossos santanenses. Produtos únicos e deliciosos, artesanato de qualidade, e a autenticidade de nossa comunidade são exibidos com orgulho.

Além disso, Santana do Acaraú é um celeiro de intelectuais brilhantes, contando com notáveis artistas plásticos, poetas inspirados, acadêmicos talentosos e uma variedade de profissionais em diversas áreas. Nosso município tem uma abundância de universitários em busca de conhecimento, que são o futuro promissor de nossa cidade.

Não podemos deixar de mencionar a importância vital de nossos produtores rurais, que sustentam nossa economia com trabalho árduo e dedicação, fornecendo alimentos de qualidade para todos. Eles são os alicerces de nossa prosperidade e merecem nosso respeito e apoio.

Que continuemos a preservar nossas raízes culturais, apoiar nossos talentosos esportistas, artistas e intelectuais, e promover o desenvolvimento de nossa economia rural. Parabéns, Santana do Acaraú!

Secult de Santana do Acaraú - "Fomentando a cultura santanense!"

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#AniversárioDoMunicípio 30/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú realiza Dia das Crianças In Fest II durante a XXXV FEMUSA Evento especial integra as comemorações do 161º aniversário de emancipação política do município
#AniversárioDoMunicípio 30/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú revela atrações para a XXXV FEMUSA em comemoração aos 161 anos do município Festas acontecerão na Avenida São João nos dias 1ª e 2 de novembro.
#LeiPauloGustavo 26/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú participa de audiência pública sobre a aplicação da Lei Paulo Gustavo no município

Na última quinta-feira, 26 de outubro, a Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (Secult) da Prefeitura de Santana do Acaraú participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Santana do Acaraúque teve como foco a aplicação da Lei Paulo Gustavo no município. O evento contou com a presença da Chefe de Divisão do Escritório Estadual do Ministério da Cultura no Ceará, Erika Carvalho.

Durante a audiência, o secretário da pasta, o coreógrafo Wisley Souza, respondeu a todas as perguntas e explicou o processo de aplicação dos recursos e o andamento dos editais. Ele enfatizou: "Os editais estão todos prontos; nós abraçamos todas as áreas da cultura e audiovisual. Agora, estamos no aguardo da aprovação das dotações orçamentárias da LDO pela Câmara dos Vereadores. Não podemos liberar os recursos sem a devida aprovação."

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) tem como objetivo implementar ações emergenciais destinadas ao setor cultural, em resposta aos impactos econômicos e sociais da pandemia da COVID-19.

O município de Santana do Acaraú recebeu um total de R$ 314.748,56, distribuídos da seguinte forma: R$ 166.753,79 destinados ao apoio às produções audiovisuais, R$ 38.116,05 para apoio às salas de cinema, R$ 19.136,71 para formação, qualificação e difusão, e R$ 90.742,01 para as demais áreas da cultura.

Secult de Santana do Acaraú - "Fomentando a cultura santanense!"

