CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 01/04/2024 GABINETE DO PREFEITO Dr. Francisco Lucas Monte Celestino é nomeado novo Chefe de Gabinete de Santana do Acaraú Nomeação marca uma fase promissora para a gestão municipal, focada no aprimoramento e na qualidade de vida dos cidadãos.
#Jurídico 02/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Defensor Público da Defensoria do Ceará oferece atendimento gratuito em Santana do Acaraú nesta terça-feira Serviços jurídicos estarão disponíveis no Fórum Municipal em parceria com a Prefeitura de Santana do Acaraú.
#Planejamento 13/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Primeira-dama Kátia Gislaine, Chefe de Gabinete Dr. Meceu Rodrigues e assessoria alinham estratégias em reunião Encontro no Gabinete do Prefeito marca encontro de líderes municipais para debater projetos e aprimorar a administração local.
#AssistênciaSocial 12/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Chefe de Gabinete de Santana do Acaraú recebe brinquedos do programa "Brinquedo Creche" na sede da SPS do Ceará Iniciativa é voltado para o desenvolvimento infantil por meio do brincar.
#Infraestrutura 28/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú avança em parceria com a Enel para fortalecer infraestrutura esportiva Reunião discute medidas emergenciais para iluminação no Estádio Braizão e Areninha de Barro Preto
#Melhoria 24/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura participa de inauguração de uma Unidade Social Produtora de Refeição (USPR) na localidade de vassouras Serão beneficiadas 100 pessoas em situação de insegurança alimentar durante seis meses nessa comunidade.
#Melhoria 19/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú lança canal no WhatsApp para atualizações municipais Novo recurso permitirá acesso direto a informações oficiais, fotos e sem comprometer a privacidade.
#Prefeito 17/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Homenagem musical, café da manhã e missa em ação de graças marcam comemoração do aniversário do prefeito "Meu Deus" A centenária banda de música Pe. Araken marcou o início da celebração.
#Melhoria 11/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Meu Deus busca soluções para abastecimento de água nas comunidades rurais em reunião com secretário de Recursos Demandas incluem poços novos, instalação de equipamentos já perfurados e manutenção
#Jurídico 20/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Chefe de Gabinete, Dr. Meceu Rodrigues, se reúne com Coordenadora Estadual da Defensoria Pública, Dra. Sheila Falconer O encontro abordou a reabertura da Defensoria Pública no município, a dificuldade de acesso à justiça e o alinhamento à Agenda 2030 e ao ODS nº 16.
#Educação 08/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura firma parceria com Seduc do Ceará e rede 6 para construção de nova escola estadual O novo equipamento irá substituir a atual EEMTI Nazaré Severiano,
#Saúde 31/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito assina intenção de convênio para receber estudantes de Medicina da FLF no Hospital Municipal O convênio tem como propósito oferecer aos estudantes da FLF a possibilidade de obter experiência prática.
#AssistênciaSocial 24/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú participa de palestra sobre a Campanha da Fraternidade de 2023 Com o tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), a ação visa combater a fome e suas problemáticas.
#Esporte 14/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú realiza entrega de uniformes para o time Palmeirinhas das Vassouras O objetivo é apoiar o time e a prática do futebol amador santanense.
#Município 10/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú participa de reunião do Fórum dos Assentados na localidade de Águas Belas O encontro aconteceu durante a 2ª ação itinerante do projeto “Assistência Social na Comunidade”.
#Mulher 04/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú divulga programação da Semana da Mulher O evento acontece nos dias 6 a 8 de março.
#Esporte 18/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú entrega ternos de futebol para o time Flamengo da Beira Rio A ação tem como objetivo apoiar e reestruturar a equipe esportiva do esporte amador.
#Educação 09/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Meu Deus participa de audiência com o ministro da Educação, Camilo Santana O gestor da administração pública levou demandas de âmbito educacional do Município de Santana do Acaraú.
#Município 09/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Meu Deus se reúne com deputado federal José Nobre Guimarães em Brasília O momento foi para levar demandas do Município de Santana do Acaraú.
#Município 09/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Município de Santana do Acaraú adere ao programa Saúde do Homem e da Mulher Rural A iniciativa visa dar assistência em saúde aos santanenses que residem no meio rural.
#Município 08/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Meu Deus se reúne com Chefe de Gabinete do deputado federal Célio Studart, Marcos Côtes, para tratar sobre dema O gestor está cumprindo agenda em Brasília nesta semana em busca de recursos para o município.
#Município 08/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Meu Deus se reúne com o deputado federal Moses Rodrigues para solicitar demandas para Santana do Acaraú O gestor está cumprindo agenda em Brasília nesta semana em busca de recursos para o município.
#Município 08/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Meu Deus se reúne com o deputado federal Luiz Gastão para levar demandas O encontro teve como assunto principal o distrito industrial de Santana do Acaraú.
#Mulher 08/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Meu Deus se reúne com o deputado federal Júnior Mano para levar demandas de Santana do Acaraú O diálogo pautou melhorias na saúde e infraestrutura.
#Obra 07/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura participa de audiência com Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional em Brasília O encontro pautou dar celeridade às obras de estradas na zona rural e a obra do açude Carnaúbas.
#Educação 01/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú realiza audiência pública com os professores da rede municipal de ensino O momento foi para anunciar o aumento de 14,95% do piso salarial do magistério.
#Administração 01/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú tem novo Ouvidor Geral do Município O cargo será ocupado pelo advogado Dr. Lucas Celestino.
#Educação 30/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú realiza audiência pública com professores da rede municipal de ensino

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através do Gabinete do Prefeito e da Secretaria Municipal da Educação (SME), realiza nesta quarta-feira (1º) no Colégio João Cordeiro às 18h uma audiência pública para todos os professores da rede municipal de ensino.

Gabinete do Prefeito de Santana do Acaraú.

