CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 19/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS João Ananias Vasconcelos oferece atendimentos em fonoaudiologia para recém-nascidos Dr. Hélio Silva supervisiona consultas de teste da orelhinha, contribuindo para a saúde auditiva desde a primeira infância.
#Saúde 03/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hemoce promove doação de sangue em Santana do Acaraú nesta quinta-feira (4) Ação acontece na sede da Secretaria Municipal da Saúde, com agendamento via WhatsApp e site do Hemoce.
#Saúde 01/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Operação de pulverização na Escola Antônio Francisco Canafístula reforça combate ao Aedes aegypti em Santana do Acaraú Iniciativa visa eliminar o mosquito Aedes aegypti na instituição e fortalecer a saúde da comunidade local.
#Saúde 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Blitz da Saúde em Santana do Acaraú oferece serviços gratuitos no Centro de Saúde Valdemar de Alcântara A Secretaria Municipal da Saúde realiza ação para promover a prevenção e cuidado com a população.
#Saúde 18/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto inicia serviço de Endoscopia, elevando os padrões de saúde em Santana do Acaraú Gastroenterologista Dr. Baía realiza procedimentos inovadores, prometendo diagnósticos mais precisos e intervenções médicas eficazes.
#Saúde 24/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto recebe novos equipamentos para aprimorar atendimento aos pacientes Recursos próprios viabilizam a aquisição de equipamentos modernos que fortalecem a capacidade de socorro e cuidado no HMJAN
#Saúde 12/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto (HMJAN) realiza 50 procedimentos oftalmológicos em um único dia Equipe médica composta por especialistas garante sucesso nas cirurgias de cataratas e pterígios.
#Saúde 10/08/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada pela Prefeitura de Santana do Acaraú Evento proporcional a discursão sobre estratégias para erradicar a fome e promover equidade na alimentação no município.
#Saúde 08/08/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Santana do Acaraú promove a III Conferência Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional Evento busca discutir estratégias para erradicar a fome e promover equidade na alimentação no município.
#Saúde 31/07/2023 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE CREF5 em Santana do Acaraú: Evento gratuito promove formação e qualificação para profissionais e estudantes de Educação Ação é parceria entre CREF5, Prefeitura e secretarias municipais, com atividades agendadas para os dias 11 e 12 de agosto de 2023.
#Saúde 21/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UBS Maria Lernilson Alves Madeiros promove roda de conversa sobre alimentação saudável na gestação e primeira infância Encontro no Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva visa orientar gestantes e mães de crianças de até 1 ano de idade sobre a importância da nutrição adequada.
#Saúde 17/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal da Saúde de Santana do Acaraú promove mutirão de testes da linguinha Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) recebeu a iniciativa coordenada pelo fonoaudiólogo Dr. Evaldo Marinho no último sábado (17).
#Saúde 25/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Santana do Acaraú realiza 80 atendimentos em exames de mamografia com caminhão "Amigo do Peito" A unidade móvel objetiva o rastreamento e prevenção do câncer de mama.
#Saúde 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Santana do Acaraú realiza 16 atendimentos de fonoaudiologia A área promove a estimulação da cognição, linguagem, alfabetização, sistema estomatognático, que inclui o trabalho com a alimentação, além da fala, promovendo qualidade de vida.
#Saúde 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Santana do Acaraú adquire monitor multiparâmetro e desfibrilador externo automático para o HMJAN Os equipamentos auxiliarão nos atendimentos aos pacientes do HMJAN.
#Saúde 23/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto realiza 35 cirurgias de catarata A ação foi feita através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Santana do Acaraú.
#Saúde 31/03/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito assina intenção de convênio para receber estudantes de Medicina da FLF no Hospital Municipal O convênio tem como propósito oferecer aos estudantes da FLF a possibilidade de obter experiência prática.
#Saúde 27/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hemoce promove campanha de doação de sangue no Município de Santana do Acaraú A ação acontece em conjunto com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE).
#Saúde 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal da Saúde divulga palestrante da 10ª Conferência Municipal da Saúde O evento acontece no dia 29 de março no Ginásio Poliesportivo Cícero Saraiva.
#Saúde 20/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal da Saúde de Santana do Acaraú promove 10ª Conferência Municipal da Saúde O tema do evento é “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”.
#Saúde 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal da Saúde realiza capacitação sobre tuberculose para profissionais da saúde A ação visa garantir um combate à doença de forma mais eficiente.
#Saúde 03/03/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE Prefeitura de Santana do Acaraú participa do lançamento do programa “Saúde do Homem e da Mulher Rural 2023” O projeto é uma ação do Senar Ceará, Faec, Sindicatos Rurais e prefeituras municipais.
#Saúde 27/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem de Santana do Acaraú participam de capacitação em imunização promovida pela Saúde A iniciativa objetiva melhorar os serviços da SMS e o atendimento à população.
#Saúde 17/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria da Saúde promove palestra motivacional sobre a campanha Janeiro Branco para os funcionários da pasta Os servidores públicos da SMS, de forma dinâmica, foram instruídos sobre a importância de cuidar da saúde mental.
#Saúde 11/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municpal da Saúde divulga cronograma das ações de prevenção do câncer do colo de útero no município
#Saúde 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria da Saúde de Santana do Acaraú divulga cronograma dos grupos de Incentivo à Atividade Fìsica (IAF) A iniciativa visa estimular a atividade física com o intuito de prevenir doenças ocasionadas pelo sedentarismo.
#Saúde 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Hemoce promove campanha de doação de sangue no Município de Santana do Acaraú A ação acontece em conjunto com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE).
#Saúde 19/11/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO MUNICIPAL DE COMBATE À PANDEMIA DA COVID-19

ATENÇÃO, SANTANENSES!