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Juventude 19/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú e Unicursos Fortaleza oferecem 5 cursos gratuitos para jovens locais Parceria disponibiliza oportunidades de capacitação com horários flexíveis e material didático gratuito.
#AniversárioDoMunicípio 09/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura revela identidade visual da XXXV FEMUSA: uma homenagem à riqueza cultural da cidade Cores, elementos culturais e arte local se unem para criar uma identidade única para a XXXV FEMUSA.
#LeiPauloGustavo 06/10/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Titular da Secult, Wisley Souza, oferece consultas particulares para projetos culturais na Lei Paulo Gustavo Coreógrafo Wisley Souza disponibiliza orientações na sede da Secult para interessados em elaborar projetos culturais conforme a legislação
#Esporte 22/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Santana do Acaraú tem proposta selecionada em resultado preliminar do Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte Município alcança pontuação de 304 e se prepara para promover o esporte e a cidadania em áreas de vulnerabilidade social.
#Cultura 19/09/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú e UFC abrem vagas para Camerata de Violão gratuita em Santana do Acaraú Oportunidade única para aprender e se apresentar com a orientação de músicos talentosos.
#Esporte 30/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú realiza torneio de futebol em alusão a revitalização da estrada de diversas localidades Evento marca um marco importante para a infraestrutura do municípios.
#Esporte 30/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult reúne desportistas para discutir torneio em comemoração à revitalização da estradada do Córrego das Almas Evento esportivo promete celebrar a união das comunidades vizinhas após melhorias na via de ligação e está agendado para o próximo sábado
#Esporte 30/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú realiza visita técnica ao Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva Iniciativa busca avaliar condições do espaço esportivo e identificar demandas de reparos urgentes para melhorias
#Cultura 29/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult e SDRMA de Santana do Acaraú avançam na parceria com Grupo Audifax Rios para preservação do patrimônio histórico Novo encontro reafirma compromisso mútuo e define estratégias para a proteção contínua do legado cultural e ambiental da região
#Cultura 15/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú e Grupo Audifax Rios unem esforços em prol do patrimônio histórico do município Parceria estratégica busca preservar a identidade santanense e impulsionar ações culturais e turísticas.
#Cultura 15/08/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú promove reunião para planejar a elaboração do hino municipal Será realizado um edital para seleção da canção cívica local.
#Saúde 31/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE CREF5 em Santana do Acaraú: Evento gratuito promove formação e qualificação para profissionais e estudantes de Educação Ação é parceria entre CREF5, Prefeitura e secretarias municipais, com atividades agendadas para os dias 11 e 12 de agosto de 2023.
#FestaDaPadroeira 19/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú promove a Cavalgada Senhora Sant'Ana neste sábado (22) às 11h Evento faz parte da programação oficial dos Festejos de Santana do Acaraú 2023 em homenagem à padroeira do município.
#FestaDaPadroeira 18/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Festival Municipal de Quadrilhas promete animar os Festejos de Julho em Santana do Acaraú Prefeitura e Secult se unem para trazer três dias de festa e tradição junina ao Parque do Povo nos dias 19, 20 e 21 de julho, a partir das 18h.
#FestaDaPadroeira 14/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú divulga bandas que tocaraão durante os Festejos de Julho 2023 Ao todo são mais de 20 atrações para 10 dias de festa.
#FestaDaPadroeira 14/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú realiza o 1º Torneio de Pênaltis Sant'Ana como parte dos Festejos de Julho 2023 Evento esportivo acontecerá às margens do Rio Acaraú e conta com inscrições abertas na sede da Secult de Santana do Acaraú.
#Cultura 14/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Tiitular da Secult Wisley Souza entrega um dos dois novos fardamentos aos músicos da banda de músisca Pe Araken O titular da pasta entregou o traje social aos músicos da banda em ação de valorização cultural. Próxima semana deverá ser entregue o traje de gala.
#FestaDaPadroeira 13/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú promove o 1º Torneio de Vôlei de Areia Sant'Ana como parte dos Festejos de Julho 2023 Evento esportivo será realizado às margens do Rio Acaraú no dia 23 de julho e integra a programação em homenagem à padroeira do município.
#FestaDaPadroeira 12/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú realiza reunião para discutir segurança e organização dos Festejos de Santana do Acaraú Secretarias municipais se unem visando garantir logística e tranquilidade durante os eventos.
#Cultura 21/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú promove momento de escuta com os fazedores da cultura santanense Encontro busca estudar a implementação da Lei Paulo Gustavo no município.
#Esporte 11/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Passeio Ciclístico CicloSesc promove atividade física, lazer e solidariedade em Santana do Acaraú Evento anual incentiva a prática esportiva e o lazer na cidade
#Esporte 07/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Seleção Santanense de Futsal Adulto enfrenta Ipu em partida do Campeonato Intermunicipal de Futsal 2023 Equipe conta com apoio da Prefeitura de Santana do Acaraú para buscar a vitória no Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva
#Esporte 07/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Seleção Santanense de Futsal Sub-17 enfrenta Maranguape em partida do Campeonato Cearense de Futsal 2023 Equipe juvenil conta com apoio da Prefeitura de Santana do Acaraú para buscar a vitória no Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva
#Esporte 05/06/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE CicloSesc: Passeio ciclístico promovido pelo Sesc e Prefeitura de Santana do Acaraú promete agitar a cidade A iniciativa, que acontece anualmente, objetiva incentivar a prática de atividade física e o lazer.
#Cultura 19/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Esquenta São João 2023 reúne quadrilhas juninas, Feirinha Cultural, barraquinhas de comidas típicas e show no município Serão divulgados em breve os nomes dos grupos que participarão do evento.
#Cultura 15/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú realiza Esquenta São João 2023 com ensaio de quadrilhas juninas locais Serão divulgados em breve os nomes dos grupos que participarão do evento.
#Esporte 10/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Seleção de Futsal Sub-20 de Santana do Acaraú disputará mais um jogo do Campeonato Estadual nesta sexta-feira (12) A equipe enfrentará o time do Município de Acaraú.
#Esporte 10/05/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Seleção de Futsal de Santana do Acaraú terá dois jogos emocionantes neste sábado (13) no Ginásio Cícero Saraiva As partidas serão nas categorias Sub-17 e Adulto.
#Festa 26/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú abre cadastro para ambulantes que querem vender na Festa do Dia do Trabalhador A festa acontece neste domingo (30) na Avenida São João.
#Esporte 21/04/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Seleção de Futsal Sub-20 de Santana do Acaraú disputa mais um jogo do Campeonato Intermunicipal de Futsal A partida aconteceu contra a equipe de Itapipoca
#Cultura 31/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú e grupo teatral Face a Face realizam tradicional encenação da Paixão de Cristo no Sapó

A Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (Secult) de Santana do Acaraú, em parceria com o grupo teatral Face a Face, realiza neste sábado (1º) às 9h a tradicional encenação da Paixão de Cristo de 2023. O espetáculo será realizado no distrito de Sapó e contará com a participação dos atores do grupo teatral Face a Face que vão dar vida aos personagens bíblicos.

A encenação da Paixão de Cristo é uma tradição em Santana do Acaraú e atrai centenas de espectadores todos os anos. O evento é uma oportunidade para a comunidade se reunir e olhar de perto a história da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O grupo teatral Face a Face é conhecido pela qualidade das encenações e pela dedicação dos atores. A expectativa é que a encenação deste ano seja um sucesso e emocione o público presente.