SME de Santana do Acaraú - "Construindo, incluindo e inovando"

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Esporte 30/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura se reúne com a seleção santanense de futsal para apresentação do projeto de ações para 2023 O encontro estabeleceu uma parceria para garantir o êxito do time.
#Administração 19/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú promove palestra sobre alinhamento e atendimento para servidores públicos O encontro visa melhorar a qualidade do atendimento e da logística das repartições públicas.
#Administração 17/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Gabinete do Prefeito promove palestra sobre alinhamento estratégico e atendimento humanizado para servidores públicos O encontro visa melhorar a qualidade do atendimento e da logística das repartições públicas.
#Esporte 16/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Chefe de Gabinete acompanha visita da empresa que executará as obras das Areninhas de Parapuí e Barro Preto O projeto é do Governo do Estado e tem como objetivo promover a cidadania e oferecer à população equipamentos de qualidade à prática de atividades esportivas, convivência e lazer.
#Gestão 15/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú institui o Grupo de Trabalho Intersetorial através de decreto A iniciativa visa adequar os processos licitatórios e contratuais à Lei 14.133, de 1º de abril de 2021.
#Gestão 01/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura realiza reunião com o objetivo de melhorar o andamento do fluxograma da Administração Pública Durante o encontro foi criado um calendário fixo de pagamentos.
#Município 29/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura participa de reunião com o presidente da Arce, Hélio Leitão, para tratar de demandas junto à Enel Os requerimentos abrangem o desbloqueio de todos os pedidos que hoje encontram-se travados junto à Enel.
#Município 23/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura participa de reunião com Governador Interino do Ceará, Evandro Leitão, para tratar de demandas Os requerimentos abrangem áreas como infraestrutura, esporte, turismo e educação.
#Saúde 19/11/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO MUNICIPAL DE COMBATE À PANDEMIA DA COVID-19

ATENÇÃO, SANTANENSES!

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, considerando a adoção de medidas sanitárias na contenção da atual pandemia, divulga o novo decreto municipal de combate à Covid-19 de nº 021811/2022.

Fica decretado que nos dias 18 a 30 de novembro de 2022 ficará obrigatório no Município de Santana do Acaraú o uso de máscara em órgãos de saúde, tais como: Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), sede da Secretaria Municipal da Saúde, o Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto, clínicas particulares e farmácias.

Confira o decreto completo na íntegra:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/767/DECRETOS_021811_2022_0000001.pdf'></iframe>

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Melhoria 25/10/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA PARTICIPA DE REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE O ACOMPANHAMENTO DE CONVÊNIOS E EMENDAS PARLAMENTARES A ação visa dar celeridade à algumas futuras aquisições e obras.
#Desenvolvimento 19/10/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA REUNIÃO DE ALINHAMENTO E ANDAMENTO DA COLETA DO CENSO 2022 DO IBGE A ação visa dar transparência aos resultados da coleta do Censo 2022 no Município.
#Obra 13/10/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE ARENINHA NO DISTRITO DE BARRO PRETO A obra deverá ser iniciada em breve.
#Juventude 28/08/2022 GABINETE DO PREFEITO JOVENS SANTANENSES PARTICIPAM DO CIRCUITO OAB ALMIR LIMA DOS SANTOS Iniciativa visa incentivar a prática de esportes.
#Administração 12/08/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PARTICIPA DE FESTA EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS NA COMUNIDADE DE SÃO FRANCISCO Os pais da comunidade foram homenageados e receberam presentes.
#Infraestrutura 03/08/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PARA SOLICITAR RECURSOS PARA O TRÂNSITO DO MUNICÍPIO O diálogo objetivou trazer redutores de velocidade e sinalização para Santana do Acaraú.
#Desenvolvimento 30/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA REUNIÃO COM O BANCO DO BRASIL PARA FIRMAR INVESTIMENTOS E FECHAR PARCERIAS

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú realizou uma reunião no Gabinete do Prefeito na manhã desta quinta-feira (30) com o Banco do Brasil (BB) para dialogar sobre futuros investimentos no Município e firmar parcerias. Prefeito Meu Deus buscando sempre melhorias para nosso município.

A ação contou com as presenças do Prefeito do Município de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus), do Chefe de Gabinete, Dr. Meceu Rodrigues, da Procuradora Geral do Município, Raphaella de Vasconcelos, do assessor contábil Ismael Alves, do Superintendente Comercial do BB, Thiago Laus, do Gerente Geral do BB, Hannyson Bezerra e do Gerente de Relacionamentos do BB. Bruno Albuquerque.

Realização: Prefeitura do Município de Santana do Acaraú

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#EnsinoSuperior 11/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA PARTICIPA DE ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DA UNIÃO DOS UNIVERSITÁRIOS DE SANTANA DO ACARAÚ (UNISA) A ação visa garantir transporte gratuito aos estudantes de ensino superior e uma possível bolsa universitária.
#Gestão 27/05/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM GOVERNANÇA A ação foi realizada de acordo com a nova lei 14.133/21
#Empreendedorismo 19/05/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MEU DEUS RECEBE PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR A premiação reconhece e divulga as iniciativas municipais em prol de pequenos negócios, destacando os gestores públicos como atores principais para o desenvolvimento local
#Juventude 11/05/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA REUNIÃO PARA PLANEJAR PROGRAMAS VOLTADOS À JUVENTUDE Dentre as ações está sendo pensado um curso gratuito de informática
#Município 05/05/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PARTICIPA DE UMA REUNIÃO DO GRANDE “CONSELHÃO” COMUNITÁRIO A ação visa a melhoraria da qualidade de vida da população
#Obra 25/04/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MEU DEUS ASSINA DOIS CONVÊNIOS PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DE DUAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE SANTANA DO ACARAÚ Serão contempladas duas instituições de ensino da zona rural
#Infraestrutura 19/04/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MEU DEUS PARTICIPA DE REUNIÃO COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM FORTALEZA (CE) A pauta do encontro foi a liberação de recursos para a construção de uma estrada vicinal que liga a localidade de Pistola à CE-178
#Município 12/04/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PARTICIPA DE REUNIÃO PARA CESSÃO DO PRÉDIO DA ANTIGA CADEIA PÚBLICA O imóvel centenário pertence atualmente ao Governo do Estado
#EnsinoSuperior 02/04/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA PARTICIPA DE ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DA UNIÃO DOS UNIVERSITÁRIOS DE SANTANA DO ACARAÚ (UNISA) A ação visa garantir o transporte gratuito aos estudantes de ensino superior
#Saúde 21/02/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO MUNICIPAL DE COMBATE À PANDEMIA DA COVID-19

