CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 27/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Santana do Acaraú e Ministério Público planejam em reunião ação intersetorial em prol da comunidade local Encontro no Fórum do Município discute parceria com a Ouvidoria do Estado do Ceará para oferecer serviços gratuitos de diversas áreas.
#AssistênciaSocial 07/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS de Santana do Acaraú celebra Carnaval promovendo passeio à praia de Almofala para grupos de idosos A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social proporciona momento de alegria e integração durante a folia de Momo
#AssistênciaSocial 30/01/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Inauguração de brinquedopraça e academia ao ar livre promove bem-estar e lazer em Mutambeiras, Santana do Acaraú Ação do Governo do Ceará, por meio do programa Mais Infância, beneficia comunidade com espaços dedicados à diversão e atividade física
#AssistênciaSocial 12/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Chefe de Gabinete de Santana do Acaraú recebe brinquedos do programa "Brinquedo Creche" na sede da SPS do Ceará Iniciativa é voltado para o desenvolvimento infantil por meio do brincar.
#AssistênciaSocial 16/10/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência é marcada para 18 de outubro na sede da SETAS Evento promovido pela Secretaria do Trabalho e da Assistência Social acontecerá no Bairro João Alfredo ao lado da Delegacia de Polícia às 8h.
#AssistênciaSocial 30/09/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS de Santana do Acaraú, em parceria com SPS do Ceará, promove Campanha Antidrogas com ações abrangentes Iniciativas visam atender pessoas em vulnerabilidade e fortalecer políticas sobre drogas no município.
#AssistênciaSocial 24/08/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura realiza mobilização nas secretarias municipais como parte da programação da campanha “Agosto Lilás" SETAS se une para conscientizar servidores públicos sobre a importância de combater a violência contra a mulher.
#AssistênciaSocial 22/08/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura promove 1º dia da campanha "Agosto Lilás" com roda de conversa na Escola José Pereira do Nascimento na locali Iniciativa da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social visa conscientizar sobre a violência contra a mulher.
#AssistênciaSocial 21/08/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Santana do Acaraú promove série de ações no "Agosto Lilás" em combate à violência contra a mulher Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS) lidera iniciativas educativas e de conscientização no município.
#AssistênciaSocial 27/07/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS Chagas Vasconcelos pontua com nota máxima 5 no Indicador de Desenvolvimento do CRAS (IDCRAS) Reconhecimento destaca a excelência dos serviços de assistência social oferecidos pelo CRAS em Santana do Acaraú.
#AssistênciaSocial 14/06/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Santana do Acaraú promove concurso cultural em alusão à campanha 12 de junho em combate ao trabalho infant Evento organizado pela SETAS e SME de Santana do Acaraú reúne escolas municipais para celebrar a campanha.
#AssistênciaSocial 13/06/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Santana do Acaraú promove concurso cultural em alusão à campanha 12 de junho em combate ao trabalho infant Evento organizado pela SETAS e SME de Santana do Acaraú reúne escolas municipais para celebrar a campanha.
#AssistênciaSocial 30/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Santana do Acaraú fortalece vínculo entre comunidade e escola com ação itinerante Evento promovido pelas Secretarias Municipais de Educação e do Trabalho e da Assistência Social busca estreitar laços e oferece atividades gratuitas à população.
#AssistênciaSocial 08/05/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Governo do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Santana do Acaraú, promove encontro com beneficiários do Cartão Mais I O encontro visa criar uma conversa sobre o auxílio entre os beneficiários e o governo nas esferas municipal e estadual.
#AssistênciaSocial 04/04/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS e CMDCA de Santana do Acaraú abre inscrições para eleições de membros do Conselho Tutelar Os interessados em concorrer ao cargo deverão se registrar como candidatos no período de 4 de abril até 5 de maio na sede da SETAS, no horário de 7h às 13h.