A entrada é gratuita e todos estão convidados a participar deste importante evento cultural de Santana do Acaraú.

Secult de Santana do Acaraú - "Fomentando a Cultura Santanense"

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Esporte 29/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult e SME de Santana do Acaraú se reúnem para tratar sobre participação do município nos Jogos Escolares do Ceará A ação objetiva inserir os alunos no meio esportivo, incentivando a prática do desporto, a inclusão social e o bem-estar.
#Esporte 26/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Seleção de Futsal de Santana do Acaraú disputa jogos nas categorias sub-17 e sub-20 do Campeonato Estadual de Futsal É a primeira vez na história que houve jogos das duas categorias
#Esporte 24/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Seleção de Futsal de Santana do Acaraú disputará dois jogos neste domingo (24) do Campeonato Estadual de Futsal É a primeira vez na história que haverá jogos das duas categorias.
#Cultura 15/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult realiza transmissão da Encenação da Paixão de Cristo 2022 como parte do projeto “Bodega Cultural"

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (Secult), realiza nesta quinta-feira (15) a transmissão da encenação da Paixão de Cristo do ano de 2022, que foi encenada em Santana do Acaraú pelo Grupo Teatral Face a Face.

O projeto "Bodega Cultural", criado durante a pandemia da Covid-19, visa fomentar a cultura e o esporte santanense através de transmissões em formato de live, onde são exibidos filmes, peças teatrais, eventos culturais, campeonatos esportivos etc.

A live será transmitida nas redes sociais da Secult de Santana do Acaraú através dos links:

Facebook: https://www.facebook.com/secultsantanadoacarau.ofc

YouTube: https://www.youtube.com/@secultsantanadoacarau

Secult de Santana do Acaraú - "Fomentando a Cultura Santanense"

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Cultura 15/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult lança projeto “Molecada” que incluirá todas as ações e eventos realizados pela pasta cultural
#Mulher 08/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú promove Blitz da Mulher com caminhada e zumba no último dia da Semana da Mulher A ação visa enaltecer a importância do público feminino para a sociedade.
#Mulher 04/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú realiza Blitz da Mulher em alusão ao Dia Internacional da Mulher O evento faz parte da programação da Semana da Mulher.
#Desenvolvimento 01/03/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú participa de reuniões com Sesc e SENAI para firmar parcerias O acordo se dará por meio de oficinas, serviços e formações que em breve serão realizadas no Município de Santana do Acaraú
#Festa 16/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú divulga line-up do Santana Folia 2023

Line-ups do Santana Folia 2023 divulgado!

O grande carnaval de Santana do Acaraú está chegando e os 4 dias da festa mais ida já estão com as atrações definidas, com a programação se iniciando todos os dias às 17h.

Será nos dias 18 a 21 de fevereiro na Avenida São João. Confira!

Secult de Santana do Acaraú - "Fomentando a Cultura Santanense"