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú divulga o novo Decreto Municipal nº 21012022 de 21 de fevereiro de 2022, que prorroga as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 previstas no Decreto Municipal nº 31012022 de 31 de janeiro de 2022 e mantém o isolamento social rígido no município no período de 27 de fevereiro a 2 de março de 2022, proibindo a realização de eventos de pré-carnaval e carnaval, de acordo com o Decreto Estadual n° 34.541, de 05 de fevereiro de 2022.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú. Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

Confira o decreto completo:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/622/DECRETOS_21012022_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Decreto 01/02/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, divulga o novo Decreto Municipal nº 31012022 de 31 de janeiro de 2022, que prorroga as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e mantém o isolamento social rígido no município no período de 31 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022, de acordo com o Decreto Estadual n° 34.523 de 29 de janeiro de 2022.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú. Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

Decreto:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/610/DECRETOS_31012022_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 17/01/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, divulga o novo Decreto Municipal nº 16012022 de 16 de janeiro de 2022, que prorroga as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e mantém o isolamento social rígido no município no período de 17 a 30 de janeiro de 2022, de acordo com o Decreto Estadual n° 34.513 de 15 de janeiro de 2022.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú. Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

Confira o decreto completo na íntegra:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/573/DECRETOS_16012022_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 07/01/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, divulga o novo Decreto Municipal nº 06012022 de 6 de janeiro de 2022, que prorroga as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e mantém o isolamento social rígido no município no período de 6 a 16 de janeiro de 2022 de acordo com o Decreto Estadual n° 34.509 de 5 de janeiro de 2022.

Confira o decreto completo na íntegra no link abaixo.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú. Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#ComunicadoOficial 03/01/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ TEM NOVO CHEFE DE GABINETE O cargo será ocupado pelo Dr. Meceu Rodrigues, ex-Coordenador de Juventude na Administração Pública e com experiência na área jurídica
#Festa 23/12/2021 GABINETE DO PREFEITO PARÓQUIA SENHORA SANT'ANA E PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZAM CORTEJO DO PAPAI NOEL A ação teve como objetivo trazer alegria à população neste período natalino
#Saúde 17/12/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19
#Obra 27/11/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MEU DEUS E DEMAIS AUTORIDADES SE REÚNEM PARA CONFERIR NOVO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO DISTRITO DE PARAPUÍ A ação aconteceu em conjunto com o banco KfW que financiou a execução da obra
#Administração 03/09/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ TEM NOVO CHEFE DE GABINETE O cargo será ocupado pelo estudante universitário e ex-diretor do departamento de Limpeza Pública do município
#Festa 17/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ MEU DEUS CELEBRA 60 ANOS DE VIDA

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, em nome de toda a equipe de gestão, deseja feliz aniversário ao seu gestor municipal, Francisco das Chagas Mendes, popularmente conhecido como "Meu Deus", pelos seus 60 anos. Meu Deus em seus 8 meses de gestão tem mostrado sua vontade de trabalhar pelo povo, cativando as pessoas pelo seu carisma e estreitando laços com os santanenses.

Além disso, ele é um homem com várias qualidades, sendo um grande sonhador, um pai e um esposo amoroso e uma pessoa com coração enorme que se importa com as necessidades de seus conterrâneos e que carrega consigo também muita humildade e determinação para realizar os seus sonhos, sempre pedindo auxílio a Deus.

Feliz aniversário, Meu Deus. Que em seu coração sempre haja amor, alegria e gratidão para todas as graças de Deus e para um governo feito com a intercessão de Senhora Sant'Ana.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Obra 19/07/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ ACOMPANHA REFORMA DA ESCOLA DE MUTAMBEIRAS

O Prefeito Municipal de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus) esteve nesta segunda-feira (19) na sede do distrito de Mutambeiras para acompanhar as obras de reforma e revitalização da escola municipal de ensino fundamental local.

A obra visa melhorar a infraestrutura do equipamento para garantir maior conforto aos estudantes e profissionais da educação, além de assegurar um melhor processo de aprendizagem para a comunidade do distrito e elevar os indicadores sociais do município.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Festa 16/07/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ PARTICIPA DA ALVORADA DOS FESTEJOS DE SENHORA SANT'ANA

O Prefeito do Município de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus), a Primeira-Dama Kátia Gislaine e o Secretário de Cultura, Turismo, Desporto e Juventude, Wisley Souza, participaram da Alvorada Festiva na madrugada desta sexta-feira (16). O evento teve início às 5h e marcou a abertura dos tradicionais Festejos da Padroeira Senhora Sant'Ana e contou com a participação da centenária banda de música Padre Arakém.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Gestão 15/07/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DE SANTANA DO ACARAÚ CONCEDE ENTREVISTA À IMPRENSA REGIONAL

O Prefeito do Município de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus), concedeu na manhã desta quinta-feira (15) uma entrevista à Revista Alternativa de Sobral, na oportunidade, o prefeito falou sobre as principais ações já executadas no primeiro semestre deste ano e os futuros projetos e programas que serão implantados nos próximos meses.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Decreto 27/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO QUE PRORROGA MEDIDAS DE COMBATE À PANDEMIA DA COVID-19

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, divulga o novo Decreto Municipal nº 270601/2021 de 27 de junho de 2021, que prorroga as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e mantém o isolamento social rígido no município no período de 28 de junho a 11 de julho de 2021 de acordo com o Decreto Estadual n° 34.128 de 26 de junho de 2021.

Acesse o decreto completo pelo link abaixo!

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#MeioAmbiente 08/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PLANEJA PLANTAR 50 MIL MUDAS DE CARNAUBEIRAS

O Prefeito de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus), e o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Arlene Farias, receberam na manhã desta terça-feira (??, representantes da empresa Argo Energia representada pela Coordenadora de Comunicação e Meio Ambiente, Alice Santos, e o Supervisor Ambiental da Caruso, Thiago Nascimento. A reunião teve como pauta principal o plano de reposição ambiental com o plantio de 50 mil mudas de carnaubeiras no Município de Santana do Acaraú. A carnaúba é a árvore símbolo do município e uma das principais atividades econômicas locais.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Decreto 06/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO QUE PRORROGA MEDIDAS DE COMBATE À PANDEMIA DA COVID-19

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, divulga o novo Decreto Municipal nº 060601/2021 de 06 de junho de 2021, que prorroga as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e mantém o isolamento social rígido no município no período de 07 a 13 de junho de 2021 de acordo com o Decreto Estadual n° 34.094 de 05 de junho de 2021.