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, considerando a adoção de medidas sanitárias na contenção da atual pandemia, divulga o novo decreto municipal de combate à Covid-19 de nº 021811/2022.

Fica decretado que nos dias 18 a 30 de novembro de 2022 ficará obrigatório no Município de Santana do Acaraú o uso de máscara em órgãos de saúde, tais como: Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), sede da Secretaria Municipal da Saúde, o Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto, clínicas particulares e farmácias.

Confira o decreto completo na íntegra:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/767/DECRETOS_021811_2022_0000001.pdf'></iframe>

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Saúde 03/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE GRUPO ZENIR MÓVEIS REALIZA DOAÇÃO DE COLCHÕES PARA O HOSPITAL MUNICIPAL DR. JOSÉ ARCANJO NETO A iniciativa faz parte da comemoração dos 30 anos da empresa.
#Saúde 31/10/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA “SANTANA SOLIDÁRIA PET” A ação faz parte da programação da XXXIV FEMUSA, que acontece nos dias 1º a 3 de novembro.
#Saúde 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ INICIA EXAMES PAPANICOLAU CONTRA CÂNCER DE COLO UTERINO

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza nesta quinta-feira (22) das 7h às 10h exames Papanicolau contra câncer de colo uterino. O atendimento será feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) João Ananias Vasconcelos.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Saúde 29/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA MUTIRÃO DE EXAME CITOPATOLÓGICO NO DISTRITO DE SANTA RITA A ação acontece na UBS Egídio Marques Carneiro no dia 31 de agosto.
#Saúde 24/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES CITOPATOLÓGICOS NO BAIRRO JERICÓ

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesta quinta-feira (25), um multirão de exame citopatológico na UBS Maria Lernilson Alves Medeiros (Jericó) das 13h às 18h.

O exame citopatológico é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Esse exame é a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico de doenças bem no início, antes que a mulher tenha sintomas.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Saúde 24/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA MUTIRÃO DE EXAMES CITOPATOLÓGICOS NO ANEXO
#Saúde 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA MUTIRÃO DE EXAME CITOPATOLÓGICO NO BAIRRO JOÃO ALFREDO

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesta terça-feira (23), um multirão de exame citopatológico no Centro de Saúde Waldemar de Alcântara das 7h às 11h e 13h às 16h.

O exame citopatológico é um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Esse exame é a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico de doenças bem no início, antes que a mulher tenha sintomas.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Saúde 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ ADQUIRE VAN 0KM PARA SER UTILIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE O transporte levará os pacientes para procedimentos médicos em Fortaleza.
#Saúde 23/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE OFERTA MAIS EXAMES DE ENDOSCOPIA O serviço é realizado quinzenalmente em Fortaleza.
#Saúde 23/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DISPONIBILIZA ATENDIMENTOS SEMANAIS EM OFTALMOLOGIA EM SANTANA DO ACARAÚ Os atendimentos são realizados na Cameron Tower em Sobral.
#Saúde 21/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA AÇÕES RELACIONADAS À SAÚDE EM ESCOLAS MUNICIPAIS As atividades fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE).
#Saúde 15/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA EXAMES DE ULTRASSOM Foram feitos 40 atendimentos nesta terça-feira (15).
#Saúde 10/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA ATENDIMENTOS EM GINECOLOGIA E PRÉ-NATAL DE ALTO RISCO São realizados 25 atendimentos, sendo 15 consultas e 10 pré-natais.
#Saúde 08/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTANA DO ACARAÚ PROMOVE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM ORTOPEDIA Foram realizados 40 atendimentos de manhã e 20 de tarde.
#Saúde 08/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CONSULTAS E EXAMES DE TOQUE RETAL EM HOMENS O teste é importante para o rastreamento de um possível câncer de próstata.
#Saúde 04/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA EXAMES DE ULTRASSOM

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou na manhã neste sábado (4) na Unidade Básica de Saúde (Anexo) João Ananias Vasconcelos (Anexo) e no Centro de Saúde Valdemar de Alcântara exames de ultrassom. Realizados pelo Dr. Fagner Nunes e pela Dra. Deline Costa.

Também chamado de ultrassonografia e ecografia, o ultrassom é um exame de imagem realizado por um transdutor, aquele aparelhinho que o médico encosta na pele da pessoa e que emite e capta ondas sonoras.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú.

Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Saúde 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA ENCONTRO PARA ESTUDO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA O objetivo primordial do evento é a promoção à saúde de estudantes de escolas públicas municipais
#Saúde 23/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ ENTREGA NOVOS EQUIPAMENTOS AO CENTRO DE FISIOTERAPIA A ação visa melhorar o atendimento à população santanense
#Saúde 20/05/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE BOCA A ação aconteceu para os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)
#Saúde 05/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA EXAMES DE ULTRASSOM O serviço é essencial para o cuidado da gestante
#Saúde 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA RENOVAÇÃO DE ALVARÁ SANITÁRIO O documento é obrigatório para garantir que há condições de higiene básica no estabelecimento
#Saúde 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMINHÃO “AMIGO DO PEITO” REALIZA EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIA EM SANTANA DO ACARAÚ O atendimento ocorreu na Praça Chagas Vasconcelos (São João)
#Saúde 12/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL A ação foi voltada aos alunos do 8º e 9º do C.E.M. João Cordeiro
#Saúde 28/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA REUNIÃO COM OS MÉDICOS DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) DO MUNICÍPIO O objetivo é melhorar o atendimento e os serviços das UBS
#Saúde 21/02/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO MUNICIPAL DE COMBATE À PANDEMIA DA COVID-19

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú divulga o novo Decreto Municipal nº 21012022 de 21 de fevereiro de 2022, que prorroga as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 previstas no Decreto Municipal nº 31012022 de 31 de janeiro de 2022 e mantém o isolamento social rígido no município no período de 27 de fevereiro a 2 de março de 2022, proibindo a realização de eventos de pré-carnaval e carnaval, de acordo com o Decreto Estadual n° 34.541, de 05 de fevereiro de 2022.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú. Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

Confira o decreto completo:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/622/DECRETOS_21012022_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 22/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ CRIA CENTRO DE TESTAGEM PARA COVID-19 O atendimento é realizado para a população com sintomas gripais
#Saúde 17/01/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, divulga o novo Decreto Municipal nº 16012022 de 16 de janeiro de 2022, que prorroga as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e mantém o isolamento social rígido no município no período de 17 a 30 de janeiro de 2022, de acordo com o Decreto Estadual n° 34.513 de 15 de janeiro de 2022.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú. Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

Confira o decreto completo na íntegra:

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://santanadoacarau.ce.gov.br/arquivos/573/DECRETOS_16012022_2022_0000001.pdf'></iframe>

#Saúde 10/01/2022 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SEDE DA SECULT SANTANA DO ACARAÚ RECEBE SANITIZAÇÃO A ação tem como objetivo garantir segurança sanitária aos funcionários e visitantes
#Saúde 07/01/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, divulga o novo Decreto Municipal nº 06012022 de 6 de janeiro de 2022, que prorroga as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e mantém o isolamento social rígido no município no período de 6 a 16 de janeiro de 2022 de acordo com o Decreto Estadual n° 34.509 de 5 de janeiro de 2022.

Confira o decreto completo na íntegra no link abaixo.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú. Administração: "Trabalhando junto com o povo!"

#Saúde 17/12/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ PUBLICA NOVO DECRETO DE COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19
#Saúde 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE SAMU E MUNICÍPIO A ação visa melhorar o atendimento da área da saúde no município
#Saúde 30/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE CÂMARA DE CONSERVAÇÃO E SETE CAIXAS TÉRMICAS COM TERMÔMETRO ACOPLADO Os equipamentos doados devem melhorar o armazenamento e transporte das vacinas
#Saúde 03/11/2021 SECRETARIA DE URBANISMO, OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA REALIZA CONJUNTO DE AÇÕES DE COMBATE À COVID-19 NOS CEMITÉRIOS DO MUNICÍPIO NO DIA DE FINADOS Foram disponibilizados álcool em gel e máscara para os visitantes
#Saúde 27/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA MUTIRÃO OUTUBRO ROSA NA UBS MARIA LERNILSON ALVES MEDEIROS NO BAIRRO JERICÓ A ação tem como objetivo intensificar o combate ao câncer de mama no município
#Saúde 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizou nesta quarta-feira (30), a campanha de doação de sangue na EEEP Francisco das Chagas Vasconcelos no Bairro João Alfredo na cidade de Santana do Acaraú. A ação é realizada anualmente no município para garantir que todo o procedimento aconteça de forma segura, promovendo a segurança do doador e do receptor com o objetivo primordial de ajudar a salvar vidas.

Realização: Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Saúde 31/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura do Município de Santana do Acaraú, através da Secretaria Municipal da Saúde, dará inicio nesta quarta-feira (06), a vacinação todos os professores das redes estadual, municipal e particular. Todos os profissionais precisam fazer um cadastro no site Saúde Digital por meio do link: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br. O cadastro é a primeira etapa do processo.

É importante ressaltar, que o cadastro no sistema "Saúde Digital" é IMPRESCÍNDIVEL e OBRIGATÓRIO para que as vacinas possam ser enviadas pelo Governo ao município de Santana do Acaraú.