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Cultura 15/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú abre inscrições para o tradicional desfile das Putas do Brega O evento cultural tem premiação em dinheiro e faz parte da programação do Santana Folia 2023.
#Cultura 14/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult e SETAS de Santana do Acaraú realizam Retreta Musical & Blitz Social em alusão ao período de Carnaval A iniciativa visa fomentar a cultura e a conscientização sobre o assédio.
#Esporte 13/02/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Seleção de Futsal de Santana do Acaraú abre inscrições para a peneira para atletas na categoria sub-20 O time objetiva ampliar o elenco de base para futuras competições.
#Cultura 26/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú lança o projeto Cultura em Fatos O objetivo da iniciativa é divulgar virtualmente alguns acontecimentos históricos e culturais do município.
#Cultura 19/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú se reúne com blocos carnavalescos A pauta do encontro foi firmar apoio a esses grupos.
#Cultura 06/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú abre inscrições para nova turma da Oficina de Violão Grátis A ação tem como público-alvo os alunos da rede pública municipal.
#Festa 01/01/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú realiza Festa de Réveillon em praça pública A festa contou com shows das bandas Cavalo de Pau, Passport, Forró da Diretoria e Stillus.com.
#Festa 23/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú realiza o II Natal Santa Luz e inaugura praça no Bairro Gerardo Arcanjo (Rio das Garças) A ação visa celebrar o Natal em união com os santanenses.
#Festa 19/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú realiza cadastro de ambulantes para a festa de réveillon do município A iniciativa objetiva criar uma logística para as vendas a serem realizadas pelos vendedores.
#Festa 15/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Prefeitura de Santana do Acaraú realiza II Natal Santa Luz O evento conta com cortejo do Papai Noel pelas ruas da cidade e entrega de brinquedos para crianças.
#Esporte 08/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú realiza Jogos Internos do Ensino Médio A ação visa motivar e incentivar às práticas saudáveis no meio estudantil e o fomento do esporte no Município.
#Esporte 07/12/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú promove Jogos Internos do Ensino Médio A ação visa motivar e incentivar às práticas saudáveis no meio estudantil e o fomento do esporte no Município.
#Cultura 30/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú realiza projeto “Criança no Cinema” O evento visa abrir as férias escolares de forma animada e em clima natalino.
#Cultura 25/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SME e Secult de Santana do Acaraú realizam último dia da Agenda Literária A iniciativa foi promovida pela Biblioteca Municipal José Alcides Pinto.
#Cultura 24/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE Secult de Santana do Acaraú realiza projeto de exibição de filme para alunos de escolas públicas A iniciativa visa comemorar de forma animada o início das férias escolares.
#Educação 23/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SME E SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZAM 3º DIA DA AGENDA LITERÁRIA A iniciativa é promovida pela Biblioteca Municipal José Alcides Pinto;
#Educação 22/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SME E SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZAM 2º DIA DA AGENDA LITERÁRIA A iniciativa é promovida pela Biblioteca Municipal José Alcides Pinto.
#Educação 21/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SME E SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZAM 1º DIA DA AGENDA LITERÁRIA A iniciativa é promovida pela Biblioteca Municipal José Alcides Pinto.
#Cultura 18/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA EXIBIÇÃO DOS MELHORES MOMENTOS DA XXXIV FEMUSA NO PROJETO “BODEGA CULTURAL” O projeto visa o fomento da cultura santanense e dos artistas da terra nas redes sociais.
#Educação 18/11/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SME E SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZAM AGENDA LITERÁRIA A iniciativa é promovida pela Biblioteca Municipal José Alcides Pinto.
#AniversárioDoMunicípio 26/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ ABRE INSCRIÇÕES PARA O DESFILE DO GAROTO E GAROTA FEMUSA 2022 O evento é parte da programação da XXXIV (34ª) FEMUSA, alusiva aos festejos da emancipação política local
#AniversárioDoMunicípio 24/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ ABRE INSCRIÇÕES PARA A CORRIDA DE PEDESTRES GARÇA DE OURO O evento faz parte da programação da XXXIV FEMUSA.
#Festa 08/10/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA “DIA DAS CRIANÇAS IN FEST” A ação acontece nesta quarta-feira (12) na praça do São João.
#Cultura 29/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA TRANSMISSÃO DA FINAL DO TORNEIO MASTER DO DIA DO TRABALHADOR 2022 A ação faz parte do projeto “Bodega Cultural”.
#Planejamento 14/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO A ação teve como objetivo planejar ações para os próximos meses.
#Esporte 14/09/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SANTANA DO ACARAÚ É CONFIRMADA COMO SEDE DAS INTERLIGAS DE FUTSAL CEARENSE A competição está prevista para o mês de outubro.
#Juventude 12/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CÍRCULO JOVEM EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE A programação contou com apresentação da companhia de dança, roda de conversa e cantores jovens santanenses.
#Juventude 10/08/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CÍRCULO JOVEM EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE A programação conta com apresentação da companhia de dança, roda de conversa e cantores jovens santanenses.
#FestaDaPadroeira 19/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 4º DIA DA FESTA DE SENHORA SANT'ANA 2022 A festa contou com uma programação cultural e festiva que durou 10 dias.
#FestaDaPadroeira 18/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 3º DIA DA FESTA DE SENHORA SANT'ANA 2022 A festa conta com uma programação cultural e festiva que irá durar 10 dias.
#FestaDaPadroeira 17/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 2º DIA DA FESTA DE SENHORA SANT'ANA 2022 A festa conta com uma programação cultural e festiva que irá durar 10 dias.
#FestaDaPadroeira 16/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 1º DIA DA FESTA DE SENHORA SANT'ANA 2022 A festa conta com uma programação cultural e festiva que irá durar 10 dias.
#Cultura 13/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITO MEU DEUS CEDE ENTREVISTA PARA A RÁDIO COQUEIROS FM O encontro terá como tema principal a Festa de Senhora Sant'Ana 2022.
#Cultura 07/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS EDMAR FILHO A ação faz parte da programação da Festa de Senhora Sant'Ana 2022.
#Cultura 07/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CAVALGADA DR. LUCIANO ARRUDA COELHO A ação faz parte da programação da Festa de Senhora Sant'Ana 2022.
#Cultura 07/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA PASSEIO CICLÍSTICO MARIA DO CARMO CARVALHO DE ARRUDA COELHO A ação faz parte da programação da Festa de Senhora Sant'Ana 2022.
#Cultura 07/07/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS ANTÔNIO FILHO

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (Secult), realiza no dia 23 de julho às 19h o Encontro de Carros Antigos Antônio Filho. Os automóveis estarão estacionados no Parque do Povo.

A ação faz parte da programação cultural da tradicional Festa de Senhora Sant'Ana, que será realizada nos dias 16 a 26 de julho, que tem como objetivo o resgate das raízes e valores culturais santanenses, proporcionando entretenimento, diversão e lazer à população e fortalecendo a economia local.