Acesse o decreto completo abaixo.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Gestão 04/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MEU DEUS SE REUNE COM O DEPUTADO ESTADUAL EVANDRO LEITÃO PARA LIBERAR RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

O Prefeito Municipal de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus), se reuniu hoje com o Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Evandro Leitão, para liberar novos recursos para o Município de Santana do Acaraú. Vem muita coisa boa por aí!

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Gestão 04/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MEU DEUS SE REUNE COM O SECRETÁRIO DAS CIDADES DO ESTADO DO CEARÁ EM BUSCA DE MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO

O Prefeito Municipal de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus), se reuniu na manhã de hoje (04 de maio) com o Secretário das Cidades do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque, em busca de melhorias para o município.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Prefeito 23/04/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MEU DEUS SE REUNIU HOJE (23/04) COM O ADVOGADO PAULO QUEZADO PARA TRATAR DE ASSUNTOS DO INTERESSE DO MUNICÍPIO

O Prefeito Municipal de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus), se reuniu na manhã de hoje (23 de abril) com o advogado Paulo Quezado para tratar de vários assuntos do interesse do Município de Santana do Acaraú, dentre eles os precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Administração 08/04/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú desapropria terreno da histórica Igreja de Bartolomeu

Prefeitura de Santana do Acaraú desapropria terreno da histórica Igreja de Bartolomeu

Após uma ação de desapropriação movida pela prefeitura de Santana do Acaraú, a escritura pública do terreno onde está construída uma igreja perdida na zona rural do município foi registrada no último dia 1º de abril no cartório de notas do município. A ação transfere à municipalidade, a propriedade do terreno onde está construída a história Igreja do Sagrado Coração de Jesus na localidade de Bartolomeu, distrito de João Cordeiro. A igreja construída em 1950 chama a atenção de quem passa pela estrada carroçável, agora poderá ser devolvida a população local, após um longo processo de reforma e revitalização.

#Prefeito 04/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO FRANCISCO DAS CHAGAS MENDES (MEU DEUS) SE REUNE COM SECRETÁRIOS PARA DISCUTIR SOBRE DEMANDAS DO MUNICIPIO

Ontem, dia 3 de fevereiro, o Prefeito Municipal de Santana do Acaraú Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus), juntamente com a Primeira-Dama Kátia Gislaine, se reuniu com os secretários para planejarem as próximas ações da gestão com o objetivo de fazer o melhor pelo povo.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Segurança 29/01/2021 GABINETE DO PREFEITO POLICIA MILITAR FAZ PEDIDO AO PREFEITO MUNICIPAL PARA PROIBIR MOTOCICLETAS EM ESPAÇOS PUBLICOS PRAÇAS E LOGRADOUROS.

Atendendo o pedido da policia militar do nosso municipio representado pelo Sub-Tenente Vasconcelos, a proibição de motocicletas em espaços públicos como Praças e Logradouros tanto na Sede do municipio quanto da Zona Rural.

#Melhoria 23/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Meu Deus participa de reunião com moradores do assentamento de Tanques Os habitantes da comunidade fizeram reivindicações de melhorias ao gestor.
#Administração 22/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Meu Deus se reune com secreteriado municipal para tratar sobre as primeiras medidas administrativas da gestão O gestor reforçou a necessidade de união de propósitos e energias para agilizar as ações cobradas pelo povo santanense.
#Administração 22/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE PRÊMIO DA 5º EDIÇÃO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR

Santana do Acaraú está entre as cidades do Ceará que mais apoiam o empreendedor. O prefeito Francisco Das Chagas Mendes (MEU DEUS) recebeu nesta manhã sexta-feira, 22 de janeiro, o 5° Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O Prêmio foi concedido pelos excelentes resultados apresentados pela Prefeitura com Programa de Desenvolvimento Econômico Cidade da Oportunidade.

Francisco Das Chagas Mendes (MEU DEUS) destaca que este prêmio é de todos os santanenses. "É uma grande honra receber este reconhecimento que representa uma vitória, não só para mim, mas para todas as equipes da Prefeitura de Santana do Acaraú e para toda a sociedade. O Prêmio mostra que estamos no caminho certo, oferecendo novas oportunidades de geração de emprego e renda e proporcionando uma vida melhor para as pessoas", afirma o prefeito.

Texto: Jonathan Vale

Foto: Assessoria de Cominicação

Edição: Assessoria de Comunicação

#Prefeito 21/01/2021 GABINETE DO PREFEITO O PREFEITO FRANCISCO DAS CHAGAS MENDES (MEU DEUS) REUNIU-SE HOJE PELA MANHÃ COM SEUS SECRETARIOS.

O prefeito Francisco Das Chagas Mendes (Meu Deus), reuniu-se com seus secretarios nesta quinta-feira (21/01), no Paço Municipal. Num encontro geral, os auxiliares puderam ouvir o prefeito e serem ouvidos sobre as primeiras medidas administrativas na Prefeitura de Santana do Acaraú.

O prefeito fez uma explanação inicial e abriu espaço para que os auxiliares fizessem uma apresentação e expusessem algumas impressões iniciais. Eles também ouviram de Francisco Das Chagas Mendes as prioridades.

Francisco Das Chagas Mendes reforçou a necessidade de união de propósitos e energias para agilizar as ações cobradas pelo povo santanense. Ele apontou questões fundamentais para serem organizadas, pediu o levantamento das necessidades de cada área para os próximos dias.

O prefeito declarou que a cidade deve ter serviços ágeis, atendimento de excelência e comprometimento com a qualidade e eficiência. Também pediu para que os projetos que precisem envolver mais de uma secretaria, que as estruturas possam compartilhar o trabalho para avançar com a realização.

Transparência - O prefeito lembrou ainda da necessidade de seus auxiliares primarem pela transparência nos atos e destacou o papel da Controladoria-Geral do Município e da secretaria de Comunicação Social neste aspecto.