#AssistênciaSocial 27/03/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS de Santana do Acaraú participa do Seminário sobre as Políticas Públicas coordenadas pela SPS do Governo do Ceará O encontro reuniu secretários e gestores municipais, coordenadores do CadÚnico, presidentes e secretários de conselhos de Assistência Social dos 184 municípios cearenses.
#AssistênciaSocial 24/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Santana do Acaraú participa de palestra sobre a Campanha da Fraternidade de 2023 Com o tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), a ação visa combater a fome e suas problemáticas.
#AssistênciaSocial 10/03/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS promove 2ª ação itinerante do projeto “Assistência Social na Comunidade” na localidade de Águas Belas A iniciativa objetiva levar os serviços ofertados pela SETAS de Santana do Acaraú para a zona rural do município.
#AssistênciaSocial 28/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Kilvia Melo, participa do processo de escolha do Conselho Tutelar 2023 O encontro foi promovido pelo Ministério Público do Estado do Ceará.
#AssistênciaSocial 27/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura participa de audiência pública para tratar sobre problemas ligados à vulnerabilidade social de crianças e ado Durante a reunião aconteceu a implementação do programa “Família Acolhedora”.
#AssistênciaSocial 16/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS de Santana do Acaraú realiza pré-carnaval com crianças do Programa Criança Feliz O momento foi de muita alegria e comemoração do período carnavalesco
#AssistênciaSocial 16/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Pré-carnaval dos idosos movimenta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vìnculos do CRAS Chagas Vasconcelos O evento objetivou celebrar o período carnavalesco com muita alegria ao lado dos idosos assistidos pelo programa socioassistencial.
#AssistênciaSocial 15/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Secult e SETAS de Santana do Acaraú realizam Retreta Musical & Blitz Social em alusão ao período de Carnaval A iniciativa visa fomentar a cultura e a conscientização sobre o assédio
#AssistênciaSocial 27/01/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS entrega certificados dos concludentes do curso de corte e costura do projeto Criando Oportunidades O objetivo do curso é a emancipação profissional e o fortalecimento da cidadania.
#AssistênciaSocial 22/12/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeito Meu Deus assina termo de adesão à Casa da Mulher Cearense em Sobral O objetivo da iniciativa é fortalecer no Município de Santana do Acaraú as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres santanenses.
#AssistênciaSocial 16/12/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS de Santana do Acaraú divulga resultado final do credenciamento de profissionais da assistência social O processo seletivo visa contratar pessoas de nível médio e superior para ocupar cargos na pasta socioassistencial.
#AssistênciaSocial 22/11/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PARTICIPA DE EVENTO PARA CONSTRUIR CARTOGRAFIA SOCIAL No evento, 30 cidades com as iniciativas mais inovadoras em seus territórios de atuação foram certificadas.
#AssistênciaSocial 19/11/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA A VI SEMANA DO BEBÊ A iniciativa intersetorial visa assegurar a atenção adequada às crianças desde o nascimento até os seis anos de idade, ou seja, na primeira infância.
#AssistênciaSocial 08/11/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA VIAGEM COM IDOSOS À PRAIA DE ALMOFALA A ação objetiva promover a melhoria da qualidade de vida, a socialização e o incentivo cultural do referido grupo.
#AssistênciaSocial 23/08/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EQUIPE TÉCNICA DA SETAS REALIZA VISITA À CASA DA MULHER CEARENSE EM SOBRAL O espaço conta com serviços especializados e integrados para atender mulheres em situação de violência
#AssistênciaSocial 22/06/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS), participou na manhã desta quarta-feira (22), em sua sede, de uma reunião extraordinária realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que teve pautas como; o funcionamento do Conselho Tutelar, planos de participação cidadã de Adolescentes e ações pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, apresentação das portarias de nomeação dos integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e da comissão intersetorial do Selo UNICEF.