Veja as orientações sobre a vacinação dos profissionais da educação:

- Será iniciada pela Educação Básica, sendo escalonada até o Ensino Superior;

- Seguirá o critério de idade em ordem decrescente, de 59 à 18 anos;

- O trabalhador deverá assinar uma declaração de compromisso de retorno ao trabalho presencial no segundo semestre deste ano, desde que devidamente autorizado pela Autoridade Sanitária do município, caso ainda não tenha retornado à aula presencial. A referida declaração foi repassada à Secretaria de Educação;

- Será informado o calendário da vacinação conforme o quantitativo de doses recebidas.

Documentos necessários no ato da vacinação:

- CPF;

- Cartão do SUS;

- Comprovante de residência atualizado;

- Comprovante de que é profissional da educação (contra cheque ou carteira de trabalho);

- Declaração de compromisso de retorno;

- Cadastro no Saúde Digital. (Print ou impresso)

O Secretário Municipal da Saúde, Albert Claudino, ressalta a importância do cadastro no site "Saúde Digital" para o avanço da imunização no Município, uma vez que o recebimento de doses está ligado a quantidade de cadastrados e que todas as orientações seguem rigorosamente a RESOLUÇÃO Nº 58/2021 - CIB/CE, que aprova a inclusão dos Trabalhadores da Educação no grupo de prioridades do Plano Operacional da Estratégia de Vacinação contra a Covid-19 do Ceará.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Saúde 31/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE NOVAS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 31 DE MAIO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que hoje (31 de maio de 2021) o município recebeu 945 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

Fase 1:

- 90 doses para idosos com 75 anos ou mais (1ª dose);

Fase 2:

- 20 doses para profissionais de segurança (1ª dose);

Fase 3:

- 215 doses para as pessoas com comorbidades (1ª dose);

- 50 doses para gestantes e puérperas (1ª dose);

Fase 4:

- 570 doses para professores (1ª dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Saúde 30/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZARÁ DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará no dia 04 de junho, o Dia D de vacinação contra a gripe. Os pacientes serão atendidos em todas as Unidades de Saúde do município (sede e distritos) das 7h30min às 11hrs. Poderão receber a imunização as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós parto), trabalhadores da saúde, professores e idosos com 60 anos ou mais. Todos devem levar um documento com foto e cartão do SUS.

Os pacientes que receberam a vacina contra a Covid-19, devem respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a dose recebida e a aplicação da vacina contra a gripe.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

"Trabalhando junto com o povo"

#Saúde 25/05/2021 SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E JUVENTUDE SECULT SANTANA DO ACARAÚ REALIZARÁ DIA DO DESAFIO PARA PROMOVER A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS DE FORMA VIRTUAL O dia do desafio será no dia 26 de maio.
#Saúde 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 19 DE MAIO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que hoje (19 de maio de 2021) recebeu 345 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

- 150 doses para contemplar doses em atraso (2ª dose).

Fase 3:

- 195 doses para as pessoas com comorbidades (1ª dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 17/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ EMITE NOVO DECRETO QUE PRORROGA MEDIDAS DE COMBATE À COVID-19

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, através da Secretaria da Saúde, informa sobre o novo decreto que prorroga as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e mantém o isolamento social rígido no município de 17 a 23 de maio, seguindo o Decreto Estadual 34.067, de 15 de maio de 2021.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE SANTANA DO ACARAÚ ENTRA NA FASE 2 DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria da Saúde, inicia a 2ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Nesta fase, o público-alvo são os idosos com 60 anos ou mais e professores.

Para se vacinar, você deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo da sua casa (Sede e distritos). Professores deverão apresentar documentação que comprove o exercício da profissão.

Lembramos que Deve ser respeitado o intervalo de 14 dias, antes e depois, entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19!

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que as medidas de proteção, como o uso correto da máscara e o respeito ao isolamento social, devem ser mantidas durante a ida aos postos de saúde.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 12/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM SÃO HOMENAGEADOS NO DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, como forma de celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, realizou hoje uma homenagem aos profissionais da enfermagem, iniciando com a Banda de Música Pe. Arakén, em seguida, o Prefeito Municipal de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (Meu Deus), a Primeira-Dama, Kátia Gislaine, e o Secretário Municipal da Saúde, Albert Claudino, fizeram pronunciamentos em frente à Secretaria da Saúde como forma de reconhecer e valorizar todo o trabalho feito pelos profissionais que se dedicam diariamente a zelar pela vida humana com muito amor.

Também foram homenageados os profissionais da enfermagem do Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto. Na ocasião, o Prefeito Meu Deus, a Primeira-Dama, Katia Gislaine, o Diretor do Hospital Municipal, Júnior Ponte, e a Assistente Social do Hospital, Luzicélia, também expressaram suas palavras de respeito e gratidão.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 11/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EDIFICIOS DA SECRETARIA DA SAÚDE RECEBEM SANITIZAÇÃO NO DIA 11 DE MAIO

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou hoje (11 de maio) a sanitização de duas Unidades Básicas de Saúde (Anexo e Centro de Saúde), do Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) e do edifício da Secretaria da Saúde. A ação foi feita como medida de segurança para reduzir a proliferação da Covid-19 no município.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 11/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MUNICÍPIO DE SANTANA DO ACARAÚ INICIARÁ 3ª FASE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que nesta semana iniciará a 3ª fase de vacinação contra Covid-19 no município. O público-alvo desta fase inclui grávidas e puérperas (suspensa no momento), pessoas com deficiência permanente e com comorbidades e serão divididos em duas etapas.