Texto: Assessoria de Cominicação

Edição: Jonathan Vale

Fotografia: Assessoria de Cominicação

#Agricultura 22/07/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA FAZ PARCERIA COM SEBRAE PARA TRIPLICAR PRODUÇÃO DE LEITE NO MUNICÍPIO

o prefeito Marcelo Arcanjo, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Arlene Farias, por meio de videoconferência na manhã desta sexta-feira, 17 de julho de 2020, fecha parceria com Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio e à Micro e Pequena Empresa) para triplicar produção de leite em Santana do Acaraú.

As ações para aumentar substancialmente a produção vão constar de consultoria técnica e suporte de tecnologia e implementação de novas práticas no manejo, no trato da sanidade animal e na alimentação do gado leiteiro para triplicar a produção de leite dos pequenos produtores rurais do município.

#Melhoria 13/07/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO REALIZA VISITA EM OBRA DE AMPLIAÇÃO E REFORMA DO MERCADO PÚBLICO

Prefeito Marcelo Arcanjo realiza visita em obra de ampliação e reforma do Mercado Público de Santana do Acaraú

Nesta segunda-feira, 13 de julho, em uma visita técnica, o prefeito Marcelo Arcanjo, ao lado do secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Arlene Farias, acompanhou de perto o andamento dos serviços de reforma e ampliação do Mercado Público Municipal que irá proporcionar mais fluidez na comercialização dos produtos, além da organização quanto ao tráfego nos boxes e acessos dentro e fora do mercado. A obra segue em ritmo acelerado e deve ser inaugurado ainda este ano.

#ComunicadoOficial 09/07/2020 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO OFICIAL Nº 02/2020 - PMSA

Senhores Comerciantes,

Diante da retomada das obras de reconstrução do Mercado Público de Santana do Acaraú, surge a necessidade de isolamento do canteiro de obras para evitar interferências indevidas e até a subtração de materiais, a exemplo do que houve no passado.

Assim sendo, comunicamos aos Senhores Comerciantes, que a Prefeitura Municipal irá fechar, no prazo de 20 (vinte) dias, as portas que dão acesso à área interna do Mercado, das 17:00 às 06:00 horas do dia seguinte, conforme costume de antes da demolição do mercado. Essa medida visa preservar os materiais e ferramentas utilizados na obra, bem como os boxes internos dos Permissionários depois de concluída a obra.

Acreditamos que seria bem mais fácil para a Prefeitura bem como para os senhores comerciantes, se cada comércio colocasse uma grade na porta interna, com ferrolho para cadeado do lado interno do mercado, assim seria mantida a circulação de ar do prédio.

Contamos com a sua colaboração.

Santana do Acaraú, 09 de julho de 2020.

Raimundo Marcelo Arcanjo

Prefeito Municipal

#Gestão 07/07/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PRORROGA DECRETO DE ISOLAMENTO SOCIAL

O prefeito Marcelo Arcanjo editou na manhã desta terça-feira, dia 70 de julho, um novo decreto que prorroga as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo Coronavírus no município. Medidas estas adotadas anteriormente nos decretos 170301, de 17 de março de 2020 e 240301, de 24 de março de 2020, e alterações posteriores.

Além da prorrogação das restrições ao funcionamento do comércio e outras atividades não essenciais até o dia 17 de julho. Permanecem liberados os seguintes setores de atividades:

I. Lojas de material de construção;

II. Cadeia da construção civil;

III. Lojas de material gráfico;

IV. Barbearias e Salão de Beleza.

O desempenho das atividades deverá guardar absoluta conformidade com as medidas sanitárias e obedecer a limite percentual máximo de trabalhadores, que deverão atuar simultaneamente de modo presencial. Fica mantida as barreiras sanitárias volantes, sendo que em seu parágrafo único, o decreto fixa preferencialmente as quartas-feiras, para que as barreiras sejam circundadas no quadrilátero do Mercado Público, a fim de proibir as feiras livres municipais. A liberação das atividades no município ocorrerá sempre de forma técnica e responsável.

Confira o decreto no site: https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/366/DECRETOS_070701_2020_0000001.pdf

#prefeituradesantanadoacaraú #gabinetedoprefeito #decreto #coronavírus #covid19

#Decreto 30/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA PRORROGA MEDIDAS ADOTADAS PARA O ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

Um novo decreto editado pela Prefeitura de Santana do Acaraú na manhã desta terça-feira, dia 30 de junho, prorrogou as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus no munici´pio adotadas anteriormente nos decretos 170301, de 17 de marc¸o de 2020 e 240301, de 24 de marc¸o de 2020, e alterações posteriores.

Além da prorrogac¸a~o das restric¸o~es ao funcionamento do come´rcio e outras atividades na~o essenciais até o dia 07 de julho e prorroga ainda, o funcionamento presencial das atividades escolares por igual período. Serão liberadas, a partir do dia 01 de julho, os seguintes setores de atividades:

I. Lojas de material de construção;

II. Cadeia da construção civil;

III. Lojas de material gráfico.

O desempenho das atividades deverá guardar absoluta conformidade com as medidas sanitárias e obedecer a limite percentual máximo de trabalhadores, que deverão atuar simultaneamente de modo presencial. Fica mantida as barreiras sanitárias volantes, sendo que em seu parágrafo único, o decreto fixa preferencialmente as quartas-feiras, para que as barreiras sejam circundadas no quadrilátero do Mercado Público, a fim de proibir as feiras livres municipais. A liberação das atividades no município ocorrerá sempre de forma técnica e responsável.

Confira o decreto no site: https://santanadoacarau.ce.gov.br/decretos.php?id=361

#coronavírus #fiqueemcasa

#Decreto 22/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA PRORROGA MEDIDAS DE RESTRIÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO E ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS

Um novo decreto editado pela Prefeitura de Santana do Acaraú na manhã desta segunda-feira, dia 22 de junho, prorrogou as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) no município adotadas anteriormente nos decretos 170301, de 17 de marc¸o de 2020 e 240301, de 24 de marc¸o de 2020, e alterações posteriores.

Além da prorrogação das restrições ao funcionamento do comércio e outras atividades não essenciais até o dia 30 de junho, o decreto prorrogou ainda, a suspensão das atividades escolares presenciais por igual período.