O CMDCA é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal. O conselho propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Também realiza e coordena o registro de entidades que desenvolvem ações com crianças e adolescentes e acompanha se os projetos e programas realizados atendem aos requisitos da legislação.

Realização: CMDCA

Apoio: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#AssistênciaSocial 26/05/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL COLEGIADO DO CMDCA ELEGE NOVA DIRETORIA EM SANTANA DO ACARAÚ A ação busca promover, assegurar e defender os direitos da Criança e do Adolescente no município e faz parte do Sistema de Garantia de Direitos
#AssistênciaSocial 17/05/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE NOVO VEÍCULO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ A iniciativa faz parte do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social, lançado em 2021
#AssistênciaSocial 11/05/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS REALIZA REUNIÃO ENTRE MINISTÉRIO PÚBLICO E CREAS PROFESSORA SORAIA GALDINO EM SANTANA DO ACARAÚ

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Professora Soraia Galdino, realizou na manhã desta quarta-feira (11), uma reunião intersetorial com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Pinto Moreira.

O encontro visa a realização de uma inspeção ordinária no equipamento (CREAS), para o compartilhamento de informações e identificação de demandas reprimidas e que podem ser sanadas com a participação do Ministério Público.

O evento contou ainda, com a participação da Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Kílvia Melo, a equipe da secretaria e do CREAS Professora Soraia Galdino.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#AssistênciaSocial 07/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL MUNICÍPIO DE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE PRÊMIO REFERÊNCIA SOCIAL A premiação foi dada pelo Governo do Estado, através da SPS
#AssistênciaSocial 26/11/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CRAS CHAGAS VASCONCELOS É ELEITO O 5º MELHOR DO ESTADO DO CEARÁ O equipamento receberá incentivos financeiros para serem investidos nos serviços ofertados
#AssistênciaSocial 24/11/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA ENTREGA SIMBÓLICA DE CESTAS BÁSICAS Foram contempladas 30 famílias santanenses em estado de vulnerabilidade social
#AssistênciaSocial 23/11/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS REALIZA REUNIÃO AMPLIADA COM CONSELHOS MUNICIPAIS PARA DEBATER ASSUNTOS DE SEUS INTERESSES O encontro foi realizado para dialogar sobre as ações das entidades
#AssistênciaSocial 11/11/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA ÚLTIMO DIA DE CAPACITAÇÃO PARA ENTREVISTADORES DO CADASTRO ÚNICO O evento aconteceu no período de 8 a 11 de novembro
#AssistênciaSocial 10/11/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 3º DIA DE CAPACITAÇÃO PARA ENTREVISTADORES DO CADASTRO ÚNICO O evento acontece no período de 8 a 11 de novembro
#AssistênciaSocial 09/11/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 2º DIA DE CAPACITAÇÃO PARA ENTREVISTADORES DO CADASTRO ÚNICO O evento acontece no período de 8 a 11 de novembro
#AssistênciaSocial 08/11/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA 1º DIA DE CAPACITAÇÃO PARA ENTREVISTADORES DO CADASTRO ÚNICO O evento acontece no período de 8 a 11 de novembro
#AssistênciaSocial 03/11/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITO MEU DEUS ASSINA PACTO PELO FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DO CEARÁ O objetivo é criar critérios e ações compartilhadas com o Governo do Estado para garantir avanços sociais no município
#AssistênciaSocial 06/10/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL BENEFICIÁRIOS DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA DEVERÃO REALIZAR AGENDAMENTO PARA RECEBER SEU CARTÃO EM SANTANA DO ACARAÚ O agendamento deverá ser feito pelo número disponibilizado ou presencialmente no Cadastro Único
#AssistênciaSocial 02/09/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA REALIZA RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PARA IDOSOS A ação tem o intuito de fortalecer o convívio social dos idosos assim como prevenir situações de risco social
#AssistênciaSocial 25/08/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS) e o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) realizaram nesta terça-feira (24), a XI Conferência Municipal da Assistência Social que teve como tema central: "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O evento foi realizado no auditório da EEEP Francisco das Chagas Vasconcelos das 8h às 13h. Na abertura, o Grupo Teatral Face a Face fez uma apresentação cultural, estiveram presentes: os secretários municipais, servidores da secretaria de Gestão, o vereador Domingos Sávio. O evento foi abrilhantado com a apresentação da centenária banda de música Padre Araken.