Realização: Secult de Santana do Acaraú e Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Apoio: Prefeitura de Sobral e Governo do Ceará.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#FestaDaPadroeira 30/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA REALIZA CAVALGADA DR. LUCIANO ARRUDA COELHO EM ALUSÃO À INAUGURAÇÃO DA IGREJA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A ação faz parte da programação da Festa de Senhora Sant'Ana 2022.
#FestaDaPadroeira 30/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA PASSEIO CICLÍSTICO PARA A INAUGURAÇÃO DA IGREJA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A ação faz parte da programação da Festa de Senhora Sant'Ana 2022.
#Esporte 08/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA TRABALHOS DE ROÇO, PODAGEM E PREPARO DO ESTÁDIO MUNICIPAL BRAIZÃO A iniciativa tem o intuito de melhorar o espaço esportivo para realização de jogos estaduais e municipais.
#Melhoria 08/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA ESTUDO LOGÍSTICO E PLANEJAMENTO DOS “FESTEJOS DE SANTANA DO ACARAڔ A iniciativa faz parte das ações culturais e esportivas planejadas para o evento.
#Cultura 02/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA EDIÇÃO ESPECIAL DA ABERTURA DO MÊS JUNINO DO PROJETO “FEIRINHA CULTURAL SANTANENSE” A ação contou com atrações culturais e musicais
#Esporte 01/06/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA ENTREGA DE UNIFORMES PARA A SELEÇÃO DE FUTSAL SANTANENSE Iniciativa objetiva valorizar os atletas dessa modalidade esportiva
#Juventude 31/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PARTICIPA DE PALESTRA DO PROJETO “LIVINGLAB” Ação é uma iniciativa de estudantes da EEEP Francisco das Chagas Vasconcelos
#Cultura 30/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT REALIZA EXIBIÇÃO ESPECIAL DO PROJETO “FEIRINHA CULTURAL SANTANENSE” COMO PARTE DA “BODEGA CULTURAL" Os dois projetos visam valorizar e abrilhantar a cultura santanense
#Festa 26/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA A TRADIOCIONAL FESTA DE SENHORA SANT'ANA 2022 A programação conta com atividades festivas e culturais
#Cultura 17/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 3ª EDIÇÃO DO PROJETO “FEIRINHA CULTURAL SANTANENSE” A ação contou com atrações culturais e musicais
#Esporte 08/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SESC REALIZA PASSEIO CICLÍSTICO COM APOIO DA PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ O evento está na 25° edição e celebra o feriado de 1º de maio de um jeito leve e divertido no estado
#Cultura 05/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT REALIZA 2º “FEIRINHA CULTURAL SANTANENSE” EM SANTANA DO ACARAÚ O evento contou com vários artesanatos para venda e exposição, atrações como o grupo de dança Let's, cantor Valto Mota e a banda de música Gerardo Mamede.
#Cultura 04/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT REALIZA REUNIÃO COM ARTESÃOS SANTANENSES O encontro teve o objetivo de melhorar as vendas de artesanatos
#Festa 01/05/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA FESTA POPULAR EM ALUSÃO AO DIA DO TRABALHADOR O evento aconteceu na Praça Chagas Vasconcelos (São João)
#Esporte 26/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SESC REALIZA PASSEIO CICLÍSTICO COM APOIO DA PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ O evento está na 25° edição do evento e celebra o feriado de 1º de maio de um jeito leve e divertido no estado
#Esporte 23/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 1º TORNEIO MASTER DE FUTEBOL O evento esportivo acontece em homenagem ao Dia do Trabalhador
#Cultura 21/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT REALIZA ABERTURA DA “FEIRINHA CULTURAL SANTANENSE” EM SANTANA DO ACARAÚ

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude (Secult), realizou nesta quinta-feira (21), a abertura do projeto "Feirinha Cultural Santanense" realizado no Mercado Público Pedro Arcanjo no centro da cidade de Santana do Acaraú.

O evento contou com exposição e venda de artesanato, forró pé de serra com Clevilsom, atrações culturais e a participação da centenária banda de música Padre Araken.

O principal objetivo da ação cultural é valorizar o artesanato, grupos, artistas locais e disponibilizar à população, um espaço para entretenimento e lazer no período noturno e movimentar a economia do município.

Secult Santana do Acaraú

"Fomentando a Cultura Santanense"

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração "Trabalhando junto com o povo!"