#Decreto 15/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA PRORROGA MEDIDAS DE RESTRIÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO E ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS

Um novo decreto editado pela Prefeitura de Santana do Acaraú na manhã desta segunda-feira, dia 15 de junho, prorrogou as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus no munici´pio adotadas anteriormente nos decretos 170301, de 17 de marc¸o de 2020 e 240301, de 24 de marc¸o de 2020, e alterações posteriores.

Além da prorrogac¸a~o das restric¸o~es ao funcionamento do come´rcio e outras atividades na~o essenciais até o dia 21 de junho, o decreto prorrogou ainda, a suspensão das atividades escolares presenciais até 30 de junho de 2020.

Confira o decreto no site: https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/346/DECRETOS_150601_2020_0000001.pdf

#covid_19 #coronavírus

#Decreto 08/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA PRORROGA MEDIDAS DE RESTRIÇÃO DO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO E ATIVIDADES NÃO ESSENCIAIS

Um novo decreto editado pela Prefeitura de Santana do Acaraú na manhã desta segunda-feira, dia 08 de junho, prorrogou as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus no munici´pio adotadas anteriormente nos decretos 170301, de 17 de marc¸o de 2020 e 240301, de 24 de marc¸o de 2020.

Além da prorrogac¸a~o das restric¸o~es ao funcionamento do come´rcio e outras atividades na~o essenciais, o decreto prorrogou ainda, a suspensão das atividades escolares presenciais até 14 de junho de 2020.

Confira o decreto no site: https://santanadoacarau.ce.gov.br/…/DECRETOS_080601_2020_00…

#Decreto 02/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO PELO FALECIMENTO DE JOSÉ MARIA

DECRETO N° 010602/2020 - LUTO OFICIAL

O prefeito Marcelo Arcanjo, no uso de suas atribuic¸o~es, decreta Luto Oficial de tre^s dias em Santana do Acaraú, por ocasia~o do falecimento do senhor JOSÉ MARIA CAVALCANTE.

Sr. Zé Maria foi empresário de grande notoriedade neste município. Faleceu na manhã da última segunda-feira, dia 01 de junho, na fazenda Água Salgada, distrito de Santa Rita, aos 85 anos.

Neste momento de dor, o prefeito Marcelo Arcanjo e toda a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos.

#Decreto 01/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO PRORROGA MEDIDAS ADOTADAS PARA O ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS

O prefeito municipal, Marcelo Arcanjo, decretou nesta segunda-feira, dia 01 de junho de 2020, a prorrogac¸a~o das medidas necessa´rias para o enfrentamento do coronavi´rus no munici´pio adotadas no decreto 170301, de 17 de marc¸o de 2020 e no decreto 240301, de 24 de marc¸o de 2020, e alterac¸o~es posteriores.

De acordo com o novo decreto de N° 010601/2020, fica prorrogado ate´ 07 de junho de 2020, a`s restric¸o~es ao funcionamento do come´rcio e outras atividades na~o essenciais, bem como o funcionamento das escolas pu´blicas e privadas.

#Decreto 27/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO PELO FALECIMENTO DE RAIMUNDO PEREIRA

DECRETO N° 270501/2020 - LUTO OFICIAL

O prefeito Marcelo Arcanjo, no uso de suas atribuic¸o~es, decreta Luto Oficial de tre^s dias em Santana do Acaraú, por ocasia~o do falecimento do senhor RAIMUNDO NONATO PEREIRA. Um senhor honrado, trabalhador em causas nobres e ilustre cidadão santanense.

Sr. Raimundo Pereira foi vice-prefeito neste município e era um dos comerciantes mais antigos da cidade. Faleceu na noite da última terça-feira, dia 26 de maio, no hospital Regional Norte de Sobral, aos 84 anos.

Neste momento de dor, o prefeito Marcelo Arcanjo e toda a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos.

#Prefeito 21/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO PRORROGA MEDIDAS ADOTADAS PARA O ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS

O prefeito municipal, Marcelo Arcanjo, decretou nesta quinta-feira, dia 21 de maio de 2020, a prorrogação das medidas necessárias para o enfrentamento do coronavírus no município adotadas no decreto 170301, de 17 de março de 2020 e no decreto 240301, de 24 de março de 2020, e alterações posteriores.

De acordo com o novo decreto de N° 210501/2020, fica prorrogado até 31 de maio de 2020, às restrições ao funcionamento do comércio e outras atividades não essenciais, bem como o funcionamento das escolas públicas e privadas.

DECRETO: https://www.santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/340/DECRETOS_210521_2020_0000001.pdf

#Planejamento 19/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO E SECRETÁRIA PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO CGIRS - RMS

O prefeito Marcelo Arcanjo, juntamente com a secretária de Urbanismo, Obras e Serviços Urbanos, Maria do Carmo, participaram na tarde desta terça-feira, dia 19 de maio, de Assembleia Geral Ordinária virtual do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Região Metropolitana de Sobral (CGIRS/RMS).

#Prefeito 18/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO PELO FALECIMENTO DE VALDECY ARCANJO

DECRETO N° 180501/2020 - LUTO OFICIAL

O prefeito Marcelo Arcanjo, no uso de suas atribuic¸o~es, decreta Luto Oficial de tre^s dias em Santana do Acaraú, por ocasia~o do falecimento do senhor JOSÉ VALDECY ARCANJO. O primeiro motorista da Secretaria da Saúde a dirigir a primeira ambulância do município.

Sr. Valdecy foi vereador nesse município e servidor exemplar, dedicou 45 anos de sua vida unicamente à Santana do Acaraú. Faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 18 de maio, no hospital Regional Norte de Sobral, aos 75 anos.

Neste momento de dor, o prefeito Marcelo Arcanjo e toda a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos.

#Prefeito 16/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO PELO FALECIMENTO DE EDINARDO UCHÔA

DECRETO N° 160501/2020 - LUTO OFICIAL

O prefeito Marcelo Arcanjo, no uso de suas atribuic¸o~es, decreta Luto Oficial de três dias em Santana do Acaraú, por ocasião do falecimento do senhor EDINARDO UCHÔA COSTA. Um dos médicos mais queridos da cidade, dedicado ao trabalho e à saúde do município.

Dr. Edinardo faleceu na tarde deste sábado, dia 16 de maio, no hospital Unimed de Sobral, aos 73 anos. Trabalhou durante anos na rede municipal de saúde, fazendo da saúde a sua missão de vida.