FASE 3 - A

1. Gestantes e puérperas COM COMORBIDADES independentemente da idade (18 a 59 anos);

2. Pessoas com Síndrome de Down, independentemente da idade (18 a 59 anos);

3. Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); independentemente da idade (18 a 59 anos);

4. Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos:

• Prioridade 1. Cardiopatia;

• Prioridade 2. Diabetes;

• Prioridade 3. Obesidade IMC>40;

• Prioridade 4. Doença Neurológica;

• Prioridade 5. Pneumopatias;

• Prioridade 6. Doença Renal Crônica;

• Prioridade 7. Imunodeficiência.

5. Pessoas de 55 a 59 anos de com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou no Censo da Pessoa com Deficiência do Estado do Ceará ou no Saúde Digital Vacinação.

Os grupos 4 e 5 serão agendados simultaneamente:

? 59 anos - Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;

? 58 anos - Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;

? 57 anos - Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;

? 56 anos - Pessoas com comorbidades e deficiência permanente;

? 55 anos - Pessoas com comorbidades e deficiência permanente.

FASE 3 - B

1. Gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes;

2. 54-50: comorbidades e deficiência permanente

3. 49-45: comorbidades e deficiência permanente

4. 44-40: comorbidades e deficiência permanente

5. 39-30: comorbidades e deficiência permanente

6. 29-18: comorbidades e deficiência permanente

ATENÇÃO!

- O andamento e datas de vacinação ocorrerão conforme

recebimento das doses;

-Todas as pessoas dos grupos prioritários desta fase deverão fazer seu cadastro na plataforma Saúde Digital através do link: vacinacaocovid.saude.ce.gov.br para receber a vacinação;

- No ato da vacinação, deverá ser apresentado obrigatoriamente comprovante ou atestado médico que comprove a existência da comorbidade com validade de até 1 ano.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 10/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 10 DE MAIO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que hoje (10 de maio de 2021) recebeu 400 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

Fase 1:

- 300 doses para os idosos com 75 anos ou mais (2ª dose);

Fase 2:

- 10 doses para os profissionais de segurança(1ª dose);

- 50 doses para os idosos de 60 a 64 anos (1ª dose);

Fase 3:

- 40 doses para as pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas (1ª dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 05/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 05 DE MAIO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que ontem (5 de maio de 2021) recebeu 480 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

Fase 2:

- 75 doses para os idosos de 60 a 64 anos (Primeira dose);

Fase 3:

- 405 doses para as pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas (Primeira dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 23 DE ABRIL DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que ontem (30 de abril de 2021) recebeu 480 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

Fase 2:

- 480 doses para os idosos de 60 a 64 anos (Primeira dose);

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 26/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DA SAÚDE REALIZARA DRIVE-THRU DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 (2ª DOSE) DIA 27 DE ABRIL

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará o Drive-Thru de Vacinação Contra Covid-19 (2ª Dose) para os idosos que tomaram a primeira dose da vacina da Covid-19 do laboratório Butantan (CoronaVac) de 25 a 28 dias atrás. Confira no seu cartão de vacinação qual o laboratório da vacina aplicada!

Será dia 27 de abril, manhã e tarde, em todas as UBS do município (Sede e distritos), sendo necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacinação e Comprovante de Endereço.

ORIENTAÇÕES:

- Pacientes com sintomas gripais não poderão tomar a vacina, portanto, agendaremos em breve uma nova data para a imunização;

- Idosos que foram diagnosticados com a Covid-19 só poderão tomar a vacina após 30 dias dos primeiros sintomas.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 23/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 23 DE ABRIL DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que hoje (23 de abril de 2021) recebeu 390 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

Fase 2:

- 120 doses para os idosos de 65 a 69 anos (Segunda dose);

- 10 doses da vacina para os profissionais de segurança (Segunda dose);

- 260 doses para os idosos de 60 a 64 anos (Primeira dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 19/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE SANTANA DO ACARAÚ REALIZARÁ DRIVE-THRU DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA 2ª DOSE NO DIA 20 DE ABRIL

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará o Drive-Thru de Vacinação Contra Covid-19 (2ª Dose) para os idosos de 65 a 75 anos que tomaram a primeira dose do laboratório Butantan e que estiverem com 25 a 28 dias após a aplicação da primeira dose. Confira no seu cartão de vacinação qual o laboratório da vacina aplicada!

Será dia 20 de abril de manhã e de tarde nas três UBS da sede (Anexo, Centro de Saúde e Jericó), sendo necessário levar RG, CPF, cartão do SUS, cartão de vacina e comprovante de endereço.