#Esporte 21/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 1º TORNEIO MASTER DE FUTEBOL O evento esportivo acontece em alusão ao Dia do Trabalhador
#Cultura 20/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZA ABERTURA DO PROJETO “FEIRINHA CULTURAL SANTANENSE” A ação contará com atrações culturais, forró pé de serra, venda e exposição de artesanato e a participação da centenária banda de música Padre Araken
#Cultura 15/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT E GRUPO TEATRAL FACE A FACE REALIZAM A PAIXÃO DE CRISTO NA SEDE DE SANTANA DO ACARAÚ O evento acontece tradicionalmente no Município durante a Semana Santa
#Esporte 11/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CADASTRO DAS ESCOLINHAS DE FUTEBOL MASCULINO A ação é voltada para escolinhas com jogadores de 14 a 17 anos
#Cultura 10/04/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT E GRUPO TEATRAL FACE A FACE REALIZAM A PAIXÃO DE CRISTO NO DISTRITO DE MUTAMBEIRAS O evento acontece tradicionalmente no Município durante a Semana Santa
#Educação 31/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS A ação faz parte do projeto “Minha Santana Lê Kids”
#Esporte 31/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CADASTRO DOS TIMES DE FUTSAL MASCULINO E FEMININO DO MUNICÍPIO O objetivo é registrar as equipes para participarem das competições oficiais do Município
#Juventude 22/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ INICIA AULAS DA OFICINA DE VIOLÃO GRÁTIS A ação é destinada a alunos de escola pública
#Cultura 17/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE EQUIPE DA SECULT SANTANA DO ACARAÚ VISITA ARTESÃOS SANTANENSES O objetivo é planejar ações que fomentem o artesanato da palha
#Cultura 15/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CADASTRO DOS ARTESÃOS SANTANENSES O objetivo é os artesãos que desejam participar da Feirinha Cultural Santanense
#Esporte 14/03/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CADASTRO DOS TIMES DE FUTEBOL MASCULINO E FEMININO DE SANTANA DO ACARAÚ O objetivo é registrar as equipes para participarem das competições oficiais do Município
#Cultura 17/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE MUNICÍPIO DE SANTANA DO ACARAÚ ADERE AO SISTEMA ESTADUAL DE CULTURA A ação representa mais uma vitória para a cultura santanense
#Cultura 12/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZA PROJETO PARA FOMENTAR O ARTESANATO LOCAL E GRUPOS CULTURAIS O projeto, chamado de “Feirinha Cultural Santanense”, acontecerá duas quintas-feiras por mês
#Tecnologia 09/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE BIBLIOTECA MUNICIPAL JOSÉ ALCIDES PINTO DISPONIBILIZA COMPUTADORES PARA PESQUISAS E ESTUDOS ESCOLARES A ação tem como público-alvo os estudantes da rede pública
#Juventude 09/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CURSO GRATUITO DE VIOLÃO A ação tem como público-alvo os alunos de escola pública
#Cultura 08/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE BIBLIOTECA MUNICIPAL JOSÉ ALCIDES PINTO REALIZA CONTAÇÃO DA FÁBULA “OS TRÊS PORQUINHOS” A ação faz parte do projeto “Minha Santana Lê Kids”
#Cultura 04/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE BIBLIOTECA MUNICIPAL JOSÉ ALCIDES PINTO É REABERTA PELA SECULT SANTANA DO ACARAÚ A ação contou com atrações voltadas ao público infantojuvenil
#Lazer 03/02/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZA REABERTURA DA BIBLIOTECA MUNICIPAL JOSÉ ALCIDES PINTO A ação contará com atrações voltadas ao público infantojuvenil
#DireitosHumano 29/01/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 1º EVENTO VOLTADO AO DEBATE DA VISIBILIDADE TRANS A ação foi realizada no Dia da Visibilidade Trans, comemorado neste sábado (29)
#Juventude 27/01/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZA MESA DE CONVERSA SOBRE A VISIBILIDADE TRANS A ação acontece no Dia da Visibilidade Trans, comemorado neste sábado (29)
#Cultura 22/01/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT PARTICIPA DO DESCERRAMENTO DE UMA PLACA EM HOMENAGEM À PINTURA DE REVITALIZAÇÃO DO CASARÃO JABURU O evento foi realizado pela Editora Sarau das Letras
#Saúde 10/01/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SEDE DA SECULT SANTANA DO ACARAÚ RECEBE SANITIZAÇÃO A ação tem como objetivo garantir segurança sanitária aos funcionários e visitantes
#Cultura 10/01/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO COM SEUS FUNCIONÁRIOS A ação tem como objetivo organizar as metas deste ano
#LeiAldirBlanc 02/12/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ LANÇA NOVO EDITAL DE INCENTIVO CULTURAL POR MEIO DA LEI ALDIR BLANC O auxílio cultural será um repasse financeiro a artistas e produtores culturais
#Cultura 19/11/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ LANÇA SEU 1º PROGRAMA DE ENTREVISTAS DA HISTÓRIA A ação se dará no formato “podcast” e irá valorizar e fomentar a cultura e o esporte.
#AniversárioDoMunicípio 27/10/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 33ª FEMUSA EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE 159 ANOS DO MUNICÍPIO O evento acontece tradicionalmente no período 1º a 3 de novembro, alusivo aos festejos da emancipação política local
#Esporte 26/10/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE GOVERNO DO CEARÁ REALIZA ENTREGA DA ARENINHA DO BAIRRO PEDREGAL O complexo esportivo oportuniza a prática de esporte e incentiva o lazer da comunidade
#Lazer 06/10/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 1º DIA DA "SEMANA DA CRIANÇA NA COMUNIDADE" NA LOCALIDADE DE PISTOLA O evento está sendo realizado para as crianças da sede e na zona rural do município
#Esporte 22/09/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZA REUNIÃO COM EQUIPE DE CICLISMO FALCON O diálogo foi feito com o objetivo de apoio sobre um evento a ser realizado pela equipe
#Esporte 22/09/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES ESPORTISTAS DE TIMES DE FUTSAL DO MUNICÍPIO O diálogo foi um momento para organizar os horários de treinos do esporte
#Gestão 22/09/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ INICIA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE BRINQUEDOS “NATAL SANTA LUZ” As doações serão entregues às crianças de famílias carentes do município
#Esporte 19/09/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE MUNICÍPIO DE SANTANA DO ACARAÚ SEDIA ZONAL DA 1ª FASE DO GRUPO I DO 48º INTERMUNICIPAL DE FUTSAL 2021 NA CATEGORIA ADULT Os jogos ocorreram como parte do Grupo I do torneio
#Juventude 12/08/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT PROMOVE RODA DE CONVERSA POR OCASIÃO DO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE EM SANTANA DO ACARAÚ

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, realizou na manhã desta quinta-feira (12), uma roda de conversa, o evento abriu espaço para jovens protagonistas e empreendedores conversarem democraticamente sobre diferentes temáticas, entre elas: futuro, política e trabalho. Cada jovem narrou suas vivências, experiências e visão de mundo, A juventude que luta para cada vez mais exercer sua importância na criação de políticas públicas que melhorem a sociedade.