Neste momento de dor, o prefeito Marcelo Arcanjo e toda a Administração Municipal se solidarizam com os familiares e amigos.

#Prefeito 11/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO RESTRINGE E DELIMITA ATENDIMENTO DA REDE BANCÁRIA EM SANTANA DO ACARAÚ

O prefeito municipal, Marcelo Arcanjo, decretou na última sexta-feira, dia 09 de maio de 2020, a restrição no atendimento da rede bancária pública e privada instaladas em Santana do Acaraú. A medida é uma das ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) no município, seguindo orientações das autoridades sanitárias e de saúde.

De acordo com o decreto de N° 090501/2020, estabelecimentos bancários deverão observar: A obrigatoriedade do uso de máscaras faciais por todos os trabalhadores e por clientes que estejam no interior do estabelecimento, ofertar álcool gel 70%, responsabilização quanto a organização das filas respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, do horário de abertura até às 11hs serão atendidas exclusivamente clientes do grupo de risco, de 11:01h até o término do expediente serão atendidos os demais clientes até um quantitativo máximo de cinco pessoas.

Sobretudo, as agências, lotérica e demais unidades de atendimento bancário deverão obrigatoriamente distribuir senhas e restringir o atendimento de quaisquer de suas operações aos munícipes. Aquelas pessoas que não receberem senha deveram obrigatoriamente deslocar-se das intermediações da agência bancária, sob pena de medidas do exercício do poder de polícia.

DECRETO: https://santanadoacarau.ce.gov.br/decretos.php?id=336

#Prefeito 05/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MARCELO ARCANJO DECRETA USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS NO MUNICÍPIO

O prefeito municipal, Marcelo Arcanjo, decretou na última segunda-feira, dia 04 de maio de 2020, o uso obrigatório de máscaras faciais em todo o território de Santana do Acaraú. A medida é uma das ações de prevenção à Covid-19 no município, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de órgãos nacionais e estaduais de vigilância sanitária.

De acordo com o decreto de N° 040501/2020, estabelecimentos comerciais, atividades essenciais, repartições públicas, assim como os bancos, lotéricas e congêneres, somente poderão atender pessoas que estiverem utilizando máscaras. Os estabelecimentos que descumprirem as determinações do decreto ficarão sujeitos à aplicação de multa no valor de R$ 10 mil, podendo, em caso de reincidência, chegar ao patamar de R$ 50 mil.

A partir do dia 11 de maio de 2020, a medida será estendida para todas as pessoas que circularem nas ruas do município, mesmo que estejam no interior de veículos automotores. Será considerada circulação a permanência do cidadão em todo e qualquer ambiente que não seja sua residência oficial.

A Prefeitura informa ainda, que o novo decreto não flexibiliza nenhuma outra medida de enfrentamento ao vírus, devendo ser observadas as medidas já implementadas de isolamento social, como meio mais eficaz de combate à disseminação do novo coronavírus.

DECRETO: https://www.santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/334/DECRETOS_040501_2020_0000001.pdf

#Prefeito 20/04/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA NO MUNICÍPIO

O prefeito municipal, Marcelo Arcanjo, no uso de suas atribuições legais, decretou SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA no Município de Santana do Acaraú, em decorrência do novo coronavírus (COVID-19). O Decreto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará dia 16 de abril de 2020.

DECRETO: https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/332/DECRETOS_1304_2020_0000001.pdf

#Prefeito 16/04/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO PARTICIPA DE SEMINÁRIO VIRTUAL COORDENADO PELO TCE

Prefeito Marcelo Arcanjo participou, nesta quinta-feira, dia 16 de abril, às 15 horas, de um seminário virtual "Atuação preventiva: Orientações do TCE Ceará em tempo de calamidade", voltado para prefeitos, procuradores municipais, técnicos da Aprece e representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) e da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A solicitação para o evento foi feita pelo presidente da Aprece, Nilson Diniz. O encontro foi coordenado pelo presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, e contou com a presença do secretário de Controle Externo, Carlos Nascimento, do secretário de Governança, Auriço Oliveira, do controlador, José Wesmey Silva e de analistas de controle externo do órgão.

#Prefeito 09/04/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO PARTICIPA DE VIDEOCONFERÊNCIA COM GOVERNADOR E PREFEITOS DO CEARÁ

Em vídeoconferência realizada, na manhã desta quarta-feira, dia 08 de abril, com o governador, Camilo Santana, juntamente com os prefeitos do estado do Ceará, o prefeito Marcelo Arcanjo discutiu medidas para intensificar o alinhamento e o debate em torno das ações para o enfrentamento ao coronavírus no estado, bem como o fortalecimento da rede básica de Saúde.

#Prefeito 06/04/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO MARCELO ARCANJO PRORROGA MEDIDAS ADOTADAS EM DECRETO

O prefeito municipal, Marcelo Arcanjo, prorrogou as medidas adotadas nos decretos n° 170301, de 17 de março de 2020, e de n° 240301, de 24 de março de 2020, e alterações posteriores, as quais continuam necessárias para o enfrentamento ao novo coronavírus no município.

DECRETO: https://www.santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/322/DECRETOS_280301_2020_0000001.pdf

#AssistênciaSocial 02/04/2020 GABINETE DO PREFEITO INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL

O ministro Onyx Lorenzoni detalhou como deve funcionar a operação para pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados que se enquadrem na lei. Confira algumas das informações mais importantes sobre a medida. Saiba mais: https://bit.ly/39sIbBq

Fonte: Ministério da Cidadania

#Prefeito 27/03/2020 GABINETE DO PREFEITO CHEIA DO RIO ACARAÚ EM SANTANA DO ACARAÚ

Após decretar situação de emergência em razão das fortes chuvas, a Prefeitura de Santana do Acaraú mobilizou os órgãos do município para atuarem de modo auxiliar na situação e na execução de medidas estabelecidas no Plano de Contingência.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente juntamente com a coordenação da Defesa Civil Municipal, seguem atuando no monitoramento do rio Acaraú e assistindo moradores afetados pela cheia do rio. As famílias se encontram devidamente acomodadas e em segurança, além de estarem recebendo orientações na prevenção ao COVID-19.