Ressaltamos que nesta semana também iremos começar a 2ª Dose (segunda dose) do laboratório Astrazeneca/Fiocruz para os idosos acima de 75 anos que estiverem com 11 a 12 semanas após a primeira dose. A equipe irá em domicílio para vacinar essa faixa etária.

ORIENTAÇÕES:

- Pacientes com sintomas gripais não poderão tomar a vacina, portanto, agendaremos em breve uma nova data para a imunização;

- Idosos que foram diagnosticados com a Covid-19 só poderão tomar a vacina após 30 dias dos primeiros sintomas.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 16/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 16 DE ABRIL DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que ontem (16 de abril de 2021) recebeu 630 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

Fase 2:

- 265 doses para os idosos de 65 a 69 anos (Primeira dose);

- 185 doses da vacina para os idosos de 60 a 64 anos (Primeira dose);

- 150 doses da vacina para os idosos de 65 a 69 anos (Segunda dose);

- 10 doses para profissionais de segurança (Primeira dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO ACARAÚ DEU INICIO À CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE Confira as fases e grupos prioritários abaixo.
#Saúde 09/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 9 DE ABRIL DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que ontem (9 de abril de 2021) recebeu 625 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

Fase 1:

- 240 doses para idosos com 75 anos ou mais (Segunda dose).

Fase 2:

- 30 doses para os idosos de 70 a 74 anos (Segunda dose);

- 185 doses da vacina para os idosos de 65 a 69 anos (Primeira dose);

- 160 doses da vacina para os idosos de 65 a 69 anos (Segunda dose);

- 10 doses para profissionais de segurança (Primeira dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 07/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 7 DE ABRIL DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que hoje (7 de abril de 2021) recebeu 70 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

- 70 doses para idosos de 65 a 69 anos (Primeira dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 05/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 5 DE ABRIL DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que hoje (05 de abril de 2021) recebeu 1.290 doses da vacina para COVID-19 distribuídas entre:

- 50 doses para profissionais da saúde (Segunda dose);

- 520 doses para idosos com 75 anos ou mais (Segunda dose);

- 720 doses para idosos de 70 a 74 anos (Segunda dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 02/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVO LOTE DE VACINAS LIBERADO APÓS DECISÃO DO TRF-5

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal de Santana do Acaraú, informa que após recorrer a decisão determinada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) nessa quinta-feira (1 de abril de 2021), o recebimento de novos lotes da vacina está liberado, prosseguindo assim com a vacinação em nosso município.

A Secretaria Municipal da Saúde, em tempo recorde, atualizou seus dados referente à primeira dose, atingindo assim a meta para continuar as ações de imunização da população, informa o Secretário Municipal da Saúde Dr. Albert Claudino Araújo.

O secretário também destacou que a cobertura vacinal do município está em 88,79% portanto, o município atende todos os requisitos legais para continuar recebendo novos lotes da vacina para COVID-19.

Estamos atentos à maior crise de saúde que o mundo vivencia e vamos continuar fazendo o melhor para salvar vidas em Santana do Acaraú.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 29 DE MARÇO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que hoje (29 de março de 2021) recebeu 360 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

- 50 doses para idosos de 70 anos a 74 anos (Primeira dose);

- 310 doses para idosos de 65 a 69 anos (Primeira dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 23/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 23 DE MARÇO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que hoje (23 de março de 2021) recebeu 1.110 doses da vacina para Covid-19 distribuídas entre:

- 260 doses para idosos com 75 anos ou mais (Primeira dose);

- 130 doses para idosos com 75 anos ou mais (Segunda dose);

- 720 doses para idosos de 70 a 74 anos (Primeira dose).

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 18/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 18 DE MARÇO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria da Saúde, informa que hoje (18 de março de 2021) recebeu 480 doses da vacina para Covid-19, sendo 50 doses para a primeira dose de profissionais da saúde, 60 doses para a segunda dose dos profissionais da saúde, 260 doses para a primeira dose dos idosos acima de 75 anos e 110 doses para a segunda dose dos idosos acima de 75 anos.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ ADERIU AO CONSÓCIO DA FRENTE NACIONAL DOS PREFEITOS - FNP PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS CONTRA A COVID-19

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal de Santana do Acaraú, informa que após recorrer a decisão determinada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) nessa quinta-feira (1 de abril de 2021), o recebimento de novos lotes da vacina está liberado, prosseguindo assim com a vacinação em nosso município.

A Secretaria Municipal da Saúde, em tempo recorde, atualizou seus dados referente à primeira dose, atingindo assim a meta para continuar as ações de imunização da população, informa o Secretário Municipal da Saúde Dr. Albert Claudino Araújo.

O secretário também destacou que a cobertura vacinal do município está em 88,79% portanto, o município atende todos os requisitos legais para continuar recebendo novos lotes da vacina para COVID-19.