O evento foi transmitido na página do Facebook e no canal do YouTube da Secult Santana do Acaraú e fez parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Juventude, grupo social que é abrangido pelas ações da respectiva secretaria.

Realização: Secult Santana do Acaraú - "Fomentando a Cultura Santanense"

Apoio: Prefeitura de Santana do Acaraú, administração "Trabalhando junto com o povo"

#Juventude 10/08/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA RODA DE CONVERSA NO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, realiza nesta quinta-feira (12) às 9h uma roda de conversa no Dia Internacional da Juventude, que tem como tema "Como será o amanhã? Expectativas da juventude sobre futuro, política e trabalho". O evento será transmitido na página do Facebook e no canal do YouTube da Secult Santana do Acaraú e na oportunidade, foram convidados jovens que irão expor seu ponto de vista em relação às temáticas sociais citadas.

A ação a ser realizada pela Secult Santana do Acaraú visa incentivar o protagonismo nos jovens santanenses, onde os mesmos poderão ter voz para expor suas expectativas e necessidades para a melhoria da sociedade em geral.

Secult Santana do Acaraú

"Fomentando a Cultura Santanense"

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Inauguração 30/07/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ INAUGURA GINÁSIO POLIESPORTIVO CÍCERO SARAIVA

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, inaugurou nesta sexta-feira (30), o Ginásio Poliesportivo Cicero Saraiva. O evento foi realizado as 18h e fechado ao público. Contou com a participação de um número restrito de convidados, estiveram presentes, o Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), o Deputado Federal Júnior Mano (PL), a equipe da gestão "Trabalhando junto com o povo!", e algumas lideranças políticas locais. O evento adotou todas as preventivas de combate à Covid-19. Na ocasião foi realizada uma partida de futsal, entre os times Corujinha Futsal (Santana do Acaraú) e o Colégio José Romão (Sobral).

O equipamento conta com uma quadra oficial para a prática de futsal, voleibol, basquete e handebol, além de iluminação, banheiros, vestiários, arquibancadas e uma lanchonete. Proporcionando um espaço confortável e seguro para práticas esportivas e treinos, beneficiando atletas e a população geral. Além de fomentar e incentivar as políticas públicas do esporte e lazer no município.

Secult Santana do Acaraú

"Fomentando a Cultura Santanense"

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Festa 29/05/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE REALIZA CONCURSO DE DESTAQUES JUNINOS EM SANTANA DO ACARAÚ Para maiores informações, acesse o edital disponibilizado no final da matéria.
#Saúde 25/05/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZARÁ DIA DO DESAFIO PARA PROMOVER A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS DE FORMA VIRTUAL O dia do desafio será no dia 26 de maio.
#Auxílio 30/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE GOVERNO DO CEARÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA AUXÍLIO CESTA BÁSICA PARA ALGUNS PROFISSIONAIS Veja como fazer sua inscrição.
#Cultura 28/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE FARÁ EXIBIÇÃO EM HOMENAGEM AOS ARTISTAS DE DANÇA SANTANENSES O evento é uma homenagem para os dançarinos santanenses no Dia Internacional da Dança.
#Esporte 25/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE REALIZARÁ 1º CONCURSO VIRTUAL DE EMBAIXADINHAS

A Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude de Santana do Acaraú realizará o primeiro concurso virtual de embaixadinhas, o "I Realeza das Embaixadinhas", sendo um projeto cultural-esportivo com o objetivo de incentivar as crianças e adolescentes santanenses a praticarem esportes em casa e como forma de comemorar o Dia do Trabalho, que será dia 1 de maio.

Serão consideradas 4 categorias:

- Infantil Masculino (8 a 13 anos);

- Infantil Feminino (8 a 13 anos);

- Juvenil Masculino (14 a 18 anos);

- Juvenil Feminino (14 a 18 anos).

Para cada uma, haverá uma premiação para o 1° lugar.

Você poderá solicitar o edital e a ficha de inscrição pelo e-mail cultura@santanadoacarau.ce.gov.br ou pelo número do WhatsApp (88) 99727-0479 e entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida na Casa da Cultura (Rua Vigário Theotime) do dia 26 a 30 de abril às 12h (meio dia).

Na entrega da ficha de inscrição, deverá ser apresentado uma cópia do RG, CPF ou Certidão de Nascimento para comprovar sua idade e comprovante de residência. Todos os menores de idade deverão anexar também a documentação e conta bancária do responsável.