Durante a Conferência Magna o tema geral foi abordado pela conferencista Eleniuvia Farias, Assistente Social há 11 anos, especialista em Gestão Social, políticas públicas e gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), atualmente técnica da gestão do SUAS dos municípios de Pacujá e Alcântaras, técnica da empresa RESULT Assessoria e Consultoria, vice-presidenta do CMAS Pacujá, presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pacujá e coordenadora do Programa Criança Feliz em Alcântaras.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú - Administração: "Trabalhando junto com o povo"

#AssistênciaSocial 23/08/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA EM SANTANA DO ACARAÚ

XI Conferência Municipal da Assistência Social é realizada em Santana do Acaraú

A Prefeitura de Santana do Acaraú, a Secretaria do Trabalho e da Assistência Social - SETAS e o Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS realizam nesta terça-feira (24), a XI Conferência Municipal da Assistência Social, com o tema: "ASSISTÊNCIA SOCIAL: DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO, COM FINANCIAMENTO PÚBLICO, PARA ENFRENTAR AS DESIGUALDADES E GARANTIR PROTEÇÃO SOCIAL". A ação acontece no auditório da E.E.E.P. Francisco das Chagas Vasconcelos das 7h30min às 13h.

O evento terá como conferencista Eleniuvia Farias que é Assistente Social há 11 anos, especialista em gestão social, políticas públicas e gestão do SUAS, atualmente técnica da gestão do SUAS dos municípios de Pacujá e Alcântaras, técnica da empresa RESULT Assessoria e Consultoria, vice-presidenta do CMAS Pacujá, presidenta do CMDCA de Pacujá e coordenadora do PCF Alcântaras.

Evento: XI Conferência Municipal da Assistência Social

Endereço: Rua Prefeito José Ananias Vasconcelos, S/Nº - João Alfredo - Santana do Acaraú

Horário: 7h30min às 13h

Inscrições: No local

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#AssistênciaSocial 10/06/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA ENTREGA KITS LANCHES NA LOCALIDADE DE PAUS BRANCOS

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS), realizou hoje (10) a entrega de Kits Lanches às famílias da localidade de Paus Brancos, zona rural de Santana do Acaraú. Na ocasião, estiveram presentes a Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Kílvia Melo, a orientadora social Sandra Maria e a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social,

Maria Lucineide.

Os beneficiários são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Chagas Vasconcelos.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#AssistênciaSocial 07/06/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA ENTREGA KITS LANCHES NA LOCALIDADE DE RIACHO VERDE

A Prefeitura de Santana do Acaraú através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS), realizou a entrega de Kits Lanches às famílias da localidade de Riacho Verde, zona rural de Santana do Acaraú. Na ocasião, estiveram presentes a Secretária do Trabalho e da Assistência Social, Ana Kílvia Melo, a orientadora social Valdirene Farias e a visitadora do Criança Feliz Lucineide Pereira.

Os beneficiários são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Chagas Vasconcelos.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#AssistênciaSocial 14/05/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DIVULGA CALENDÁRIO DE ENTREGA DO VALE GÁS

A Prefeitura de Santana do Acaraú, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS), divulga calendário de entrega do vale gás.

ENTREGA DO PRIMEIRO LOTE: LETRA "A" LETRA "I"

QUINTA FEIRA DIA 14 DE MAIO

MATAMBEIRAS: SEDE DO DISTRITO

SEDE DO MUNÍCIPIO DE SANTANA

SEXTA DIA 15 DE MAIO

MUTAMBEIRAS: Chora, Bom Jesus, Bulandeira, Mendes, Umburanas, Peba I, Murici.

SAPÓ: Sapó de Baixo, Sapó de Cima, Sapó do Meio, Sítio Biqueira, Vila Nova, Tabuleiro Alto, Croatá, Tamboatá, Camará.

SEDE: Floresta, Riacho das Flores, Equitós, Sororoca, Morro dos Carmos, Timbaúba, Baia, Alvançan.

SEGUNDA DIA 18 DE MAIO

PARAPUÍ: São Maurício, Capoeira Velha, Vassouras, Curral Grande, Vale do Mucuripe, Morro dos Rochas, Baixa Verde.