Estamos atentos à maior crise de saúde que o mundo vivencia e vamos continuar fazendo o melhor para salvar vidas em Santana do Acaraú.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 11/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE MAIS DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 NO DIA 11 DE MARÇO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria da Saúde, informa que hoje (11 de março de 2021) recebeu 180 doses da vacina para Covid-19, sendo 130 doses para os idosos acima de 75 anos e 50 para a segunda dose dos profissionais de saúde.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA O VACINÔMENTRO DIARIO

VACINÔMETRO - 03/02/2021

Conforme boletim oficial da Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinados, até hoje, 232 santanenses entre profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia e idosos, grupo que faz parte da primeira fase do Plano de Vacinação de Santana do Acaraú.

Estamos trabalhando para garantir que as doses cheguem a todos do grupo prioritário nessa primeira fase e ressaltamos nosso compromisso com a transparência em relação as doses aplicadas.

Não se descuide: mantenha distanciamento social, use máscara e higienize as mãos.

Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú

Secretaria Municipal de Saúde

Trabalhando junto com o povo

#Saúde 29/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DECRETO Nº 280102/2021, DE 28 DE JANEIRO DE 2021.
#Saúde 22/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CIRURGIAS ELETIVAS NO HOSPITAL DR JOSÉ ARCANJO NETO

O prefeito de Santana do Acaraú Francisco Das Chagas Mendes(MEU DEUS), juntamente com o Secretário de Saúde Dr Albert Claudino reafirmaram o compromisso de sua gestão com a saúde e mantém as cirurgias eletivas do HMJAN, promovendo assim o bem-estar de seus munícipes de realizarem suas cirurgias em sua terra.

Estivemos operando hoje 22/01 com 02 cirurgiões ( Dr. Raimundo Nonato - Cirurgia Geral e Dr. Estevao Vale - Gineco/Obstetra) e com o anestesista Dr. Pedro.

As cirurgias eletivas serão avaliadas pelos respectivos cirurgiões no ambulatório e encaminhadas para a Direção do HMJAN para agendamento.

Edição Assessoria de Cominicação

Fotos: HMJAN

Texto: Jonathan Vale

#Saúde 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ COMEÇA A VACINAR CONTRA A COVID-19 NESTA TERÇA-FEIRA

O Governo Municipal de Santana do Acaraú inicia nesta terça-feira, 19/1, a vacinação contra a Covid-19. A abertura oficial dos trabalhos de imunização será às 18h, no Hospital Dr José Arcanjo Neto, com a aplicação das primeiras doses aos profissionais de saúde da rede municipal, como ato simbólico. Na quarta-feira, 20/1, as equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) iniciam a vacinação volante em unidades de urgência e emergência da rede pública.

Governo Municipal de Santana do Acaraú

#Saúde 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITO FRANCISCO DAS CHAGAS MENDES(MEU DEUS) VISITA O HOSPITAL DR JOSÉ ARCANJO NETO.

Esta foi a segunda visita do prefeito ao prédio público do município

Na manhã desta terça-feira (19/01), o prefeito de Santana do Acaraú, Francisco das Chagas Mendes (MEU DEUS) visitou o Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto. Acompanhado pela primeira dama Kátia Gislaine, o diretor do hospital Junior Ponte e da Presidenta da Comissão de licitação Priscilla Macedo, eles visitaram os ambientes do equipamento de saúde. Esta foi a segunda visita ao prédio público do prefeito eleito.

Por onde passou, o prefeito cumprimentou os servidores e os pacientes e pediu comprometimento e atendimento humanizado. "É preciso cuidar bem das pessoas, quem vem ao hospital, precisa curar ou tratar alguma doença e vem debilitado. O acolhimento humanizado, o atendimento de qualidade também é um remédio para a cura das pessoas. Em nossa gestão a saúde é uma das prioridades", destacou o prefeito, Francisco das Chagas Mendes (MEU DEUS).

SAMU

Após visitar a estrutura do hospital municipal, o prefeito conheceu as instalações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde foi recebido pelo coordenador, . No local, o prefeito verificou os ambientes de convivência, almoxarifado, sala de materiais, equipamentos e também a viatura da unidade.

#Saúde 18/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE SANTANA DO ACARAÚ INICIA VACINAÇÃO CONTRA a COVID-19

No último dia (18/01) Segunda-feira a Prefeitura de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início à campanha de vacinação contra Covid-19 com a aplicação das primeiras doses. A primeira pessoa a se vacinar foi a técnica em enfermagem do município Marta Maria Florencio. A segunda pessoa a se vacinar foi a Agente Comunitária do municipio Dulce Maria Santos Sousa. As imunizações aconteceram na (CAF) Centro de Abastecimento Farmacêutico. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Francisco das Chagas Mendes (MEU DEUS), Secretário de Saúde Dr Albert Claudino a Primeira Dama Katia Ferreira e demais autoridades.

#Saúde 12/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ENTREGA DE CÂMARAS DE REFRIGERAÇÃO DA VACINA Da COVID-19

O secretário de saúde Albert Claudino juntamente com o Governo Municipal de Santana do Acaraú, recebeu nesta terça-feira (12) de Janeiro no Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF) as Câmaras Conservadoras, que seram usadas para o armazenamento das Vacinas do Covid19 adquiridas pelo Município de Santana do Acaraú.