O candidato deverá enviar um vídeo com o título e seu nome completo de no máximo UM MINUTO (01min00seg) com formato em paisagem (horizontal) mostrando o corpo inteiro fazendo embaixadinhas, usando a criatividade com a bola nos pés, com fundo musical de sua preferência, para o e-mail cultura@santanadoacarau.ce.gov.br ou entregar um pen-drive com o vídeo na Casa de Cultura até o dia 30 de abril às 12h.

Os vídeos serão analisados por uma comissão julgadora com conhecimento da área de esporte, sendo selecionados os 3 melhores vídeos de cada categoria que serão postados no dia 1 de maio nas redes sociais da SECULT (Facebook e Instagram) para voto popular, considerando o grande campeão aquele que obtiver maior número de curtidas até 17h do dia 2 de maio quando as votações serão encerradas.

O resultado será divulgado dia 3 de maio e os vencedores tem até o dia 10 de maio para receberem as premiações. Mais informações vocês encontram detalhadamente no edital. Aguardamos vocês!

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Juventude 25/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE REALIZARÁ 1º FESTIVAL VIRTUAL DE DANÇA LIVRE Confira mais informações e como se inscrever.
#Cultura 13/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE CRIA PROJETO A FIM DE INCENTIVAR A LEITURA NAS CRIANÇAS SANTANENSES

A SECULT Santana lança mais um projeto fixo. O Projeto "Minha Santana Lê" é um projeto de leitura, a princípio, na versão "kids" voltado para crianças.

De início, o projeto terá desenvolvimento de forma virtual, com vídeos de leitura criativa para as crianças santanenses, transmitidos nas páginas oficiais da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude. A ideia tem a intenção de levar a leitura para as casas da população e incentivar as crianças a conhecerem os livros e futuramente frequentarem a nossa Biblioteca Municipal José Alcides Pinto, que quando for possível terá contações de história de forma presencial.

O projeto também tem a intenção de construir uma versão para adultos, mas por enquanto as crianças serão nosso público alvo, e quem sabe futuramente, parcerias com as escolas e com o sistema municipal de educação serão indispensáveis para o sucesso do "Minha Santana Lê"!

Aguardem os primeiros vídeos do projeto, feito 100% por nossa equipe e dentro do Ateliê Cultural (Sala dentro da Casa de Cultura reservada para produção cultural) e em breve só teremos a crescer com mais essa ideia lúdica também na forma presencial!

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Cultura 07/04/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE REALIZARÁ PROJETO QUE BUSCA VALORIZAR A CULTURA SANTANENSE O projeto se dará em meio virtual em decorrência da Covid-19.
#Cultura 28/07/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE CADASTRO PARA AUXÍLIO EMERGENCIAL CULTURAL

A Prefeitura de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, está a todo vapor acompanhando o processo de regulamentação e deferimento da Lei Federal nº. 14.017/2020 - Lei de Emergência Cultural (Aldir Blanc), que prevê renda mensal a artistas, à manutenção de espaços artístico-culturais e à promoção de instrumentos, como editais e prêmios. O benefício é de R$ 600 reais mensais para trabalhadores da área. Já para espaços culturais, varia de acordo com o planejamento do comitê.

Em contrapartida pedimos a todos que trabalham com Arte e Cultura (dança, teatro, cinema, produção de eventos, audiovisual, entre outros), que se cadastrem no site: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/. Podem se cadastrar artistas individual ou em grupo. A ação não garante o benefício, mas é o primeiro passo para ser contemplado.

Caso não consiga realizar o cadastro em sua casa, a equipe da Secult de Santana do Acaraú está dando suporte necessário nesse processo, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h, na sede da Secretaria. O interessado deve portar documentos de identificação, comprovante de endereço, e-mail ativo e currículo artístico cultural atualizado.

Quem tem direito ao auxílio emergencial cultural?

Pessoas que trabalham com arte e cultura;

Não possui emprego ativo;

Não recebe nenhum benefício;

Maiores de idade.

Mais informações na Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude.

#Esporte 28/05/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA PROMOVE DESAFIO FICA EM CASA SANTANENSE

O desafio fica em casa santanense é um movimento sugerido pela Secult de Santana do Acaraú voltado para alunos matriculados em escolas públicas de até 17 anos e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social. A campanha tem como objetivo estimular a população santanense a praticar hábitos saudáveis no ambiente domiciliar obedecendo as exigências determinadas pelos órgãos sanitários e de saúde, contribuindo para uma rotina menos ociosa em tempos de isolamento social.

Os vídeos deverão ser de até 2 minutos, gravados em casa utilizando-se das normas de higienização, prevenção e ilustrando o ambiente/cenário com artigos recomendados pela OMS, como máscara e álcool em gel e enviados até o dia 31 de maio para: (88) 99909-2584 ou (88) 99267-2994. Haverá premiação para os dois primeiros colocados de cada modalidade. Participe! #fiqueemcasasantanense

#Esporte 28/01/2020 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE PREFEITURA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO JOVEM CAMPEÃO EM SANTANA DO ACARAÚ

A Prefeitura de Santana do Acaraú mais uma vez, realiza o projeto Jovem Campeão 2020 - Inscrições abertas na Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude.

www.santanadoacarau.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 15:40:05