BAIXA FRIA: Fazendinha, Bom Jardim, Poço Salgado, Chorador, Conceição I, Conceição II, Conceição III, Nova Conceição, Bom Fim, São Vicente, São Francisco, Poço Salgado, Ameixa, Ladeira Vermelha, Descanço, Argentina, Argentina de Baixo, Argentina do Sul, Olho D’Agua das Pombas, Olho D’agua dos Bois, Pedra Redonda.

SEDE: Águas Belas, Boa Vista, Gregório, Massapezinho, São Bento, Porções, Alecrim, Córrego das Almas.

TERÇA DIA 19 DE MAIO

PISTOLA: Riacho Verde, Riacho Fundo, Várzea Cumprida, Mulungu, Imburanas da Dulce, Chocalho, Chinelo, Pajeú, Salgado, Cacimbas, Tanques, Impueirinhas, Caeiras, Rancho Alegre.

SEDE: João Pires, Solonópoles, Paus Brancos, Campinas, Lagoa dos Lopes, Mulungu dos Gomes, Agua Branca, Monte Alegre.

QUARTA DIA 20 DE MAIO

SANTA RITA: Dourado, Bois, Barro Preto, Lagoa do Serrote, Catirina, Dourado, Ingá, Salão, São Luiz, Riacho do Meio, Canafistula dos Thomas.

SEDE: Floresta, Riacho das Flores, Equitós, Sororoca, Morro dos Carmos, Timbaúba,Baia, Alvançan, Águas Belas, Boa Vista, Gregório, Massapezinho, São Bento, Porções, Alecrim, Córrego das Almas, João Pires, Solonópoles, Paus Brancos, Campinas, Lagoa dos Lopes, Mulungu dos Gomes, Agua Branca, Monte Alegre.

QUINTA DIA 21 DE MAIO

CANAFISTULA DOS FERREIRAS: Carnaúba, Serrota, Aroeira, Belém, Bois, Algodões, Pau Caido, Bartolomeu, Tabuleiro do Gado, Caeiras.

SEDE: Floresta, Riacho das Flores, Equitós, Sororoca, Morro dos Carmos, Timbaúba,Baia, Alvançan, Águas Belas, Boa Vista, Gregório, Massapezinho, São Bento, Porções, Alecrim, Córrego das Almas, João Pires, Solonópoles, Paus Brancos, Campinas, Lagoa dos Lopes, Mulungu dos Gomes, Agua Branca, Monte Alegre.

SEXTA DIA 22 DE MAIO

SEDE: Floresta, Riacho das Flores, Equitós, Sororoca, Morro dos Carmos, Timbaúba,Baia, Alvançan, Águas Belas, Boa Vista, Gregório, Massapezinho, São Bento, Porções, Alecrim, Córrego das Almas, João Pires, Paus Brancos, Campinas, Lagoa dos Lopes, Mulungu dos Gomes, Agua Branca, Monte Alegre.

LISTA DOS BENEFICIÁRIOS 1° LOTE: https://bit.ly/VALE-GÁS

#AssistênciaSocial 12/05/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA IMPLANTA SOS ASSISTÊNCIA SOCIAL

Disk CadÚnico - Bolsa Família

?? (88) 99722.1055

Disk CREAS Soraia Galdino

?? (88) 99992.1242

Disk CRAS Chagas Vasconcelos (Sede)

?? (88) 99764.1716

Disk CRAS Edmundo Araújo (Mutambeiras)

?? (88) 99722.1074

Disk Conselho Tutelar

?? (88) 99761.2029

#AssistênciaSocial 16/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL AVISO ÀS NOVAS FAMÍLIAS BENEFICIARIAS DO PBF DO MUNICÍPIO

As famílias beneficiárias que estão entrando no PBF em abril, e que ainda não têm o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, o receberão em breve. Enquanto estiverem sem cartão, o Responsável Familiar pode realizar o saque do benefício em qualquer agência da CAIXA, apresentando um documento de identificação oficial com foto, de acordo com a data do Calendário de Pagamentos do Programa.

Novos beneficiários que já tenham o Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão ativo podem usar esse mesmo cartão para sacar o benefício. Se o beneficiário tiver um cartão ativo, mas o tenha perdido, esquecido a senha, ou estiver em dúvida sobre a situação do cartão, deve ligar para o Atendimento CAIXA ao Cidadão, no telefone 0800 726 0207, que o orientará sobre o procedimento adequado.