#Prefeito 26/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito municipal, Marcelo Arcanjo, decretou na manhã desta quinta-feira (26), situação de emergência em decorrência da cheia do rio Acaraú, ocasionada pelo elevado volume de chuvas em 25 de março de 2020, concomitante e complementarmente à situação de emergência já estabelecida no Decreto de N° 170301/2020, e dá outras providências.

Confira todas as medidas do Decreto: https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/321/DECRETOS_260301_2020_0000001.pdf

#Prefeito 25/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA PEDE POPULAÇÃO PRECAUÇÕES COM O AUMENTO DO VOLUME DE ÁGUAS DO RIO ACARAÚ

A Prefeitura de Santana do Acaraú informa, que devido às fortes chuvas na noite da última terça-feira, dia 24 de março, nos municípios do Alto Acaraú, o nosso rio Acaraú deverá receber um grande volume de águas.

A Defesa Civil Municipal solicita às comunidades residentes nas proximidades do rio para que tomem as devidas precauções necessárias para se evitar qualquer risco e que evitem atividades no seu leito.

Estaremos nos reunindo essa tarde com a COGERH para planejamento de estratégias referente ao monitoramento do rio Acaraú, bem como para garantir a segurança da nossa população.

#Prefeito 25/03/2020 GABINETE DO PREFEITO 25 DE MARÇO DATA MAGNA DO ESTADO DO CEARÁ

Hoje, comemora-se 136 anos da Libertação dos Escravos no Ceará. Fomos a primeira província do Brasil a abolir a escravatura, em 1884. Isto rendeu ao estado o título de "Terra da Luz".

#Prefeito 24/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA PARALISAÇÃO DOS TRANSPORTES DE HORÁRIO DA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

O prefeito municipal, Marcelo Arcanjo, assinou na última segunda-feira (23), o Decreto de Nº 230301/2020, que paralisa os transportes de horários dos interiores da zona rural do Município. A medida busca evitar a proliferação e a contaminação por COVID-19, garantindo o bem-estar e a saúde da nossa população.

#Prefeito 19/03/2020 GABINETE DO PREFEITO HOMENAGEM DA PREFEITURA AO DIA DE SÃO JOSÉ

Homenagem da Prefeitura de Santana do Acaraú ao Dia de São José, um dos santos mais populares do mundo. Protetor da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores e das famílias. São José, rogai a Deus por nós nesse momento difícil para a humanidade!

#Prefeito 18/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO

A exemplo do senhor governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo, DECRETA ponto facultativo nas repartições públicas do Município, nesta sexta-feira, dia 20 de março de 2020, EXCETO na Secretaria da Saúde, que compreende órgãos de serviços essenciais e indispensáveis à população, garantindo condições de bem-estar físico e social ao povo santanense.

Confira a íntegra do Decreto: https://santanadoacarau.ce.gov.br/decretos.php?id=319

#Prefeito 16/03/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DECRETA SUSPENSÃO PROVISÓRIA DAS AULAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Em sintonia ao Decreto Governamental, de situação de Emergência em Saúde Pública no Estado do Ceará, o prefeito de Santana do Acaraú, Marcelo Arcanjo, DECRETA a suspensão das aulas nas unidades públicas de ensino deste Município, a partir desta quarta-feira, dia 18 de março, pelo período de 15 (quinze) dias, podendo sofrer alteração neste prazo a depender de determinação posterior do senhor governador Camilo Santana.

#Empreendedorismo 15/03/2020 GABINETE DO PREFEITO 15 DE MARÇO É COMEMORADO O DIA DO CONSUMIDOR

Segurança, informação, escolha e direito de ser ouvido são conquistas a serem comemoradas hoje. Feliz Dia do Consumidor!

#Prefeito 08/03/2020 GABINETE DO PREFEITO MENSAGEM DO PREFEITO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Quero agradecer a todas as mulheres, especialmente às cidadãs santanenses, pela contribuição no desenvolvimento do município com muito empenho e dedicação.

Mulher é sinônimo de força, luta e trabalho. Ela conquista cada vez mais o espaço que merece na sociedade, sendo exemplo para filhos, esposos e profissionais de diversas áreas.

Destaco a importância das servidoras públicas municipais de Santana do Acaraú, que diariamente, realizam um trabalho de excelência no Executivo Municipal, contribuindo de forma direta para o crescimento da nossa cidade.

Na imagem da mulher encontramos o referencial para promoção de um mundo mais justo e mais humano. Por esse motivo, devemos parabenizá-las constantemente pelo grande papel que desempenham na sociedade.

Parabéns!

Raimundo Marcelo Arcanjo

Prefeito Municipal de Santana do Acaraú.

#Administração 10/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO PARTICIPA DA POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES O prefeito Marcelo Arcanjo participou na tarde da última sexta-feira, 10 de janeiro, da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos, que terão mandato de quatro anos.

A cerimônia foi aberta ao público e aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, às 17h. Na mesma cerimônia os conselheiros titulares e suplentes foram diplomados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os mesmos devem zelar pelos direitos da criança e do adolescente e atuarem de forma autônoma conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), em parceria com as escolas, organizações sociais e serviços públicos.
#Administração 01/01/2020 GABINETE DO PREFEITO ANO NOVO: VOTOS DO PREFEITO MARCELO ARCANJO A TODOS OS MUNÍCIPES

Que o novo ano seja recebido com muita alegria e otimismo. Que o trabalho seja responsável por novas conquistas. Que o sucesso seja o destino final dessa trilha e que cada obstáculo solidifique ainda mais tudo de bom que for construído. São os votos do prefeito Marcelo Arcanjo a todos os munícipes.

#Obra 11/10/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITO VISITA PRAÇA DR. FEIJÃO, QUE SERÁ REINAUGURADA NESTE SÁBADO O prefeito Marcelo Arcanjo visitou, na noite desta sexta-feira, dia 11 de outubro, a Praça Dr. Feijão, que será reinaugurada no centro da cidade a partir das 18h, deste sábado, dia 12 de outubro. O gestor acompanhou os últimos detalhes na preparação do equipamento, que vai oferecer opções de esporte, cultura, lazer e convívio, gerando mais qualidade de vida para a população santanense.

Prefeitura de Santana do Acaraú
Dignidade e Transparência
Prefeito Marcelo Arcanjo
www.santanadoacarau.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 16:19:55