Governo Municipal de Santana do Acaraú

#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SELEÇÃO PARA OS CARGOS DO SAMU MUNICIPAL

A Prefeitura de Santana do Acaraú, através da Secretaria da Saúde informa aos candidatos aos cargos de motorista e técnico de enfermagem para o SAMU do município que entregaram seus currículos, sobre as provas práticas e teóricas, que acontecerão dia 09 de maio, às 8h, no Colégio João Cordeiro.

#Saúde 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTANA DO ACARAÚ RECEBE DA GRENDENE DOAÇÃO DE EPI´s

A Prefeitura de Santana do Acaraú, através da Secretaria da Saúde recebeu da indústria Grendene, localizada em Sobral, a doção de

Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), que serão destinados aos profissionais de saúde da rede municipal e atuam na linha de frente no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

O prefeito Marcelo Arcanjo e o secretário da Saúde, Dr. Marcos Cordeiro, agradecem a empresa pela doação dos equipamentos. Eles são de fundamental importância para proteção dos profissionais de saúde que estão atuando diuturnamente no combate da doença, através das mais diversas atividades que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura.

#Saúde 08/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MAPEAMENTO EPIDEMIOLÓGICO DO NOVO CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria da Saúde divulga oficialmente o mapeamento epidemiológico do coronavírus no município. Divisão por Unidade Básica de Saúde, com casos suspeitos (marcação em verde) e uma confirmação na sede (marcação em vermelho). A Prefeitura solicita que a população colabore com as medidas de enfrentamento ao novo vírus, sobretudo, ficando em casa.

#FicaEmCasa #CombateAoCoronavírus #SaúdeSantana #SantanaDoAcaraú

#Saúde 25/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMUNICADO DA SECRETARIA DA SAÚDE PARA A POPULAÇÃO

Em virtude da situação vivenciada, visto que estudos demonstram que essa semana é a semana mais crítica para transmissão do vírus, o ISOLAMENTO DOMICILIAR é mais que nunca *PRIMORDIAL! Orientamos que só inicie a campanha de vacinação contra a influenza na próxima semana.

A estratégia de vacinação, que no município foi adotado, foi o porta a porta aos pacientes com 80 anos ou mais, e acamados. Os demais idosos deverão ser agendados com os ACS, evitando aglomerações.

Contamos com o empenho e colaboração de todos.

#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Santana do Acaraú informa diariamente a população sobre a pandemia do novo coronavírus e segue trabalhando para garantir a saúde de nossa população. Atualizado em 22/03/2020, o boletim registrou 04 (quatro) casos suspeitos da doença no município. #FiqueEmCasa

#Saúde 22/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA CRIA CENTRAL DE ATENDIMENTO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Prefeitura de Santana do Acaraú criou a Central de Atendimento no Combate ao Coronavírus - Vigilância Epidemiológica, para orientar a população santanense sobre o COVID-19.

?? TELESAÚDE: (88) 9.9276-8732.

MEDIDAS PREVENTIVAS

Ficar em casa, tomar cuidados básicos de higienização, como lavar bem as mãos com água e sabão, usar álcool em gel (70%) e não compartilhar objetos pessoais.

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE HOSPITAL MUNICIPAL FAZ CAMPANHA PARA INCENTIVAR POPULAÇÃO A FICAR EM CASA

Os enfermeiros, técnicos e médicos do Hospital Municipal Doutor José Arcanjo Neto postaram fotos das equipes em redes sociais para conscientizar pessoas a ficarem em casa como forma de prevenção contra o novo coronavírus. A rotina ininterrupta dos profissionais de saúde é habitual, mas, com a pandemia do Covid-19, eles começaram a ser notados com mais amor e importância. Juntos venceremos essa guerra, faça sua a parte! #FiqueEmCasa

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COVID-19: SECRETARIA DA SAÚDE INFORMA SITUAÇÃO NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Santana do Acaraú, através da Secretaria da Saúde informa que até o exato momento o município não registrou nenhum caso suspeito ou confirmado do novo vírus. Todas as medidas adotadas pela Prefeitura de Santana do Acaraú tem como base, Decreto Municipal, Decreto Estadual e recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE O QUE É CORONAVÍRUS? (COVID-19) O QUE VOCÊ PRECISA SABER E FAZER PARA SE PREVENIR. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 28/02/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NUCA REALIZA EVENTO DA PROMOÇÃO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E PREVENÇÃO DA OBESIDADE

A Prefeitura de Santana do Acaraú, por meio da Secretaria do Trabalho e da Assistência Social, juntamente com o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e com o Programa Saúde na Escola (PSE), promoveu na tarde da última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, no Auditório do Centro Educacional Municipal João Cordeiro, um evento de Promoção da Alimentação Saudável e Prevenção da Obesidade.

A ação, foi voltada para alunos da Rede Municipal de Ensino e toda população interessada, cumprindo o desafio 2 do Selo UNICEF. Na ocasião, aconteceram palestras informativas, com dinâmicas que devem estimular mudanças nos hábitos alimentares dos participantes.

www.santanadoacarau.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:16:12