Caso seja necessária a emissão de um novo cartão, será emitido sem qualquer custo para o beneficiário.

#AssistênciaSocial 07/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura de Santana do Acaraú, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social e da gestão municipal do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, disponibilizam a relação dos novos beneficiários que foram inseridos na folha de pagamento do mês de abril de 2020.

O pagamento estará disponível para saque a partir do dia 16 de abril, conforme terminação do Número de Identificação Social - NIS. Os beneficiários deverão comparecer à sede do Cadastro Único para receber o documento de concessão do benefício e posteriormente se dirigir à Caixa Econômica Federal, munidos de documentação pessoal e obedecendo o calendário de pagamentos e terminação do NIS.

Mais informações em relação ao benefício, procurar atendimento na sede do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.

#AssistênciaSocial 04/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DIVULGA LISTA DOS NOVOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura de Santana do Acaraú atendendo ao decreto presidencial nº 5.209, de 17 de setembro de 2004, promove a ampla divulgação da relação dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) do município. A lista dos 330 novos contemplados está disponível em todos os seus canais de comunicação da Prefeitura.

CONSULTE AQUI ?? https://bit.ly/PBF_Santana

#AssistênciaSocial 02/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL 330 NOVOS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA LIBERADOS PARA SANTANA DO ACARAÚ

A Prefeitura de Santana do Acaraú informa, que foi liberado 330 novos benefícios para o Programa Bolsa Família no município. A lista dos contempladas pode ser consultada na sede da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS).

#AssistênciaSocial 02/04/2020 GABINETE DO PREFEITO INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O AUXÍLIO EMERGENCIAL

O ministro Onyx Lorenzoni detalhou como deve funcionar a operação para pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados que se enquadrem na lei. Confira algumas das informações mais importantes sobre a medida. Saiba mais: https://bit.ly/39sIbBq

Fonte: Ministério da Cidadania

#AssistênciaSocial 21/02/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL SETAS, CREAS, CRAS E CONSELHOR TUTELAR ADVERTEM COMERCIANTES SOBRE A LEI 8.069 NESTE CARNAVAL

A Prefeitura de Santana do Acaraú, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar fixaram cartazes nos pontos comerciais da Avenida São João informando e advertindo sobre a venda, fornecimento ou entregar ainda que gratuitamente de bebida alcoólica ou outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica para crianças ou adolescentes, conforme estabelecido no Artigo 243 da Lei 8.069, de 13 de julho de 1990.

#AssistênciaSocial 21/02/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA REALIZA CARNAVAL PARA OS GRUPOS DO SCFV

A Prefeitura de Santana do Acaraú, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), promoveu na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro, um descontraído carnaval para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município. O evento aconteceu na praça da Avenida São João, com direito a lanche para os presentes e foi animado ao som de muita marchinha.

#AssistênciaSocial 17/02/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL II CONCURSO CULTURAL GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E ASSÉDIO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

PREFEITURA PROMOVE NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO A II EDIÇÃO DO CONCURSO CULTURAL SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E ASSÉDIO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Santana do Acaraú, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social realiza nas escolas do município, dos dias 18 a 20 de fevereiro, a 2ª edição do concurso cultural sobre gravidez na adolescência e assédio sexual contra crianças e adolescentes. Para participar os alunos devem formar grupos de até cinco pessoas e produzir uma paródia de no máximo quatro minutos, abordando um dos temas. Os vencedores serão contempladas com ingressos para o cinema, com direito a lanche no Shopping. O concurso acontecerá com o apoio de todas as secretarias municipais de Santana do Acaraú.

#AssistênciaSocial 17/02/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA PROMOVE II SEMANA DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E COMBATE AO ASSÉDIO SEXUAL

A Prefeitura de Santana do Acaraú, através da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (SETAS), promove a II SEMANA DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA E COMBATE AO ASSÉDIO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

www.santanadoacarau.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 15:51:38